REFLEXÕES RACIONAIS 35 – PARTE 1

DESCIDA SEM DIZERES EM PORTUGUÊS

https://drive.google.com/open?id=0B_Q1dy73C4FdMmc5aUhGZDgtTjhpeGJlb3pyMkh1T3k2QmdF

(Clique no link para ouvir o áudio)

download1

(*)

(Gilberto Carnasciali, estudante de Cultura Racional, Miguel Pereira, RJ)

 

TUDO TÃO RACIONALMENTE COMO O RACIONAL DO RACIOCÍNIO

TUDO TÃO NATURALMENTE COMO O NATURAL DA NATUREZA

 

PARA MEDITAR RACIOCINANDO

 

A humanidade encantou-se de tal forma com ela própria e com o meio aparente que a rodeia, que se tornou irremediavelmente prisioneira desse encantamento, de si mesma e de sua ignorância.

*

O mundo de matéria, o segundo mundo, uma deformação do primeiro, puro, limpo e perfeito, é um novelo de fios elétricos e magnéticos emaranhados nos nós de sua própria rede, pelas ações desreguladas que exercem sobre si mesmo, sobre tudo e sobre todos. É dessa confusão generalizada que brotam os piores sentimentos provocados pela virulência do magnetismo, quase impossíveis de serem controlados na fase do pensamento em extinção.

E o descontrole é tão grande, a ponto da grande maioria dizer: “O SOFRIMENTO SÓ VAI ACABAR QUANDO A MORTE CHEGAR!” Ledo engano! Não sabem que a vida é eterna, que a morte não existe da forma que pensam e imaginam. O que há é uma transformação de uma forma de vida para outra, do visível para o invisível. Enquanto estiver neste lado visível, o vivente ainda tem o privilégio dos engambelos que suavizam o sofrimento. E que esses engambelos são as ilusões, os sonhos, as fantasias, os divertimentos de toda sorte. Quando chega do outro lado, tem que conviver, gostando ou não, querendo ou não, com o puro sofrimento, a não ser que já esteja com o raciocínio bem desenvolvido, ou seja, mais ligado à ENERGIA RACIONAL ou à ENERGIA MEDIADORA RACIONAL, que impedirão ao vivente de sofrer os horrores do magnetismo no lado invisível, onde o vivente não tem onde se apegar para suavizar seu sofrimento.

E tudo e todos vivendo nesse círculo vicioso: pensamento e imaginação: imaginação e pensamento; vida e morte: morte e vida. Sem equilíbrio não pode haver harmonia e sem harmonia só há confusão, por o pensamento ser de origem do chão e o desenvolvimento do chão só produz materialismo, negatividade, lapidação e sofrimento.

Essa situação só veio a se modificar e a se transformar positivamente em 1935, com a chegada da Fase Racional, a nova fase natural da Natureza, então somente conhecida pelos primeiros leitores da Obra Transcendental de Cultura Racional “Universo em Desencanto”. Com a chegada aqui na Terra do Raciocínio, a Sabedoria Racional superior a todas as sabedorias, subtraiu de seus leitores os sonhos e os pesadelos tormentosos, por o mundo então estar sendo iluminado pela Luz Racional, a luz absoluta e positiva da Consciência Racional, da Verdade Absoluta, porque passaram a se conhecer, sabendo de onde vieram, o que são, o porquê assim são e para onde e quando irão.

E daí então, tudo assim se processou: desataram-se os nós do novelo com a leitura e releitura consistente, atenta e consciente do Livro “Universo em Desencanto”, e o vivente libertando-se das amarras do emaranhado, finalmente desvencilhou-se da materialidade e subiu para seu Mundo de Origem na eternidade, voltando a ser um puro, limpo e perfeito no MUNDO RACIONAL.

Como afirma a Literatura Racional, quem é Racional nunca deixará de sê-lo.

*

Se um ser humano fizesse para si próprio, no seu dia a dia, a infinidade de perguntas que são feitas simuladamente por um suposto vivente, (apenas para esclarecer o leitor), nas páginas do Livro “Universo em Desencanto”, existiriam hoje neste mundo de matéria, somente estudantes de Cultura Racional lendo e relendo a Obra obstinadamente, para obter respostas às suas dúvidas, passarem a se conhecer e retornarem o mais rápido possível para sua origem, o MUNDO RACIONAL.

Infelizmente não é bem assim, e esse dia de felicidade Racional ainda está algo distante, pois muito pouco se pergunta aqui neste mundo de aparências, por acharem que já sabem tudo, quando na realidade nada sabem.

*

DEUS, em Sua Suprema Sabedoria e Inesgotável Bondade, alertou inúmeras vezes àqueles tantos que entraram indevidamente pela parte da Planície que não estava pronta para entrar em progresso. Deveriam retornar imediatamente, mas não deram ouvidos e decidiram permanecer e progredir por conta própria em acintosa desobediência ao DEUS gerador, criador e mantenedor de todas as vidas.

Nosso PAI, o RACIONAL SUPERIOR só não lhes disse quais seriam as consequências desse ato porque eles jamais iriam entender o significado. Como poderiam entender, vivendo em um mundo puro, limpo e perfeito, onde só existe o progresso do bem, da pureza e da perfeição? Como poderiam entender algo inexistente e tão completamente diferente? Como poderiam abordar assunto tão controverso, degenerado e mortal em um MUNDO RACIONAL? Como poderiam entender e avaliar o efeito de uma causa ainda inexistente e por ser? Impossível! Inconcebível!     

Daí a consequência desastrosa que resultou desse ato ultrajante de ofensa a DEUS: a materialização de um corpo luminoso de massa cósmica pura, limpa e perfeita, um Habitante do MUNDO RACIONAL aprisionado dentro da glândula Pineal de um ser humano forjado no fogo do eletromagnetismo degenerado, degradado e poluído, que já foi um monstro, um selvagem e agora é um ser civilizado, porém ainda com todos os defeitos de um sofredor e mortal.

Só Deus, o RACIONAL SUPERIOR tudo sabe.

 

 

(*)  Texto em Inglês:

https://nalub7.wordpress.com/2018/04/30/rational-reflexions-35-part-1/

 

Sobre nalub7

Uma pessoa cuja preocupação única é trabalhar em prol da verdadeira consciência humana, inclusive a própria, através do desenvolvimento do raciocínio, com base nas leis naturais que regem a natureza e que se encontram no contencioso da cultura natural da natureza, a CULTURA RACIONAL, dos Livros Universo em Desencanto.
Esse post foi publicado em Livros, Saúde e bem-estar e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para REFLEXÕES RACIONAIS 35 – PARTE 1

  1. nalub7 disse:

    Parabéns, Gilberto!
    Você se superou mais uma vez com esta belíssima REFLEXÃO RACIONAL sobre a triste condição do animal Racional, renitente nos erros, por viver ingenuamente na esperança de que do outro lado da vida, que é o invisível, poderá encontrar lenitivo para seus sofrimentos e consolo para a vexatória situação em que se colocou, por mau uso do livre arbítrio.
    Como é triste não se conhecer, ignorando que não há efeito sem causa! E, decorrente disso, o pensador vai atropelando tudo e todos, descuidando de seu equilíbrio, que é o primordial, principalmente o moral, desperdiçando seu precioso tempo, o qual lhe foi dado nesta primorosa etapa da vida humana, que é o Terceiro Milênio, para nos indicar a LINHA a ser observada para nossa libertação do magnetismo, habilitando-nos a enxergar além da matéria, possibilitando-nos o encontro com nosso Verdadeiro EU, o SER RACIONAL e, através DELE, nos dando a glória das glórias que é a apoteótica IMUNIZAÇÃO RACIONAL que, em síntese é o nosso definitivo encontro com DEUS VERDADEIRO, o RACIONAL SUPERIOR, reintegrando-nos à VIDA ETERNA, eternamente!
    Louvado seja o RACIONAL SUPERIOR do MUNDO RACIONAL e o RACIONAL SUPERIOR DA TERRA, que são dois em UM só, que definiu, definitivamente, com brilhantismo inusitado transcendental, a solução da vida na Terra que nunca teve solução em tempo algum, porque ninguém anteriormente conhecia o RACIOCÍNIO, por viverem apenas pensando e imaginando, sob o jugo das energias primárias elétricas e magnéticas, para resgate do grande mal que a humanidade cometeu em longos tempos perdidos, virando as costas para o SER SUPREMO A TUDO E A TODOS, o RACIONAL SUPERIOR.
    Gratíssimos por suas brilhantes Reflexões Racionais!
    Saudações Racionais!

    Curtir

  2. Gilberto Carnasciali disse:

    PARECE QUE COMENTÁRIO É O QUE NÃO ESTÁ FALTANDO HOJE! GRATÍSSIMO POR SUA IMPORTANTE MANIFESTAÇÃO.
    SAUDAÇÕES RACIONAIS.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s