HARMONIA É CONCÓRDIA

harmonia é concórdia.jpg

https://drive.google.com/open?id=1SfvTl920fQCaSLOQxKtZROMOQaySIsve

(Clique no link para ouvir o áudio)

download1 (1)

(Leony Pereira Moreira de Castilho, estudante de Cultura Racional, Brasília, DF)

 

Salve!

 

O bom senso está estritamente ligado às noções de sabedoria e de razoabilidade. Sendo a sabedoria verdadeira o saber que jamais exclui o natural, levando o vivente a agir de forma razoável, ou seja, plausível, aceitável pela razão, não prejudicial a nada nem a ninguém – enfim, de forma racional.

E tudo que não prejudica a nada nem a ninguém é, por sua vez, fruto de um bom coração. Daí, a conclusão lógica: o bom coração é fruto de uma visão racional da vida, onde a cabeça humana não se pauta pelo que pensa e imagina, mas, pelo raciocínio lógico de fazer o bem sem olhar a quem, amando o próximo como a si mesmo, não desejando ao próximo aquilo que não queira para si, por se basear na sabedoria verdadeira da vida, aquela que coloca a paz, o amor e a fraternidade em primeiríssimo plano.

Quando a base da vida é assim, racional, a concórdia se estabelece entre as pessoas, porque agiram com o coração. Concórdia: com o coração. E somente através da concórdia passa a existir a verdadeira harmonia entre as pessoas.

Mas, sem sabedoria verdadeira da vida, a pessoa não consegue agir de forma razoável, passando a fazer tudo o que pensa e imagina, ignorando se está prejudicando a alguém ou a algum feito da natureza.

Então, sem sabedoria verdadeira, a natural, não há bom senso, o bom juízo para conduzir para os acertos e satisfazer a tudo, a todos e a si mesmo. E essa sabedoria verdadeira só existe quando se harmoniza com a Natureza, observando todas as suas leis naturais.

Nesse observar está o raciocínio.

Portanto, Amigo, procure se harmonizar com a Natureza, pois, é nessa harmonização que sua pessoa vai encontrar o VERDADEIRO SABER, que lhe informará quem somos, de onde viemos e para onde vamos.

Esse SABER está no Livro da Cultura da Natureza, Universo em Desencanto, que disponibiliza para todos a Cultura Racional, a cultura do raciocínio.

O encontro com essa cultura natural, transcendental, lhe abrirá as portas para a verdadeira harmonização com tudo e com todos, onde irá aprender a não ser contra nada nem ninguém. E isso se trata de uma sabedoria plena, que somente poderia ter sido trazida à Terra através de um RACIOCÍNIO SUPERIOR A TUDO E A TODOS, portador da VERDADE DAS VERDADES, onde a exclusão não existe.

Nessa Cultura Superior, a qual todos têm o direito de tomar ciência, somos esclarecidos de que a Natureza mudou de Fase, exatamente para que essa sabedoria plena pudesse chegar ao conhecimento de todos.

Nessa mudança, o Segundo Milênio teve que ser afastado, por já ter cumprido sua missão de nos ensinar a pensar e imaginar, de forma a nos lapidar, tirando nossa casca grossa energética, que nos impediria de acessar uma dimensão de frequência vibratória superior, que é a dimensão racional.

E foi, então, que entrou a vigorar o Terceiro Milênio, para desenvolvimento do raciocínio, que é o responsável pelo bom coração em toda sua plenitude, pois, não existe bom coração onde não existe razão. E não existe razão, onde não existe conhecimento verdadeiro da vida.

Assim, essa grande mudança, ocorrida em 1935, colocou em vigor a ENERGIA RACIONAL para comandar a Natureza, de forma a que todos os raciocínios pudessem ser desenvolvidos, através do conhecimento verdadeiro da vida.

A ENERGIA RACIONAL passou a vigorar para orientar a todos para que tomassem conhecimento dessa grande mudança de fase, de forma a que todos pudessem seguir no caminho CERTO da vida, da LINHA CERTA da fase atual, junto com o dirigente certo de todos, que é o raciocínio de cada qual, que é despertado com o conhecimento contido no Livro de Cultura Racional, Universo em Desencanto.

E tudo isso depende da vontade da própria pessoa e de ninguém mais, porque a vontade é livre. O certo da vida, somente para quem o procura, já que ninguém tem nada a ver com a vida de ninguém. Cada um escolhe o caminho que julga merecer.

Contudo, nunca é demais lembrar que viver todos vivem, mas o viver bem com tudo e com todos é que é difícil, quando se desconhece que tudo que movimenta os viventes vem direcionado por duas energias primárias, a elétrica e a magnética, que são o pensamento e a imaginação.

E somente o Conhecimento Racional da vida é que nos livra desses comandos primários.

Este mundo em que vivemos é movimentado por essas duas energias e é um conjunto delas.

Todo esse mal e toda essa destruição moral, física e financeira que ocorre no mundo, vem da atuação dessas duas energias do pensamento e da imaginação: desacertos em geral, quedas financeiras, falências e demais desequilíbrios. E tudo chega muito sutilmente sem que as pessoas percebam. E quando acordam, já aconteceu.

É por isso, amigo, que chegou a Fase Racional, a Fase do Terceiro Milênio, a Fase da ENERGIA RACIONAL, a energia do raciocínio, para, através do conhecimento contido no Livro Universo em Desencanto, todos terem a oportunidade de serem encaminhados para o CERTO, pela LUZ do raciocínio, libertando de vez, a quem queira, das armadilhas do pensamento e da imaginação.

Queira, amigo, viver CERTO e ser orientado pelo CERTO, pelo seu raciocínio, e não pelo seu pensamento, porque se pensar para fazer isso ou aquilo, vai dançar (sucumbir, falir), porque a fase do pensamento terminou, e com o pensamento ninguém resolve mais nada.

Harmonia é concórdia. Concórdia é com o bom coração. E o bom coração é com o raciocínio, o bom senso supremo da vida.

Raciocinar sempre, pensar nunca! Vá para o Livro do Raciocínio, Universo em Desencanto, de Cultura Racional.

Esse é O LIVRO!

Sobre nalub7

Uma pessoa cuja preocupação única é trabalhar em prol da verdadeira consciência humana, inclusive a própria, através do desenvolvimento do raciocínio, com base nas leis naturais que regem a natureza e que se encontram no contencioso da cultura natural da natureza, a CULTURA RACIONAL, dos Livros Universo em Desencanto.
Esse post foi publicado em AUTOCONHECIMENTO, Livros, Saúde e bem-estar e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s