REFLEXÕES RACIONAIS 30

REFLEXÕES RACIONAIS 30 - A VONTADE É SOBERANA

https://drive.google.com/open?id=0B_Q1dy73C4FdY0RXeE1VS0pRQW9Mc2lsSzA4aWpYLVJ1dlVj

(Clique no link para ouvir o áudio)

download1

(*)

(Gilberto Carnasciali, estudante de Cultura Racional, Miguel Pereira, RJ – BRASIL)

 

A VONTADE É SOBERANA

 

Eram puros, limpos e perfeitos. Eram eternos e viviam em um Mundo igual a eles próprios, em um progresso de pureza e perfeição, até o dia que um deles manifestou a vontade de entrar em uma parte da Planície que não estava pronta para progredir.

Uns tantos, escolheram segui-lo e passaram a progredir por conta própria naquela parte da Planície ainda em estado de formação. O RACIONAL SUPERIOR avisou-os inúmeras vezes, mas não foi atendido. A vontade os havia levado a exceder o limite e tomaram uma decisão sem volta; a decisão de uma escolha errada.

Aquela parte da Planície, então, tendo tido seu equilíbrio desestabilizado pelas energias invasoras, passou a se deslocar em um movimento progressivo de descida levando com ela todos que lá se encontravam.

No trajeto descendente foram perdendo suas virtudes puras, limpas e perfeitas, que se deformaram e se materializaram formando o Universo, nele contido o Planeta Terra, no qual até hoje habitam.

Decorridas 21 eternidades, aqui ainda se encontram, tendo passado por incontáveis fases e transformações, nascendo e morrendo inicialmente como monstros, depois como selvagens degenerados, degradados e poluídos, para finalmente atingirem a condição de animais de origem Racional, civilizados e modernizados. Bichos sofisticados!

E como se apresenta a vontade nesses seres que já foram um dia puros, limpos e perfeitos?        

Da mesma forma, mas em condição piorada. No MUNDO RACIONAL eram todos Racionais perfeitos e eternos. Aqui na Terra são os mesmos Racionais, porém deformados e mortais, com todos os defeitos e inconveniências visíveis e invisíveis do Astral Térreo, seu novo habitat.

Quem comanda a vontade do vivente na Terra é a Natureza e o vivente faz tudo o que a Natureza lhe comanda, julgando que a vontade é dele próprio, assim como as decisões que toma. Chama-se isso de lapidação, ou seja, a tentativa de curar pelo sofrimento a imperfeição que os humanos adquiriram pelo uso errado da livre e espontânea vontade e da má escolha que fizeram.

Muitos, já há muito se alertaram e retornaram para seu Mundo de Origem, orientados pelos ensinamentos do Alfabeto Astrológico.

Outros, ainda estão no processo de Racionalização e certamente logo encontrarão seu caminho para o reencontro com seus irmãos de origem, no MUNDO RACIONAL.

Outros tantos, entretanto, permanecerão na rudez e no atraso dos primórdios de sua vida na matéria regida pelo magnético, e continuarão a descer para níveis inferiores das espécies animal, vegetal e mineral, onde o Raciocínio inexiste.

E como nada acaba de vez, vai do peixe ao marisco; do quadrúpede à minhoca; da macieira à erva daninha; do diamante ao granito. É um nada se transformando em outro nada, um tudo aparente sem qualquer valor, um tudo do nada que nada é.

São as consequências do uso indevido da vontade. Para ver que a vontade tem limite. Passaram do limite ao invadirem a parte da Planície que não estava pronta para progredir. Passaram do limite quando não deram atenção aos insistentes chamados do nosso PAI.

Passaram do limite ao saírem do MUNDO RACIONAL, perderem suas virtudes e se materializarem. E assim por diante.

Todos que passaram do limite caíram no vazio e desceram julgando ser o que não são por não se conhecerem.

O segredo do bem viver está no saber usar a vontade com maturidade, sabedoria e positividade, nas escolhas que faz. Somente o ser adequadamente instruído pode alcançar esse estágio, e a instrução e o conhecimento são encontrados na Obra Literária de Cultura Racional “UNIVERSO EM DESENCANTO”. Então, suas vontades serão atraídas somente para escolhas Racionais, que uma vez estabelecidas e amadurecidas assim se firmarão.

Seja qual for a vontade, negativa ou positiva, será sempre soberana, portanto, sejamos Racionais para fazermos sempre a escolha acertada; a escolha Racional.

SALVE!

 

 

(*)  Texto em Inglês:

https://nalub7.wordpress.com/2018/02/03/rational-reflexions-30/

Sobre nalub7

Uma pessoa cuja preocupação única é trabalhar em prol da verdadeira consciência humana, inclusive a própria, através do desenvolvimento do raciocínio, com base nas leis naturais que regem a natureza e que se encontram no contencioso da cultura natural da natureza, a CULTURA RACIONAL, dos Livros Universo em Desencanto.
Esse post foi publicado em AUTOCONHECIMENTO, Livros, Saúde e bem-estar e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para REFLEXÕES RACIONAIS 30

  1. Pingback: RATIONAL REFLEXIONS 30 | RACIOCINAR SEMPRE! Pensar nunca.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s