“O LIVRO – DEUS” – SEU SIGNIFICADO RACIONAL – 2ª PARTE

o-livro-deus

https://drive.google.com/open?id=0B_Q1dy73C4FdRWxKcWdzRE80akVHbmt4Yy1xeWtiZkczYnJR  (Clique no link para ouvir o áudio)

download1-1

(*)

(Gilberto Carnasciali, estudante de Cultura Racional, Miguel Pereira – RJ)

 

E que livro é este?

Quando somente existia a Planície Racional com seus habitantes puros, limpos e perfeitos em nosso Mundo de Origem, o MUNDO RACIONAL, uns tantos, por conta própria, usando de seu direito de livre escolha e espontânea vontade, adentraram uma parte dessa planície que não estava ainda suficientemente desenvolvida para suportar o progresso de pureza exercido pelos habitantes do MUNDO RACIONAL. Foram alertados inúmeras vezes pelo Pai, o Racional Superior, mas não deram ouvidos julgando que progrediam exitosamente por conta própria.

Ora, ao desobedecerem ao próprio DEUS, julgando não mais necessitar de sua orientação, provocaram um cisma Racional, resultando na separação daquela parte da Planície que se deslocou e iniciou um movimento de descenso em círculos, levando com ela todos aqueles insurgentes que lá estavam. Esses, não se deram conta do que se passava, pois continuavam a julgar que iam muito bem, já que nenhuma alteração em seu estado Racional de ser se fazia notar.

Ao final de um longo tempo, seus corpos fluídicos, ainda eternos, porém poluídos, acabaram por se extinguir em cima dos elementos terra e água em processo de materialização resultante da perda das virtudes puras, limpas e perfeitas desses seres e da própria planície. Assim se formou o Universo com o sol, a lua, as estrelas, a água, a Terra, os animais e os vegetais; as sete partículas que compõe a essência da vida dos seres humanos na matéria: a Natureza.

Desde que saíram do estado de pureza até chegarem ao estágio de deteriorização material, muitas eternidades se passaram. Eternidades são impossíveis de serem mensuradas materialmente por estarem muito além da capacidade de percepção de um mortal. Por isso, as etapas foram divididas em fases que compõe o LIVRO, para facilitar o entendimento de seu conteúdo.

Como, quando e onde este Livro é produzido?

Durante 21 eternidades, os seres decaídos, degradados e poluídos passaram por diversas fases de evolução regressiva na matéria. Iniciaram-nas como monstros, depois como selvagens atrasados, depois adiantados, chegando finalmente a civilizados. E já como civilizados avançados, na fase do pensamento, passaram a ser denominados de animal Racional, sendo lapidados e orientados pelo pensamento até 1935, quando o mesmo deixou de atuar dando lugar ao Raciocínio na nova fase, a Fase Racional. Este foi o momento que antecedeu a impressão do LIVRO, ocorrido em 1971, precedido dos Amarelões e de Obras Primas de Francisco de Assis.

Por quê?

Porque a Fase Racional é a última da existência humana na Terra e tornou-se imperativo levar a todos o conhecimento da Cultura Racional para que os viventes pudessem passar a se conhecer e se conscientizar de todo o processo degenerativo pelo qual passaram e ainda irão passar; tanto suas causas como seus efeitos.

E qual o benefício advindo dessa leitura?

Através do conhecimento integral de sua própria história, a sua verdadeira história, o ser humano à proporção que desenvolve o Raciocínio passa a se conscientizar positivamente e a se conhecer integralmente. Passa a saber de onde veio, como veio, por que veio, o que faz aqui na matéria, para onde vai, como e quando vai. Através da leitura, adquire a Clarividência Racional e já na qualidade de Aparelho Racional, passa a se comunicar permanentemente com seus irmãos puros, limpos e perfeitos lá no MUNDO RACIONAL. O LIVRO relata com singeleza e miríade de detalhes todo o processo da perda das virtudes durante a descida, a passagem por infinidade de vidas e mortes sofridas neste mundo de matéria onde tudo tem um princípio e um fim, e o retorno de todos para seu Mundo de Origem ao atingir a Meta Final, que é a IMUNIZAÇÃO RACIONAL.

E quem foi que escreveu esse Livro?

DEUS, o RACIONAL SUPERIOR.

E quem é o RACIONAL SUPERIOR?

É o Raciocínio Superior a todos os Raciocínios, um Habitante do MUNDO RACIONAL. Não é um espírito, esses vivem no vácuo entre a Terra e o sol, é um vivente como os daí da Terra, diferente apenas porque não é terreno.

Materializou-se na Terra, nos subúrbios do Rio de Janeiro, e viveu a vida na matéria como qualquer ser humano terráqueo, na pessoa do senhor Manoel Jacintho Coelho. No momento apropriado fundou a Tenda Espírita Francisco de Assis para dar conhecimento aos interessados naquele tempo da existência de seus irmãos invisíveis que vivem logo acima da matéria bem como os que vivem em dimensões superiores.

Chegado o momento para a transformação, encerrou as atividades espíritas fundando e construindo o Retiro Racional com a participação de todos aqueles que para lá o seguiram. Dentre os inúmeros edifícios erguidos no Retiro, que se localiza próximo a cidade de Nova Iguaçu, no subúrbio do Rio de Janeiro, está a Gráfica e Editora Racional, que produz os LIVROS “Universo em Desencanto” de Cultura Racional.

Qual a importância desse Livro?

Humanamente, não há como mensurá-la. Esse LIVRO é a própria existência eterna, é o próprio DEUS, por isso é chamado de LIVRO-DEUS. Não há como enfatizar sua importância, porque ele é o único caminho disponível para os humanos alcançarem sua salvação.

E o que quer dizer salvação?

Quer dizer transformação. Quer dizer sair da atual forma de ser de Habitante do MUNDO RACIONAL sofredor e mortal materializado na glândula pineal e se transformar se desmaterializando e se libertando definitivamente da matéria. Quer dizer que a Fase Racional é a derradeira, e que após ela quem subiu para o MUNDO RACIONAL está a salvo e quem não subiu, desceu. E ao descer para classes inferiores do animal irracional, lá permanecerá por mais 7 eternidades vivendo uma infinidade de existências, que são as vidas de todos os espécimes do mundo animal, do mundo vegetal e do mundo mineral.

Esse é o verdadeiro significado desse LIVRO: o retorno de todos para seu Mundo de Origem, o MUNDO RACIONAL.

Trata-se de um LIVRO–MISSIONÁRIO, um LIVRO-EDUCADOR, um LIVRO-DESCORTINADOR do SABER TRANSCENDENTAL para toda a humanidade: o SABER RACIONAL. Resumindo em uma só palavra; o RACIOCÍNIO.

Portanto, é de bom-alvitre anotar; há três ações de igual importância que devem ser desempenhadas conjuntamente por aqueles que desejam estar envolvidos no processo evolutivo Racional, e que se executadas Racionalmente, conduzem o ser vivente de volta ao seu Mundo de Origem.

A primeira é sobre a impressão do LIVRO, que deve ser feita exclusivamente na Gráfica do RETIRO RACIONAL e que sua produção deva estar dimensionada para atender a demanda, cuja tendência é de aumentar com a propaganda Racional. Sua disponibilidade deva ser permanente para atender a todos que desejam se salvar.

A segunda é a leitura feita pelo estudante com a devida atenção, conscientização, vontade incondicional de estudar, pesquisar e aprender o que o Livro ensina.

A terceira, que decorre das anteriores, é a divulgação da OBRA sob todas as formas, meios e maneiras.

Portanto, sem o LIVRO não haverá CONHECIMENTO RACIONAL, sem Conhecimento Racional não haverá DIVULGAÇÃO e sem DIVULGAÇÃO não haverá SALVAÇÃO.

Eis a pergunta que fica para o povo brasileiro e consequentemente para a população mundial: QUEM DESEJA SER SALVO?

Certamente que todos desejamos ser salvos ao tomarmos conhecimento do que nos espera se não nos conscientizarmos de que na Fase Racional só há uma escolha, a Racional, e que ela é livre e facultada a todos os viventes.   

Portanto, TODOS aí, mãos à obra na produção do LIVRO, na leitura e na divulgação de seu conteúdo a todos os povos da Terra, pois assim diz o RACIONAL SUPERIOR em sua Obra máxima UNIVERSO EM DESENCANTO de Cultura Racional:

“Todos os que souberem, todos os que lerem, todos os que escutarem, devem ser propagandistas do que aqui conhecem de bem para si e para o próximo, para todos os que conhecem e para os que desconhecem. Sim, todos procuram o bem de si mesmos, mas não sabem como encontrá-lo e todos os que não fizerem a propaganda daquilo que conhecem e sabem, para o bem de seu próximo, estão em falta grave, diminuindo o seu prestígio, perdendo o mérito para alcançarem e serem contemplados de tudo o que necessitam, que imploram e que desejam.

É preciso que o vivente seja um fervoroso divulgador do que conhece, para salvar-se e salvar o próximo. O mérito do próprio vivente aumenta e tudo lhe cresce, tudo lhe reluz de bom e de bem para si”.

SALVE!

(*)  Texto em Inglês:

https://nalub7.wordpress.com/2017/01/15/the-god-book-its-rational-meaning-part-2/

 

 

Sobre nalub7

Uma pessoa cuja preocupação única é trabalhar em prol da verdadeira consciência humana, inclusive a própria, através do desenvolvimento do raciocínio, com base nas leis naturais que regem a natureza e que se encontram no contencioso da cultura natural da natureza, a CULTURA RACIONAL, dos Livros Universo em Desencanto.
Esse post foi publicado em AUTOCONHECIMENTO, Livros, Saúde e bem-estar e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para “O LIVRO – DEUS” – SEU SIGNIFICADO RACIONAL – 2ª PARTE

  1. Pingback: THE “GOD-BOOK” – ITS RATIONAL MEANING – PART 2 | RACIOCINAR SEMPRE! PENSAR, NUNCA!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s