REFLEXÕES RACIONAIS 38

DESFILE TREZE DE MAIO

https://drive.google.com/open?id=0B_Q1dy73C4FdaXB4MTRaQ3FWWF9QbGI4X0tlOUZXQXNpRTd3

(Clique no link para ouvir o áudio)

download1

(*)

(Gilberto Carnasciali, estudante de Cultura Racional, Miguel Pereira, RJ)

 

GUTENBERG

(1398 – 1468)

 

A MAIS ELEVADA E TRANSCENDENTAL OBRA DE CULTURA RACIONAL “UNIVERSO EM DESENCANTO”, só poderia descer ao mundo de matéria depois que a máquina impressora fosse inventada por alguém. E o escolhido pela Natureza para receber esse dom que culminou em um feito de alcance inédito, chama-se Johannes Gutenberg.

Inventor, gravador e gráfico do Santo Império Romano-Germânico, desenvolveu um sistema mecânico de tipos móveis dando início à

 Revolução da Imprensa, considerado o invento mais importante do Segundo Milênio, seja ele o milênio do calendário romano ou o do Calendário Racional.

Gutenberg era um aficionado pela leitura de livros que na época eram manuscritos por monges, alunos e escribas e que demoravam meses para serem preparados, por isso alcançando preços muito elevados.

A tipografia que Gutenberg inventou com tipos móveis eram de chumbo fundido, mais resistentes e duráveis que os então fabricados em madeira, portanto reutilizáveis, o que permitiu a massificação da produção de livros e outros trabalhos, utilizando prensas funcionais e tintas de secagem rápida.

O primeiro livro impresso por Gutenberg foi a Bíblia, em um processo que se iniciou em 1450 e terminou cinco anos depois.

Somente após essa invenção incomparável é que o mundo passou a se comunicar mais rapidamente e a transportar o conhecimento para todos os recantos da Terra, em velocidade surpreendente para a época. No decorrer dos anos, com o aprimoramento das impressoras, chegamos finalmente a 1935, quando aqui aportou a Fase Racional em substituição a fase do pensamento e da imaginação então em vigor, regida pelas energias elétrica e magnética.

Poucas décadas após, foi dado início ao projeto do Retiro Racional em Nova Iguaçu, no subúrbio do Rio de Janeiro, concebido pelo senhor Manoel Jacintho Coelho e construído pelos estudantes e colaboradores da época. Nesse local foi erguida a Gráfica Racional, onde passou a ser impresso o primeiro volume da Obra “Universo em Desencanto”, dando sequência, posteriormente, aos mais de 1000 volumes que complementam essa grandiosa Obra.

O senhor M.J.C. foi enviado por DEUS, o RACIONAL SUPERIOR, e por Ele designado e aparelhado a receber em forma de ditado a Escrituração Racional, para imprimi-la na Gráfica Racional não só em português como em vários outros idiomas.         

Portanto, foi necessário esperar mais de 500 anos para que o Brasil fosse descoberto e colonizado pelos portugueses e que a Nova Fase, a Fase Racional ao mundo chegasse, para que o invento de Gutenberg pudesse ser considerado o Instrumento Racional Primordial na divulgação dos Livros de Cultura Racional, inicialmente no Brasil e posteriormente no resto do mundo.

***

“UNIVERSO EM DESENCANTO”,

SONORO CANTO QUE DESENCANTA,

PORQUE SAI DO CANTO ESCURO DA IGNORÂNCIA

E VAI PARA A LUZ DO CONHECIMENTO RACIONAL.

 

UNIVERSO QUE VERSAVA ADORMECIDO NO ENCANTO,

E AGORA RACIOCINA CÔNSCIO NO DESENCANTO,

COM O MAPA, A BÚSSOLA E A PLANTA NA MÃO,

RUMO AO SEU MUNDO DE ORIGEM,

A PLANÍCIE RACIONAL,

NO MUNDO RACIONAL.

 

UNI-VOS, ENCANTADOS, NA LEITURA DA ESCRITURA RACIONAL

“UNIVERSO EM DESENCANTO”,

O LIVRO QUE VERSA SOBRE VOSSO PRÓPRIO CONHECER,

PARA SABEREM QUEM SÃO E DE ONDE VIERAM,

OH! IGNORANTES FORASTEIROS, POIS AINDA MAIS

SABERÃO: PARA ONDE, QUANDO E COMO IRÃO.

 

PORQUE SEM ESSA LITERATURA TRANSCENDENTAL

DE CONHECIMENTO RACIONAL, O DESTINO SERÁ PARA

VÓS COMPLETAMENTE OUTRO, POIS O MAGNÉTICO

AGUARDA-VOS DE CHIFRE, RABO E GARFO NA MÃO,

PARA CONDUZI-LOS AO MUNDO INFERIOR DOS IRRACIONAIS,

ONDE PERMANECERÃO POR MAIS SETE SOFREDORAS ETERNIDADES.

 

TUDO ISSO SEM APARÊNCIAS, SONHOS E ILUSÕES,

COMO TINHAM NOS BONS TEMPOS DOS ENGAMBELOS

DO PENSAMENTO E DA IMAGINAÇÃO. AGORA,

É PAU PURO, É CHUVA DE PAU TODO O TEMPO,

PORTANTO, O AVISO ESTÁ DADO E A ESCOLHA É VOSSA,

POIS AFINAL, A ESCOLHA E A VONTADE CONTINUAM LIVRES NA FASE RACIONAL.

 

SALVEM-SE ENQUANTO HÁ TEMPO, NA LEITURA,

NO ESTUDO E NA PESQUISA DA OBRA RACIONAL,

E PROPAGUEM PARA SEUS IRMÃOS INOCENTES,

QUE NADA SABEM NEM CONHECEM SOBRE

A GRANDEZA DOS CONHECIMENTOS DESSA OBRA SALVADORA

“UNIVERSO EM DESENCANTO” DE CULTURA RACIONAL.

 

***

(*)  Texto em Inglês:

https://nalub7.wordpress.com/2018/05/14/rational-reflexions-38/

Sobre nalub7

Uma pessoa cuja preocupação única é trabalhar em prol da verdadeira consciência humana, inclusive a própria, através do desenvolvimento do raciocínio, com base nas leis naturais que regem a natureza e que se encontram no contencioso da cultura natural da natureza, a CULTURA RACIONAL, dos Livros Universo em Desencanto.
Esse post foi publicado em Livros, Saúde e bem-estar e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

4 respostas para REFLEXÕES RACIONAIS 38

  1. nalub7 disse:

    Bela exposição da história da imprensa de forma a comprovar como tudo, desde muito, vem meticulosamente cumprindo as providências DIVINAS para resgate deste humanidade, que sempre sofreu pelo desconhecimento da VERDADE.
    Tudo no seu tempo certo determinado pelo MUNDO SUPERIOR, o MUNDO RACIONAL, e que esse tempo certo é aquele em que a humanidade hoje já se encontra, bastante lapidada e preparada para assumir seu retorno à ORIGEM, pelo desenvolvimento do raciocínio.
    Gratíssimos, Gilberto, pela linda aula!

    Curtido por 1 pessoa

  2. mary sana disse:

    Esse texto é realmente uma exposição clara e sucinta historiando, descrevendo a evolução da imprensa desde os primórdios.
    E que trabalho belo é o da Natureza no cumprimento ao que determinou o PODER SUPREMO, para o advento da fase mais importante da humanidade, a Fase Racional do Terceiro Milênio, oportunizando para que todos na atualidade recebam a GRANDE NOTÍCIA, aquela que muda definitivamente as vidas, transpondo-as do caminho da liquidação que temos assistido mundialmente, para a RECUPERAÇÃO DEFINITIVA, através do DESENVOLVIMENTO DO RACIOCÍNIO.
    Aplausos para o Sr. Gilberto, pela dedicação na pesquisa, distribuindo com todos nós essas preciosas informações!

    Curtido por 1 pessoa

  3. Gilberto Mauricio de Rezende Carnasciali disse:

    Salve Mary!
    Muito grato pelo seu cometário.
    A História da Humanidade é na realidade duas em uma. A original, da pureza, limpeza e perfeição e a subsequente, aqui neste mundo de matéria, consequência da degeneração do que era antes de ser o que é. E essa segunda, é uma história de amadurecimento e recuperação, no acompanhamento (por alguns) dos fazimentos da Mãe Natureza, ela a que já se conhece, sabe de onde veio, para onde vai e como vai, na atual Fase do Raciocínio. A real beleza da Natureza, não é sua beleza material ilusória, cheia de engambelos para lapidar o vivente, mas sim a beleza dessa liderança que ilumina o caminho de volta para de onde viemos. Para podermos acompanhá-la não devemos somente amá-la mas também compreendê-la, e para entendê-la só lendo e compreendendo a Literatura Suprema, a Racional, a Única, a Cultura que transcende e nos trás o Conhecimento que necessitamos para retornarmos para o nosso Mundo de Origem. A História Universal também tem um nome Racional: UNIVERSO EM DESENCANTO.

    A China navegadora do século XV, deixou para os navegadores portugueses e espanhóis as cartas marítmas para que pudessem navegar “por mares nunca dantes navegados” e irem “descobrir” as Américas, que assim puderam passar de selvagens à condição de civilizadas. A Europa, também do mesmo século, providenciou a modernização da imprensa tendo lançado uma longa ponte entre os continentes do Velho e do Novo Mundo, permitindo a disseminação do Conhecimento Racional por todo o mundo.

    Aplausos para a Natureza pelo seu belíssimo trabalho de criação, manutenção e recuperação da Humanidade, do Universo e dela própria. Salve a DIVINA PROVIDÊNCIA!

    SAUDAÇÕES RACIONAIS!

    Curtido por 2 pessoas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s