REFLEXÕES RACIONAIS 26

REFLEXÕES RACIONAIS 26.jpg

https://drive.google.com/open?id=0B_Q1dy73C4FdOTRuUU5qQUFaVzFNX0NFZ2RIY0FfN21RUTFN

(Clique no link para ouvir o áudio)

download1 (1)

(*)

DEFININDO O PENSADOR

 

O pensador nunca poderia ser dono daquilo que não fez. E como nunca nada fez em sua vida, que também não foi feita por ele, por o tudo do nada dele ter sido feito pela Natureza, ao pensador nada lhe resta, nem mesmo ele próprio.

Dura a existência de um ser que não se conhece, e por não se conhecer não faz a menor ideia do que seja a sua verdadeira origem e do que sejam seus malfeitos de antes de ser o que é, por haver adentrado indevidamente, com outros tantos incautos, uma pequena parte da Planície Racional que não estava pronta para progredir, a despeito dos inúmeros avisos de nosso Pai, o RACIONAL SUPERIOR.           

Esse progresso por conta própria que veio a regresso, acabou por desencadear uma sequência de alterações no estado de equilíbrio da Planície, desestabilizando-a, deslocando-a e iniciando um movimento de afastamento e de descida que ocasionou a perda de suas próprias virtudes e das de todos aqueles que nela se encontravam. Essas virtudes perdidas se materializaram e se transformaram em terra e água.

Sendo o pensador um produto da terra e da água choca, portanto um feito da degeneração, não tinha a menor condição de saber quem ele era, quem ele é, de onde veio e para onde vai, tal qual uma minhoca da terra que nasce na terra, vive na terra e morre na terra, sem nem mesmo saber o que a terra é.

 

NIHIL OBSTAT

 

Se a vontade é livre aqui no meio dos degenerados, imperfeitos, cheios de defeitos, que fará no meio dos puros, limpos e perfeitos, onde não é conhecida restrição de espécie nenhuma.

Onde há perfeição, não há restrição, e a vontade e as escolhas são livres para serem feitas como bem entenderem, como até hoje, aqui na imperfeição da matéria, a vontade e a escolha sempre foram, são e serão  livres de qualquer impedimento. Esta é a linha básica, a cláusula pétrea da Regência da Constituição Racional.

Agora, portanto, façam a sua escolha:

Brilhar eternamente no progresso de pureza da verdade única e absoluta em seu Mundo de Origem, o MUNDO ETERNO RACIONAL, ou chafurdar na lama da degenerescência de um mundo poluído, decadente, enfraquecido, passageiro, sofredor e mortal, o mundo material dos irracionais. 

A sugestão dos mais racionalmente desenvolvidos e amadurecidos, para esses mais atrasados é a seguinte: ao exercerem inteligentemente sua escolha, não parem para pensar: RACIOCINEM!

 

RACIOCINAR É O ÚNICO CAMINHO PARA A SALVAÇÃO

 

Hoje, muitos já Raciocinam mais do que pensam.

Os mais desenvolvidos, os que já Raciocinam mais do que pensam, estão ligados à Energia Racional e ao MUNDO RACIONAL.

E por desenvolverem o Raciocínio através da leitura e releitura do Livro UNIVERSO EM DESENCANTO de Cultura Racional, vivem uma vida equilibrada, em paz consigo mesmo, com tudo e com todos.

Já o bicho pensador e sofredor, cada vez mais desestabilizado pelos comandos instáveis do pensamento e de seus algozes coadjuvantes, o elétrico e o magnético, varia sempre e não regula nunca.

Agora, com a Fase Racional, a oportunidade se apresenta para uma mudança positiva nesse quadro doentio e depressivo do vivente materializado neste mundo de matéria.

Quem fez todos e mantém todos é a Natureza, que até 1935 alimentava o pensamento. Mas o pensamento é muito antigo e limitado, e o pensador só alcançava a parte que aprendia, quando aprendia, sem saber dizer por que era assim, de onde viera e para onde iria, porque o pensamento é um órgão aterrado e seus ensinamentos se limitam às coisas materiais. Falta-lhe base, lógica, positividade e transcendência. O pensamento é como um fruto que parece que nunca amadurece, mas que na realidade, por baixo da casca está podre.      

Com a entrada da Fase Racional, a Natureza deixou de alimentar o pensamento, que secou, e passou a se Racionalizar e a Racionalizar seus feitos, por a fase natural da Natureza ser Racional.

Com o desenvolvimento do Raciocínio, todos vão passando a se conhecer, deixando de viver como bicho e passando a viver como Aparelho Racional. Logo, todos estarão envolvidos pelo esplendor da Áurea Racional natural da Natureza, brilhando Racionalmente como outrora brilharam em seu Mundo de Origem, puro, limpo, perfeito e eterno, o MUNDO RACIONAL.

Agora, quem não desenvolver o Raciocínio e permanecer encantado e se enganando pelas aparências elusivas da matéria, deixará a categoria de bicho Racional e descerá para classes inferiores dos irracionais onde continuará a sofrer por mais sete eternidades.   

Portanto, sem maiores delongas, procurem a IMUNIZAÇÃO RACIONAL através do desenvolvimento do Raciocínio, pela leitura da magistral Obra transcendental UNIVERSO EM DESENCANTO de Cultura Racional e libertem-se definitivamente do sofrimento e da morte, abandonando este mundo de matéria e ascendendo para o mundo de sua verdadeira origem, o MUNDO RACIONAL.

Como bem diz o sábio ditado popular, quem avisa amigo é. Fomos avisados várias vezes em diferentes ocasiões ao longo dessas vinte uma eternidades de puro sofrimento e lapidação e só uns tantos deram ouvidos aos avisos. Esses subiram. Alertem-se os remanescentes, pois a Fase Racional, diga-se de passagem, de curtíssima duração, é quem está dando o último aviso e a última oportunidade de salvação.

SALVE!

 

 

(*)  Text in English:

https://nalub7.wordpress.com/2017/11/12/rational-reflexions-26/

 

Sobre nalub7

Uma pessoa cuja preocupação única é trabalhar em prol da verdadeira consciência humana, inclusive a própria, através do desenvolvimento do raciocínio, com base nas leis naturais que regem a natureza e que se encontram no contencioso da cultura natural da natureza, a CULTURA RACIONAL, dos Livros Universo em Desencanto.
Esse post foi publicado em AUTOCONHECIMENTO, Livros, Saúde e bem-estar e marcado , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para REFLEXÕES RACIONAIS 26

  1. Pingback: RATIONAL REFLEXIONS 26 | RACIOCINAR SEMPRE! Pensar nunca.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s