MOMENTO RACIONAL 76

O LIVRO-DEUS

https://drive.google.com/open?id=0B_Q1dy73C4FdVExtY3l4cU5IVXNxeDNTajdKLXlzNnRvakg0

(Clique no link para ouvir o áudio)

download1 (1)

 (*)

(Compilado da Literatura Racional do RACIONAL SUPERIOR)

O POR QUÊ DAS REPETIÇÕES

 

Como todos devem notar, muitas palavras e muitos assuntos aqui são repetidos, mas é preciso perceber que tudo isso tem seus efeitos, é a mesma coisa que uma personagem que modifica seus vestuários, que muda uma infinidade de vestimentas. A personagem é uma só, mas as roupas são diferentes, as vestes são muitas e todas elas desiguais.

Eis a dúvida de só pensarem numa personagem e não, porém, sentindo nas modulações dos vestuários. Isto é muito fácil de interpretar. É o mesmo que uma pessoa que, de quando em quando muda a sua fatiota; cada fatiota uma representação, com seu histórico muito grande. Portanto, uma infinidade de fatiotas e cada uma com seu histórico muito longo, parecendo sempre ser a mesma personagem com fatiotas diferentes.

Eis a razão de não interpretarem assim como EU exponho, e acharem que as repetições são desnecessárias. Não são desnecessárias. A personagem é a mesma; a personagem tem que ser sempre repetida, mas a fatiota tem que ser diferente, e cada fatiota, um grande histórico, um lindo histórico.

Para aqueles que usam da persistência e do esforço natural, virão os triunfos, vencerão todos os obstáculos, adquirindo o que desejam, e muito mais além ainda. O esforço natural é o que está dentro das posses e da força de cada um. O esforço natural não é bem esforço, pois basta ser natural para não requerer maior esforço, mas para compenetração de um dever em benefício de todos, assim EU faço ciente.

O esforço natural é tudo aquilo que o vivente faz sem sacrifício para o bem de si mesmo. Portanto, essas duas coisas reunidas, trazem para o vivente o ponto culminante resolvido, o ponto culminante desejado e decidido. O ponto culminante e desejado de quem quer que seja, são os seus desejos resolvidos, os seus ideais alcançados, para chegarem a outro ponto superior, que é o equilíbrio do bem viver. Está no caráter do bom comprendedor e do bom cumpridor o alcance do bem para si mesmo. Juntando-se o capricho com a persistência e o esforço natural, mais depressa ainda alcançarão as soluções desejadas.

Quem quiser ser imunizado, precisa apenas ler, ler até o fim desta Escrituração Racional para alcançar todo o poder da Imunização. Não deve fazer como alguns que mal começam a ler o princípio da Escrituração e já querem ser imunizados. Não chegaram ao fim e já querem estar completamente senhores de todo o saber da Imunização. Não pode ser! Só com a persistência da leitura chegarão ao ponto culminante.

A escrituração é para ser constantemente lida, até que os trechos mais importantes fiquem gravados no íntimo de todos, para conhecimento de si mesmo e para esclarecimento aos demais. A leitura não é pobre em argumentos, pobres são os que leem, pois esquecem e ficam na mesma, na dura dúvida de um panteon inglorificado. Aqueles que esquecem nada sabem, e por isso, são uns inglorificados.

É com constância que se aprendem as coisas; sem constância, tudo passa despercebido. Isso não é para todos, apenas para alguns “cabeças de vento” a quem tudo passa e tudo esquece.

Portanto, com persistência na leitura, todos concluirão aquilo que almejam. Basta apenas persistência, que é o que mais falta nos impacientes.

 

 

(*)  Texto em Inglês:

https://nalub7.wordpress.com/2018/01/08/rational-moment-76/

 

 

Sobre nalub7

Uma pessoa cuja preocupação única é trabalhar em prol da verdadeira consciência humana, inclusive a própria, através do desenvolvimento do raciocínio, com base nas leis naturais que regem a natureza e que se encontram no contencioso da cultura natural da natureza, a CULTURA RACIONAL, dos Livros Universo em Desencanto.
Esse post foi publicado em AUTOCONHECIMENTO, Livros, Saúde e bem-estar e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para MOMENTO RACIONAL 76

  1. Pingback: RATIONAL MOMENT 76 | RACIOCINAR SEMPRE! Pensar nunca.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s