EVIDÊNCIAS: HÁ UM MUNDO PARALELO

https://drive.google.com/open?id=0B_Q1dy73C4FdeXJXb2J2bk5hcEk  (Clique no link para ouvir o áudio)

BAIXAR AUDIO

(João de Castro, estudante de Cultura Racional, São Paulo, SP – BRASIL)

(*)

“Contato” é um filme sobre extraterrestres. Este filme foi realizado em 1997 sob a direção de Robert Zemeck – Judith Foster é a personagem central nesta trama scifi. A história se baseia na decodificação de sinais vindos do espaço.

O interessante desta história é que estas pretensas comunicações foram realmente feitas em laboratório por dois gênios: Tesla e Marconi (vide mais abaixo).

Eles acreditavam que as freqüências de sinais obtidos compunham padrões geométricos e poderiam ser decodificados como uma música, um objeto… etc. Esse mesmo conceito é explorado no filme, que acaba por produzir um “Portal”.

E falando em portal, ou seja, passar de uma realidade à outra, gostaria que me permitissem a analogia que segue abaixo.

O conceito que temos de distância e movimento é um legado da física Newtoniana, que via tudo somente do ponto de vista mecânico, e não priorizava um elemento chave “a energia”.

Para a física quântica, a noção que temos de espaço e movimento são relações percebidas pelo nosso cérebro. Na verdade, tudo acontece dentro de um mesmo espaço, não há espaços diferentes. O que há são freqüências, por onde tramitam luz e som, vibração e partículas, que comporão a realidade percebida pelos nossos cinco sentidos.

É o nível de magnetismo que nosso cérebro decodificará como sólido, liquido, longe, perto e assim por diante.

Giulianna Conforto (astrofísica Italiana) acredita que a matéria escura no espaço é, na verdade, o que nossos olhos não conseguem capitar, por estar vibrando em uma frequência diversa da nossa. Com efeito, ao citar Giordano Bruno quando o mesmo diz, ” O universo está repleto de vida”, só podemos concluir que estamos dividindo espaço com seres que acreditamos serem lá de fora, quando na verdade, são daqui mesmo.

Em Cultura Racional lê-se, ” Há o mundo visível e o invisível, mas todos pertences aí do elétrico e magnético. Não sabem de onde vieram e nem para onde vão.” E, mais adiante, lê-se,” Só vêem as coisas do elétrico e magnético, porque estão ligados à essas duas energias”.

Os egípcios acreditavam que a própria glândula pineal era um portal que nos ligava a outros mundos. Descartes afirmou que ela era o local onde a alma se situava. Os gregos acreditavam que ela simbolizava a natureza superior.

Mas, é na Cultura Racional que saberemos que, na verdade, ela é a antena da mais alta sintonia, ligando-nos com o mundo que deu origem ao nosso, ao mundo em que vivemos.

Todas estas afirmações nos levam a seguinte constatação: a glândula pineal é realmente um portal; iria até um pouco mais longe, dizendo que ela é uma interface entre nós e esses “outros mundos”, uma verdadeira relíquia que nos foi deixada por aqueles que deram origem a formação deste mundo, os arquitetos  deste universo.

Digo isso, porque o mundo criado pelo Ser Superior jamais se igualaria a um mundo de dor e sofrimento, onde tudo se degenera, envelhece e acaba, reduzindo-se ao nada.

O nada é aquilo que não conseguimos ver, pois a vida continua na geração infinita de classes inferiores (“infinita”, na verdade significando, multiplicações de transformações de uma classe inferior para outra sempre pior, até ser extinta completamente a parte deformada – tudo neste segundo mundo em que vivemos é deformado, fora do estado natural, existindo a essência que é o natural.

E é para o natural que o universo em que vivemos caminha. Sendo, por isso, um verdadeiro inferno de uns contra os outros no espaço, na terra, e abaixo da terra, para extinção da parte deformada).

Segundo James Gardner (cientista americano e escritor), o que há por detrás de toda a formação química e atômica do universo é uma conspiração para tornar a vida possível.

Ele apresenta detalhes em seu livro “Universo Inteligente”, que demonstram que a vida não foi um acidente, mas sim a realização de um projeto de transferência, ela foi o principal determinante para que a realidade fosse como é. (Vejam no 1º volume de Universo em Desencanto, quando é abordado o início desse projeto, quando uns tantos habitantes do Mundo Racional entraram por uma parte que não estava pronta para o progresso e, nessa parte, resolveram progredir por conta própria).

Continuando, não é que de repente formou-se o carbono, e dele a vida biológica, não! Algo estava o tempo todo conspirando para que a realidade fosse favorável à vida. Algo delineou as bases para que tudo assumisse esse aspecto provisório que mantém a vida – provisório porque tudo passa, nada continua na mesma forma. É a Meta-Vida concebendo a Anti-Vida, essa que nós possuímos. Mas se há uma Meta-Vida, tem que haver um Meta-Mundo.

 

SOMOS APARELHOS ELETROMAGNÉTICOS

Nikola Tesla, um Xamã Secular,  disse:

Traduzindo:

“Meu cérebro é apenas um receptor. No universo há uma fonte de onde obtemos conhecimento, força e inspiração. O que fiz foi acessar os segredos desta fonte, mas sei que ela existe”.

Encontrei as primeiras pretensas comunicações extraterrestres entre os pioneiros eletrônicos Marconi e Tesla. Ambos foram ridicularizados e simplesmente pararam de comentar o assunto.

Tesla é especialmente um caso interessante aos nossos propósitos. Muitos (inclusive o seu principal biógrafo) consideram Tesla virtualmente super-humano e, no entanto, era tão ingênuo em assuntos práticos que foi ludibriado várias vezes por homens de negócios a quem ele vendia suas invenções.

O maior objetivo na vida de Tesla era o de criar energia abundante e barata para que todo o mundo pudesse viver com afluência; ele chegara tão perto disso em seu trabalho mais tardio, que as corporações de suporte financeiro interromperam a fonte, temendo que ele fosse enfraquecer os monopólios que os enriqueciam. Ele também é um dos únicos dois homens que se recusaram a receber o Prêmio Nobel (o outro foi Jean-Paul Sartre).

A maior descoberta de Tesla foi o mecanismo pelo qual a corrente alternada pode ser gerada eletricamente para ser usada; os geradores de corrente alternada de Tesla foram muito mais importantes do que as máquinas de corrente contínua de Edson, na revolução tecnológica moderna. Essa iluminação chegou a Tesla por meio de uma série de visões quase místicas durante sua adolescência. Os eventos principais foram:

1. As próprias visões, em algumas das quais Tesla literalmente entrava em transe e falava com entidades que somente ele via.

2. Uma série de misteriosas doenças entre as visões. Em algumas delas, Tesla tornou-se agudamente sensível, a ponto de todas as percepções serem dolorosas (as cores eram muito brilhantes, os ruídos muito altos etc.) Muitas vezes, Tesla quase sempre chegava à morte, provocada por uma aparente drenagem da energia vital que seus médicos simplesmente não não podiam explicar.

3. Tesla transformou-se numa espécie de vidente secular. Ele desenvolveu uma visão interna muito peculiar. Ele podia literalmente “ver” em detalhes qualquer máquina por ele imaginada, até as microscópicas medidas e dimensões, como se ele estivesse usando ferramentas próprias para medir uma verdadeira máquina. Ele patenteou dúzias desses dispositivos e tornou-se milionário antes de chegar aos 30 anos. (Prodigal Genius: The life of Nikola Tesla, de John C. O’Neil, Londres: Neville Spearman, 1968, pp. 23-49)

Se você já ouviu falar de Haarp, certamente compreenderá a importância de Tesla no desenvolvimento deste dispositivo criado tão somente para produzir distúrbios naturais, interromper sistemas de comunicação e provocar sensação de mal no ser humano através da manipulação de correntes eletromagnéticas. Tesla foi o grande idealizador do Haarp e a pergunta que se faz é a seguinte: Como ele alcançou este feito?

A resposta está no fato de estarmos todos ligados a este conjunto eletromagnético. Os tais gênios, que ouvimos falar tanto a respeito, são aparelhos biológicos mais sofisticados ligados a este sistema da deformação natural, pois a formação da matéria é fruto da deformação de uma massa de energia cósmica que saiu do seu estado natural e foi transformando-se até chegar à forma deste mundo aqui embaixo.

Todas as ciências, descobertas e invenções são transmissões do mundo invisível através do pensamento e da imaginação à cabeça do ser humano, que começa a buscar incessantemente modos de formular aquilo que está no seu subconsciente.

As grandes mentes do mundo científico chegaram às suas descobertas através de sonhos ou inspirações.

No caso de Tesla esta experiência foi muito mais impactante, pois ele tinha a sensação de ser transportado para um outro mundo. Muitos afirmam que Tesla, na verdade era abduzido por seres extraterrestres. Isso não parece tão fora da realidade como se demonstra à primeira vista.

A explicação é a seguinte – e novamente recorro aos livros de Cultura Racional para esclarecer este fenômeno: o mundo invisível está povoado de inteligências astrais; são viventes como nós, só que pertencentes a uma classe superior à classe na qual estamos. Os da parte magnética são os ruins e os da parte elétrica são os bons, mas todos sem saber de onde vieram e para onde vão.

Esses seres têm uma missão: lapidar a humanidade e prepará-la para conhecer a si mesma.

Contudo essa preparação pode dar-se pelo caminho do bem ou do mal. Nossa realidade é polarizada e por isso existe o reverso das coisas, ou seja, o lado bom ou ruim.

É quando explicamos, por várias vezes aqui neste blog: ou desenvolve o raciocínio, extinguindo a parte deformada de forma natural sem sofrimento (o caminho do bem, subindo em vida para a origem), ou extinguindo a parte deformada de forma artificial, com sofrimento, pela liquidação, descendo para classes inferiores de animais irracionais (o caminho do mal – correndo toda a hierarquia de classes dos irracionais, para poder, pelo sofrimento, perder a parte deformada e se ligar à essência, o Mundo Superior). Como diz: Ou sobe, ou desce, mas todos têm que retornar à origem.

Mas, voltando ao aspecto extremamente oculto das experiências de Tesla, há referências históricas bastante convincentes, para comprovar o fato de que essas consciências astrais realmente existem e influenciam a mente e cultura humanas.

Os apócrifos bíblicos trazem à luz um personagem muito especial conhecido como Enoch. Enoch é considerado um profeta que fora arrebatado pelos “anjos” para o “o outro mundo”. O mais estranho é que suas descrições são fabulosas. Ele até cita nomes de entidades com quem mantém contatos. Ufólogos insistem na idéia de que são seres extraterrestres que abduziram Enoch.

Se lendas, ou não, essas histórias apontam para uma realidade que afeta a vida das pessoas que passam por esse tipo de experiência. A verdade é que não estamos sozinhos. Os seres astrais ou invisíveis existem. “Eles povoam o espaço entre a terra e o sol e são ferramentas das energias elétrica e magnética.” (RACIONAL SUPERIOR – RS) Esta frase por si só já diz muito a respeito de nós mesmos e do mundo em que vivemos.

As religiões, por exemplo, servem de interface entre a humanidade e estes seres, que foram denominados de “divinos”. Na verdade estes seres são os arquitetos do artifício (portanto, longe de serem divinos). E a ação dos mesmos começou sobre a humanidade, quando essa deixou de seguir o alfabeto da natureza para criar o seu próprio.

Criaram símbolos e toda uma conjuntura cabalística que encapsulou todos dentro desta arca fomentada por ideologias, conceitos, regras etc., que visam domesticar, doutrinar e endireitar a fera humana (que ficou assim por se afastar da natureza)  através do sofrimento.

A ciência já começa a apalpar tais fenômenos na sua busca incessante para explicar estes fenômenos. Psych nest é um termo relativamente novo que foi verbalizado da seguinte forma:“Aliens exist in our heads, in ideas, and our consciousness. They exist in a cluster of negative thought forms known as psych nest. Aliens exist within our thought patterns. Some negative thought forms that we currently have, maybe parasitic form of inter-dimensional life. They live off, and feed on the energy of chaos. They reproduce themselves via language, things we say throughout the day.They are fully telepathic. They can read our thoughts, and implant thoughts into our brains. ”
.
Traduzo: “Aliens existem em idéias e no subconsciente. Eles se encontram num grupo de idéias negativas, conhecido como psych nest. Estão em nossas formas de pensamento. Eles transitam através da linguagem. Alguns de seus pensamentos podem ser uma forma de vida parasitária entre dimensões. Se alimentam da energia produzida pelo caos e desequilíbrio. São telepáticos e podem ler nossos pensamentos e implantar idéias em nosso cérebro. ”

Logo, o pensamento é senão uma interface entre o mundo material e o mundo material invisível ou interdimensional. O pensamento é externo, pois interno são as partes que o compõem – as antenas que captam os pensamentos. Essas antenas captam pensamentos emitidos por diferentes classes de entidades. O pensamento magnético é totalmente negativo e psicótico, o positivo é elétrico e o superior vem do mundo Racional, transmitido por seres puros limpos e perfeitos. Para o cérebro captar vibrações Racionais, somente através da leitura dos livros Universo em Desencanto.

No volume dois da obra do RACIONAL SUPERIOR , aprendemos que o cérebro recebe idéias e intuições do mundo invisível. Somos como “os aparelhos de rádio que transmitem de um lugar de onde não se vê”. (RS) Atente para esta frase: ”O que vemos é o tu da pessoa, a personalidade material; o eu é onde vive o fluido. O eu é invisível.” (RS)

O artifício poderia ser usado para o bem e a manutenção da vida, entretanto, ele foi apossado pelos gestores do poder para satisfazer seus ideais de controle e destruição dos seres. Segundo Tesla há uma rede energética formada de partículas eletromagnéticas envolvendo a Terra, que se liga a tudo e aos seres vivos também – animais e humanos. O Haarp consiste de dispositivos gigantescos que foram instalados no Alaska para fins militares.

Na Cultura Racional lemos o seguinte,” O mundo é um conjunto eletromagnético e os seres humanos são aparelhos deste conjunto. São comandados por essas duas forças: a elétrica que produz o bem aparente e a magnética que produz o mal verdadeiro. O Pensamento é elétrico e a Imaginação é magnética. Todas as idéias e imagens são transmitidas à cabeça do vivente através destas duas forças.”

E por quê o homem tem este instinto de destruição, a ponto de se utilizar do artifício para a destruição da vida e, não, para a manutenção dela?

E a resposta encontramos novamente nos livros de Cultura Racional: “Estas energias são energias que existem para comandar os animais irracionais. O animal Racional, por estar ligado a elas, acaba tornando-se uma fera, muito mais perigosa, porque está ligado a uma energia que não é do seu verdadeiro natural”.

E essa minha gente, a razão deste blog, onde insistimos para que estudem a Cultura Racional, para que possam se desligar dessas duas correntes, que não são o nosso natural e, ao se desligarem, através do desenvolvimento do raciocínio, concomitantemente, vão se ligando à energia do nosso verdadeiro estado natural, de Racional.

Estudem Universo em Desencanto para abreviar (e sem sofrimento) o contato perfeito com o nosso habitat natural, o mundo dos eternos, o MUNDO RACIONAL, que a fase agora é para isso, a Fase Racional, do desenvolvimento do raciocínio.

(*) Texto em Inglês:

https://nalub7.wordpress.com/2014/12/21/evidences-there-is-a-parallel-world/

http://www.universoemdesencanto.com.br

http://jocastfi.blogspot.com/

Sobre nalub7

Uma pessoa cuja preocupação única é trabalhar em prol da verdadeira consciência humana, inclusive a própria, através do desenvolvimento do raciocínio, com base nas leis naturais que regem a natureza e que se encontram no contencioso da cultura natural da natureza, a CULTURA RACIONAL, dos Livros Universo em Desencanto.
Esse post foi publicado em Livros, Saúde e bem-estar e marcado , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

35 respostas para EVIDÊNCIAS: HÁ UM MUNDO PARALELO

  1. edna meire disse:

    Gostei do artigo aqui no blog Nágea. Muito bom! Abraço para voce, Edna.

    Curtir

  2. Muito grato, João de Castro, realmente muito bom o texto!!!
    encaminharei para todos meus contatos.
    Um abraço fraterno!!!

    Curtir

  3. Grato Nágea, estou lendo todos, muito bom! e realmente, muito esclatecedor! Salve! Salve!

    Curtir

    • nalub7 disse:

      Luiz, nós é que agradecemos sua visita. O João de Castro foi muito feliz em todas as suas colocações neste texto, onde fica evidente que até a própria ciência, com sua forma ainda baseada nas experiências, já está chegando à conclusão de tudo o que o RACIONAL SUPERIOR nos revela desde 1935. Mas, isso é natural, essa demora de concluir o óbvio, já que há milhões de milênios vivemos à margem da verdade, cultivando o que não tem lógica, nem base. Daí, nossa mente ter ficado tão embrutecida e artificializada, encontrando dificuldades para entender e compreender uma cultura superior, devido à sua absoluta simplicidade. O confuso é assim mesmo, acostumou com a confusão, acostumou com tudo que é complicado, e custa a entender o que é simples.
      Salve! Salve!

      Curtir

  4. zilma disse:

    gostei muito do texto continue assim pois me explicou
    a didática deste filme que não entendi ; agora vi com outros
    olhos o seu significado grata!
    Que o ser humano tem instinto destruidor utiliza o artificio
    para destruir a vida. profundo e real!

    Curtir

    • nalub7 disse:

      Este instinto destruidor do ser humano, vem de sua parte animal, a parte dominada pelos viventes invisíveis do mundo em que vivemos, que chamamos essa parte de mundo paralelo.
      Por isso é vital o desenvolvimento do raciocínio, que é o desligamento dos seres humanos dessa parte animal, a parte deformada e, ao mesmo tempo, sua ligação à sua parte natural, racional, sua essência, para deixar de ser fera e viver em paz consigo mesmo, com tudo e com todos. Mas, para isso, é preciso ter a cultura que desenvolve essa parte; que essa cultura é a CULTURA RACIONAL. Nosso abraço!

      Curtir

    • Um dia o artifício tinha que chegar ao fim. Estamos vivenciando uma fase sem precedentes na história humana.

      Curtir

  5. Valdir disse:

    Sobre a seguinte passagem do Tema postado:-
    “…a vida não foi um acidente, mas sim a realização de um projeto de transferência, ela foi o principal determinante para que a realidade fosse como é….”
    Permita-me observar que:
    — De fato, não existe efeito sem causa. Se Racional é o fator principal da vida (por ser Racional a origem da vida); então, a Força das soluções da vida está na Origem da Vida. Pois, como afirma o Conhecimento de Cultura Racional: “…na Origem é onde está a Força do Poder que constituiu vida…”.
    Muito oportuno, foi mais esta construtiva postagem divulgando a Cultura Racional. .
    Saudações.

    Curtir

    • nalub7 disse:

      Essa parte do texto bate o martelo, indicando: a realidade que vivemos foi fabricada, foi um artifício criado. E em assim sendo, um artifício, foge à VERDADE ABSOLUTA. E fugindo à verdade absoluta, não poderia dar certo, como não tem dado, por ser MENTIRA. Como diz o ditado: ” A mentira tem pernas curtas!” Querendo dizer, não alcança a VERDADE. E para alcançar a VERDADE, a mentira tem que retroagir, ou seja, retornar à VERDADE ABSOLUTA. Como? Rendendo-se à VERDADE ABSOLUTA. Rendendo-se à RAZÃO da vida. E a razão da vida é animal? Não, porque a razão da vida é DEUS. E DEUS não é animal, não é irracional. DEUS é RACIONAL, a razão da vida.
      Saudações. Gratíssimos!

      Curtir

    • É Valdir! A Energia Racional é a raiz mestra do Universo. Simplesmente fantástico! E é essa Energia que está regendo todos os mundos!

      Curtir

  6. auramel disse:

    Parabéns meus manos ‘Etezinhos’ por trazer para nós a ‘visão da não visão’… O ‘enxergar sem ver’… Isto é exatamente racionalidade que difere de aparência materializada. Entender energia em seu mais torpe estado é começar a desenvolver a vidência, assim como diz a Cultura Racional: são três estágios a alcançar – o desenvolvimento da pineal – o olhar inspirador e captador da energia mais fina e pura existente nos universos…, da vidência – abrir os olhos da máquina, e do aparelho – a própria máquina bem desenvolvida para não ter desarranjos ao captar energia finas e puras e depois a desmaterialização da energia fina e pura que dava suporte à máquina que vivia de experiência. Tudo experiência de ‘Deuses’ em elaboração de seus mundos. Porque cada Deus tem de criar o seu mundo… Nós deformados criamos; os puros criam. Será que me fiz entender? Por que dei uma boa viajada com este ótimo e bem elaborado texto! Bjsssssssssssssssss
    Mel Racional

    Curtir

    • nalub7 disse:

      Sim, nós “criamos”, por sermos comandados pelos “Deuses”, como suas ferramentas, para fazer o que é preciso e necessário para nossa própria lapidação. E com a mudança de fase da natureza para a Fase Racional, do desenvolvimento do raciocínio, esse magistério terminou sua missão de lapidar e passou a liquidar, a causa da liquidação moral, física e financeira mundial. No entanto, os bons desse magistério que se renderam à Fase Racional, continuam seu trabalho de lapidação dentro da Fase Racional, lapidando os que estão dentro da Fase Racional, mas que ainda conservam rudezas e brutalidades, devido às grandes bagagens que trazem da fase anterior.
      E se os “Deuses” criam, calcula o poder de criação que têm os puros, limpos e perfeitos! E assim fomos todos nós; puros limpos e perfeitos,com um poder incalculável pela nossa mente animal Racional. Um poder tão grande, a ponto de termos dado causa a todo este universo material visível e invisível, com seus “Deuses” e respectivos magistérios. E é por isso que somos sofredores, por estarmos colhendo o que plantamos, por mal uso do livre arbítrio e da expansão da vontade. Somos um centro astrológico, sofrendo influências dos astros e de tudo do espaço. E não só do espaço, como também de tudo e de todos que existe sobre a Terra e abaixo da Terra. Gratíssimos!
      Saudações Racionais!

      Curtir

  7. Parabéns grande irmão João de Castro; continue escrevendo nessse blog, o Mundo precisa de seus esclarecimentos. Ótimo!!!!!!!!!!!

    Curtir

    • Muito agradecido, Severino! Aos poucos aquela luz vinda do Mundo Racional aumentará em proporção e iluminará nossas mentes, até que possamos compreender o porquê deste sistema lapidador e ilusório da matéria; aí então a humanidade virará de vez as costas à matéria e abraçará a verdade. E isto já está acontecendo. É a natureza transmitindo na cabeça do pensador e revelando a vida do embuste. Estou muito feliz em poder colaborar na divulgação desta magnífica cultura; tenho muito, mas muito mesmo que aprender, irmão, mas com a ajuda do R S e de todos os colaboradores deste conhecimento chegarei lá. Estou num processo de aprendizagem, pois o estudo da matéria é um estudo sem fim e não define nada. Olha só, aprendemos, estudamos a vida toda para não sabermos nada de certo. Tudo é incógnita e mistério. Um abraço irmão!

      Curtir

  8. JAENIO JASMIM disse:

    Muito interessante a matéria aqui tratada. Sabe-se que na Área 51 que fica em Nevada-EUA há projetos secretos usando a física quântica. HÁ vários experimentos que falam sobre abrir o portal para passagem pra esse universo pararelo, como o PROJETO FILADELFIA, que visava por um navio tripulado ao redor de vários geradores com campo de força com alta energia eletromagnética que seria ligada bombardeando o navio. O projeto não foi tão bem sucedido assim, quase todos tripulantes militares morreram e os que sobreviveram contaram coisas horrendas nessa viajem para esse universo paralelo. O navio assim que foi colocado no campo de força sumiu por horas aparecendo em outro lugar distante dali com quase todos mortos e sendo encontrado com vários corpos fundidos com o casco do navio. A conclusão que os militares sobreviventes chegaram foi que nesse suposto universo paralelo foram possiveis ver: seres extraterrenos, espíritos de parentes que já se foram e alguns relataram voltar no tempo ou ver o futuro o que deixo muitos dos que sobreviveram loucos. Muitos físicos do passado são considerados ALQUIMISTAS e TRANSCENDENTAIS, muita coisa podia ter sido revelada por eles se não fosse a IGREJA acusando de heresia quem ousasse falar o que sabemos hoje segundo OS LIVROS UNIVERSO EM DESENCANTO.

    Curtir

    • nalub7 disse:

      Para ver, Jaênio, que com a Natureza ninguém pode. Antes de 1935, quando a fase que vigorava na Natureza era a fase do pensamento, a fase da civilização, fase do pensamento, a Natureza regia através das energias elétrica e magnética. E em assim sendo, o poder eletromagnético é que prevalecia, não permitindo nada fora do seu conhecimento primário. Mas, está tudo certo. Tudo isso foi preciso e necessário para nossa lapidação e conseqüente amadurecimento.
      Mas, como na vida da matéria tudo que tem princípio tem fim, essa fase de regência eletromagnética terminou, porque todos os recursos que a Natureza tinha para lapidar e amadurecer os seres humanos, ficaram ESGOTADOS. Razão por que essa regência eletromagnética (pensamento/imaginação) entrou em falência e liquidação e, em falência e liquidação, todos que continuam ligados nessa fase pretérita.
      Aí, a Natureza mudou de regência, passando a governar através de sua essência, o essencial à vida, a ENERGIA RACIONAL. Isso foi uma evolução da própria Natureza.
      Assim ela fez por onde merecer a chegada do conhecimento de recuperação de tudo e de todos, inclusive de si mesma, que veio da ORIGEM SUPREMA à Terra: o conhecimento Racional da vida, desvendando todos os mistérios, fenômenos, finitos e transfinitos.
      Tudo isso todos encontrarão explicado minuciosamente nos livros de Cultura Racional, Universo em Desencanto.
      Para ver que a Mãe Natureza é viva, tem sentimentos e sabe o que faz. Se não fosse um SER VIVO, não poderia fazer seres vivos que compõem todo o universo deformado em que vivemos. E dentre esses seres estamos nós, animais Racionais.
      Pelo exposto, chega-se à conclusão da imprudência de quem se nega a conhecer, acompanhar e colocar em prática os conhecimentos Racionais, trazidos por quem sempre nos gerou, criou, mantém e governa: a NATUREZA. Porque a Natureza tudo é. E nós, nada somos! O caminho agora é um só: o desenvolvimento do raciocínio, onde quer que cada qual esteja energeticamente ainda conectado.
      Gratíssimos e um grande abraço!

      Curtir

  9. Realmente Jaenio Jasmin, esse projeto em particular teve a supervisão de Albert Einstein. Descobriram que não podem brincar com o Magnetismo, um sistema de energia aqui do chão. Na verdade, todas as informações que chegam ao nosso cérebro pertencem a esse campo. Nossa mente decodifica as variações desse campo em termos de tempo e distância. Não há nada lá fora, está tudo aqui mesmo, e bem perto de nós. Isso os físicos já sabem, pois alguns deles viveram como iniciados na época de Atlantis e Lemúria. O fato de a igreja e o estado não abrirem mão de tais informações é porque eles representam o Controle Oculto neste mundo, que pretende manter todos na total ignorância. Eu fiquei simplesmente estupefato de ver isso mencionado nos livros de Cultura Racional, ” São os mestres do magnético que se intitularam deuses, mas são deuses briguentos…” Haja vista as guerras que produziram no espaço há muitos milhares de anos, muito bem descrito nos textos ihindus como o Mahabharata (http://pt.wikipedia.org/wiki/Mahabharata). Um abraço!

    Curtir

  10. Augusto Cesar disse:

    Excelente texto. Essa compreensão nos incentiva cada vez mais os estudos do obra Universo em Desencanto, que mesmo no curso primário nos dá a certeza que estamos trilhando o caminho dá verdade absoluta e que o desencanto é questão de tempo. Gratissimo. SALVE!!!

    Curtir

    • nalub7 disse:

      Concordo plenamente com você, Augusto. João de Castro foi muito feliz em suas colocações, prestando grande contribuição neste blog para a divulgação do Conhecimento Racional, como sempre o faz. Gratíssimos e forte abraço racional!

      Curtir

  11. Andréa Schuler disse:

    Boa tarde, sou Andréa (42 anos) estudante de Cultura Racional desde criança. Claro, o entendimento real se deu na adolescência. Visitava sempre o Retiro Racional, desfiles. Para mim a Cultura sempre foi e sempre será a “verade das verdades”. Toda a minha vida fui assistida pelo “Alto” e sou muito agradecida a tudo que tenho, pois sei que fui e sou muito previlegiada em Tê-los (as forças, energias) sempre comigo. Ha pouco conheci um outro tipo de “visao”, um outro ponto de vista e tudo que sempre li, simplismente em “outras palavras”. Um movimento que também é mundialmente divulgado. É um conhecimento muito bonito também, baseado no amor, perdao, uniao. Fiz cursos de Reiki (energia curativa) e consegui sentir uma “sensibilidade” maior. Mas atençao: em tudo que leio a prendo, tenho um filtro “Racional”. Emprego tudo com o entendimento e a certeza que tenho. Mas como o Pai também recomendava outros livros (às vezes o desenvolvimento se da com outras palavras), como O Projeto Y. Enfim, varias informaçoes muito interssantes e “algo a mais” que sao divulgadas agora, “soam” como uma “continuaçao”. Gostaria de saber se alguém leu o livro “As Chaves de Enoch” ou se existe uma visao da Cultura Racional para tal livro (recente, de 1996).
    No mais, adorei o texto e sim, sempre me mantenho inforada também, pois na divulgaçao sempre sao muitas as perguntas e gostaria de estar bem informada antes de falar alguma coisa ou formar minha opiniao.
    Saudaçoes Racionais
    Andréa Schuler

    Curtir

    • nalub7 disse:

      Gratíssimos, Andréa, pela visita, pelo comentário e por estar seguindo este espaço Cultural Racional, de divulgação da Fase Racional. Parabéns por estar trilhando há muito a Estrada do Raciocínio! Realmente Racional não é contra nada e deve estar a par de tudo, analisando tudo sob o crivo Racional, que é a base de tudo e de todos – que é o que sua pessoa está fazendo. Administro este blog e, pessoalmente, não tinha conhecimento do Projeto Y, como também ainda não li o Livro “As Chaves de Enoch”. Mas, com certeza, outros estudantes deverão estar inteirados a respeito. E, assim, com suas visitas constantes aqui, certamente haverá o encontro com eles. Este espaço pertence à Fase Racional, razão pela qual todos divulgadores de Cultura Racional são convidados a colaborar com textos de divulgação da ENERGIA RACIONAL. Movimentos e projetos como esse que citou, já são a influência POSITIVA da ENERGIA RACIONAL, promovendo a racionalização DE TUDO E DE TODOS. Portanto, sinto que essas informações e projetos novos que andam surgindo, são a consequência da FASE RACIONAL e, não, a continuação, já que a Fase Racional ainda está em sua fase primária. Virá ainda a secundária e a terceira, conclusiva, de verdadeira evolução de tudo e de todos. Pois, quem está comandando a Natureza é a ENERGIA RACIONAL.
      Ficamos muito felizes com sua presença e de saber que este texto lhe foi do agrado. Tomara ele possa em alguma coisa lhe auxiliar em suas divulgações da Fase Racional.
      Sua pessoa será sempre muito bem-vinda!
      Saudações Racionais!

      Curtir

      • Andréa Schuler disse:

        Muito obrigada pela pronta resposta! =) Fico feliz em saber sobre as fases, pois começa um ponto em que o “querer saber um pouco mais além”, surge. Comecei a “me” perguntar sobre as “21 eternidades” e daí algumas respostas e mais perguntas surgem. Sim, verdade. O que surge é consequência. Mas começo a tentar ter um ponto de vista “do agora”, como seriam os textos, vocabulo (desculpe, meu teclado é diferente e os acentos muitas vezes nao aparecem) e figuras de linguagem caso os livros fossem escritos hoje. Sei que temos material sufuciente para nos “ocuparmos” durante toda essa vida aqui, mas é que resido ha alguns anos na Europa e as informaçoes e perguntas aqui sao outras. Mais uma vez muito obrogada pelo retorno e sim, seguirei aqui acompanhando os posts e cometarios.
        Salve!

        Curtir

      • nalub7 disse:

        Ficamos imensamente felizes de sabê-la na Europa, pois, a divulgação internacional da Cultura Racional precisa tomar maior vulto, face às ocorrências na Faixa de Gaza e as demais guerras, revoluções e revoltas pelo mundo todo. O pensamento das pessoas está cada dia mais fraco, devido à mudança de fase da Natureza. E, de muitos, o pensamento já secou, que são esses que estão cometendo essas monstruosidades de arrepiar! É preciso esclarecer a todos a causa de toda essa violência e deixar claro que ninguém é culpado desses desequilíbrios e, sim a mudança de fase, que é a causa. Insistir nesta explicação junto aos nossos irmãos estrangeiros que desconhecem a causa e a solução. Esclarecer que a ligação na Energia Racional, para aqueles que desconhecem português, inglês, espanhol e francês (idiomas em que Universo em Desencanto está traduzido e editado), basta manusear diariamente as páginas do Livro, quanto mais horas melhor, e será beneficiado tanto quanto quem lê o Livro. Essa foi uma concessão DIVINA que o MUNDO RACIONAL dá a todos de boa vontade, impedidos de ler, como é o caso também dos analfabetos, dos cegos e outros casos. Estamos aqui à sua disposição para juntos levar a VERDADE das verdades a todos nossos Irmãos e Irmãs estrangeiros. Vou lhe deixar meu email para qualquer coisa que precisar em sua missão Racional aí na Europa e que esteja ao meu alcance. Estamos providenciando a tradução em árabe do texto postado ontem, 21/07, sobre Israelenses e Palestinos. Precisamos fazer com os Livros cheguem até lá, pois, tem muita gente lá que já está pronta para iniciar a jornada Racional. A prova disso é a grande quantidade de pessoas dessas duas nações que têm me adicionado no twitter. Tenho enviado scraps em inglês para eles sobre a Fase Racional e eles estão retweetando. É uma beleza! Vamos em frente, minha Irmã, porque à nossa frente está o Verdadeiro DEUS, o RACIONAL SUPERIOR. E mais do que ELE: ninguém. Nosso abraço Racional com muito carinho! Meus emails: nalub7@gmail.com e raciocinar.sempre@gmail.com

        Curtir

  12. Andréa Schuler disse:

    Quanto ao texto: Seu Manoel recomendou uma vez um livro de (da década de 50) sobre um senhor que foi abduzido. Li ha anos atras. Ele foi encontrado no mesmo local em que teria desaparecido, creio 2 anos apos. Ele nao sabia quanto tempo estivera “ausente”. Foi encontrado pelo exöercito. Um coronel ficou muito impressionado com seus relatos sobre este mundo em que teria estado. A pedido deste senhor, escreveu tal livro. Outro livro recomendado pelo Seu Manoel era o “Projeto Y, a gênese do Universo” (encontrei a venda uma vez num sebo on line de SP), minha avo ainda tem uma copia. Este livro também descreve a “ajuda” dos outros planetas para desenvolverem este corpo que possuimos e esclarece muitas coisas que, inclusive ja li nos livros da Cultura Racional. Uma “nova energia” de cura foi “desenvolvida” por um homem chamado “Eric Pearl”. Achei tal energia muito forte, mas ainda nao entendi bem “a que vem ” relamente. Sou muito curiosa. Ao que parece existem sim, seres extraterrenos que também vem ajudar os que ainda estao “encantados”, mas mesmo o precesso deles sendo para o “bem” gera sim “efeitos colaterias” nao muito agradaveis, por se tratar de um processo “nao-natural”. A Energia Racional é NATURAL e nao causa nada de mal. Acho que a “Natureza” (lê-se energias superiores) encotrou outros meios sim de tentar “ajudar” a “massa adormecida”. Ha uma explicaçao bem interessante de como funciona a “rede de pensamentos” no youtube. Pesquisem ” The Living Matrix” (sao em Inglês mas possuem legendas em Espanhol e Português).
    Esclareço tais fatos, apensa para que estejamos antenados com o que ocorre. Onde vivo as pessoas nao crêem em nada, sao estremamente materialistas. Uso tais coisas para primeiramente provar SIM a existencia energética, pois é FATO. E sempre uso um expemplo como uma experiência (soube através de fisicos) baseada na fisica quantica de Einstein. Tal experiência ja foi relaizada umas 8 vezes (ha dois anos atras obtive tal informaçao). Num sofre enorme (tipo de bancos grandes) onde nao ha conexao com nada, nenhuma interferencia energetica, se colocam 5 pessoas que nunca se viram antes, somente com eletrodos na babeça. Elas permanecem la durante umas horas. Sem falar nada. Num outro continente (vamos usar um pais na Europa e um Estado no Brasil) ha a mesma situaçao. Essas 10 pessoas no total (5 na Europa e 5 no Brasil NUNCA se viram antes) permancem o tempo todo ali, até que em um determinado momento (sem que ninguem saiba quando) é mostrada uma foto para uma pessoas na Europa de alguem que esta num cofre no Brasil (nenhum deles sabem da existencia do outro cofre) e diz: PENSE NESTA PESSOAS AGORA. Neste EXATO momento, a pessoas da foto que esta aqui no Brasil, neste cofre sem INTERFERENCIA nehuma recebe ONDAS CEBERAIS. Esta experiencia prova a MESMA origem de todos, da mesma “energia” como dizem os estudiosos. Estamos todos conectados. Nisso se baseiam muitas religioes e ceitas bem positivas até em que se propoe o UNO, a uniao pelo Amor… dai vem muita historia. Desculpem pelo tamanho do texto, mas tenho muita informaçao que gostaria de dividir para que possamos desenvolver juntos novos “argumentos” de divulgaçao. Li em alguns blogs criticas sobre propaganda Racional. Sao somente cometarios, mas a persistencia de um me chama a atençao: de que muitos estudantes sao “bitolados”, so insistem numas frases pois nao possuem muitas informaçoes mais amplas. Com a internet, a informaçao esta extremamente ampliada. Ha coisas boas e mas, falsas e verdadeiras. Gosto muito de filtrar e usar as coisas boas para desenvolvimento postivito.
    Obrigados à todos que se deram o trabalho de ler este texto.
    Saudaçoes Racionais
    Andréa Schuler

    Curtir

    • nalub7 disse:

      Nós é que agradecemos seus comentários e atenção, Andréa! Na verdade, a VERDADE é muito simples. Se a s pessoas não estivessem tão encantadas com a matéria, não precisariam de tantas explicações. Por isso, em prol da salvação de todos, é considerado válido todo recurso positivo que desperte as pessoas do sono duro de pedra com a matéria. Esse é o ponto básico para a pessoa começar a perceber a realidade e se desligar da mentira: O DESAPEGO MATERIAL! Estamos certos de que sua pessoa está fazendo um excelente trabalho aí na Europa, prestando uma excelente colaboração à Fase Racional. Temos neste blog, atualmente 908 textos, falando RACIONALMENTE de vários jeitos, modos e maneiras, DE RESPONSABILIDADE de vários estudantes, exatamente para não nos prendermos a uma só forma de divulgação do Conhecimento Racional. Esperamos que este blog possa lhe valer de alguma forma em sua divulgação de Cultura Racional. Gratíssimos! Seja sempre muito bem-vinda!
      Saudações Racionais!

      Curtir

  13. Puxa, quanta sabedoria de todos Racionalmente! Esse texto do João de Castro é fantástico. Li todo o texto, bem como os comentários; com certeza aprendi muito mesmo, agradecendo de coração a todos e parabenizando esse trabalho maravilhoso em prol da Fase Racional.

    Curtido por 1 pessoa

    • nalub7 disse:

      Salve!
      A gente fica muito feliz de saber que este blog, colaboração Racional de muitos estudantes, tem sido útil para muita gente, estudante ou não de Cultura Racional.
      Igualmente agradecemos à sua pessoa, de coração por suas palavras, e estamos muito contentes de estarmos, assim, colaborando com a Fase Racional, cujos benefícios, não temos como agradecer, a não a gratidão demonstrada pela divulgação que aqui fazemos.
      Nosso abraço Racional com o mais elevado carinho. Seja sempre muito bem-vindo!

      Curtir

  14. Andruz Vianna disse:

    Ola irmãos, salve a tudo e a todos! Há uma errata na tradução da frase de Nicola Tesla, lá em cima… (talvez alguém já tenha escrito em outro comentário logo acima, não li todos) a frase na verdade diz que ele não penetrou o núcleo do que ele encontrou, é importante traduzir corretamente pois, é relacionado a o conhecimento de que o Racional Superior tem apenas uma representante na terra, e só esse pode penetrar o núcleo do conhecimento Racional, que é o conhecimento ao qual Tesla se refere. Então a tradução correta seria: “Meu cérebro é apenas um receptor, no Universo existe um núcleo a partir do qual obtemos conhecimento, força e inspiração. Eu NÂO penetrei os segredos deste núcleo, mas eu sei que ele existe “. (Tesla)

    Curtido por 1 pessoa

  15. Maravilhoso é através de outras fontes, comprovarmos o que sabemos através do conhecimento definitivo a Cultura Racional.
    Por isso deixo aqui este parecer…e Agradeço imensamente ao autor do texto, perfeito na clareza e objetivo. …meu nome é Marília Souza, mineirinha de Belô…estudante desde 1991…uma eterna privilegiada e agradecida à nosso Pai Manoel ,por nós dar este tesouro…
    A Verdade das Verdades!!!

    SALVE !!!!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s