REFLEXÕES RACIONAIS 46

REFLEXÕES RACIONAIS 46 - MENS SANA IN CORPORE SANO

https://drive.google.com/open?id=0B_Q1dy73C4Fdc2JObVdIdXRIUnRjXy01Z1djbXo2cmJ1Nk9Z

(Clique no link para ouvir o áudio)

download1

(*)

(Gilberto Carnasciali, estudante de Cultura Racional, Miguel Pereira. RJ)

MENS SANA IN CORPORE SANO

 

O título acima é uma citação de Juvenal, famoso poeta romano que viveu no primeiro século da era Cristã. Esta citação se encontra na Sátira X e é parte da resposta do autor ao que as pessoas devem desejar na vida: que a mente seja saudável em um corpo são.

Nos dias de hoje, já na vigência da Fase Racional como estudantes de Cultura Racional, além de procurarmos a higidez da mente e a sanidade do corpo, dedicamo-nos ao desenvolvimento do Raciocínio através da leitura da Obra Transcendental de Cultura Racional, “Universo em Desencanto”.

E para que alcancemos sucesso nessa empreitada, é necessário que as energias animais que nos comandam na matéria estejam com seu funcionamento natural a pleno.

Isto porque a absorção da Energia Racional durante a leitura se dá através dessas duas energias, nossa força motriz, que gradativamente vão se transformando em Energia Racional, ou seja, em Raciocínio.

Caso o vivente não esteja saudável, caso seu estado de saúde não esteja equilibrado e suas energias não estejam harmonizadas e vibrando no nível certo, essa condição adversa não lhe permite acessar a Energia Racional durante a leitura, por seu estado de ânimo se encontrar esvaziado das energias que o animam na matéria. Sua atenção estará sendo atraída para outros tópicos, geralmente de tendência negativa e a leitura se tornará superficial, portanto, inútil.

Uma leitura inócua, pois nela nada funciona, por as energias elétrica e magnética estarem desalinhadas e desanimadas, portanto em estado confuso e desconcentrado, incapazes de permitir ao vivente fazer contato com a Máquina do Raciocínio.  

Portanto, é imprescindível saber tratar de seu corpo físico para poder desenvolver o Raciocínio, que é o Habitante do MUNDO RACIONAL que jaz materializado dentro da glândula Pineal, aguardando nossa ação para que ele possa retornar para seu Mundo de Origem, que é o nosso, o MUNDO RACIONAL. Se nada fizermos por ele conscientemente, ele nada poderá fazer por nós, tudo permanecerá como está e desceremos para classes inferiores de vida onde o Raciocínio é inexistente.

Sempre mantendo em mente que tudo o que temos e guardamos nos foi concedido por obra e graça da DIVINA PROVIDÊNCIA e é com essa concessão que devemos aprender a viver e utilizar o tempo precioso de nossas vidas na leitura, no estudo, e na pesquisa da Obra “Universo em Desencanto”.

Tudo lá em cima como aqui embaixo.

Tudo aqui embaixo como lá em cima.

Por isso, tudo o que veio na descida da PLANÍCIE e aqui se materializou, se degenerou e se deformou, retornará para o seu verdadeiro lugar em sua verdadeira forma original pura, limpa e perfeita, no Mundo Eterno do Criador, o RACIONAL SUPERIOR, que é o MUNDO RACIONAL.

Para aqui viemos por nossa livre e espontânea vontade, aqui vivemos progredindo por conta própria, e aqui estamos aprendendo a nos conhecer, que é o que necessitamos para essa transformação final da classe de animal de origem Racional para a de Racional.

Portanto, é preciso e necessário manter o mínimo de salubridade física para que o funcionamento energético corpóreo possa, através do Raciocínio, absorver a Energia Racional fluidificada nas páginas do Livro e nos religar aos eternos no MUNDO RACIONAL.

Para ver que o desenvolvimento do Raciocínio é o tudo do tudo da vida de todos, sendo a Racionalização a ligação com o mundo de nossa raça, o MUNDO RACIONAL, o verdadeiro mundo do animal Racional.

Na vivência da vida aqui na matéria, todos dependem da animação provida pelas energias elétrica e magnética para tudo. No desenvolvimento do Raciocínio, parte dessas energias deformadas já aderiram ao processo e se tornaram coadjuvantes. Só deixaremos de necessitá-las quando tivermos alcançado a IMUNIZAÇÃO RACIONAL, pois estaremos todos ligados diretamente à energia de nosso Mundo de Origem, o MUNDO RACIONAL.

Eis aí, finalmente, o reencontro com DEUS, o RACIONAL SUPERIOR, e com nossos irmãos puros, limpos e perfeitos, com a PLANÍCIE RACIONAL e com o MUNDO RACIONAL.

Eis aí a animação Racional única, pura, limpa e perfeita, conduzindo a vida de todos.        

Eis aí a duplicidade de vidas possível de serem vividas simultaneamente, em perfeita harmonia, em dois mundos diametralmente opostos, o MUNDO RACIONAL puro, limpo e perfeito, e sua consequência, o segundo mundo, o mundo de matéria degradada, deformada e poluída.

O gozo da saúde física e mental na matéria e o estudo consciencioso da Obra “Universo em Desencanto” são elementos primordiais para que seja acelerado o aprendizado e consequentemente o desenvolvimento do Raciocínio, da Clarividência e do Aparelho Racional; e também para atingir o próximo, derradeiro e definitivo passo nesta vida sofrida da matéria: a IMUNIZAÇÃO RACIONAL.

Tendo isso devidamente estabelecido, a morte passa a ser definida como a extinção das energias degeneradas que dão vida ao vivente no ciclo de suas múltiplas e passageiras existências terrenas.

E a vida passa a ser definida como: ENERGIA RACIONAL PURA, LIMPA, PERFEITA E ETERNA.

Louvada seja a DIVINA PROVIDÊNCIA que nunca nos abandonou à nossa própria sorte.

SALVE!

 

 

(*)  Texto em Inglês:

https://nalub7.wordpress.com/2018/07/13/rational-reflexions-46/

Sobre nalub7

Uma pessoa cuja preocupação única é trabalhar em prol da verdadeira consciência humana, inclusive a própria, através do desenvolvimento do raciocínio, com base nas leis naturais que regem a natureza e que se encontram no contencioso da cultura natural da natureza, a CULTURA RACIONAL, dos Livros Universo em Desencanto.
Esse post foi publicado em AUTOCONHECIMENTO, Livros, Saúde e bem-estar e marcado , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para REFLEXÕES RACIONAIS 46

  1. Mary Sana disse:

    Que belo texto!
    O texto nos reporta à coerência imprescindível que precisa ocorrer entre corpo físico e mental, pois dessa composição em funcionamento regular necessitamos, para o alcance do desenvolvimento do DONO DA VIDA, o RACIOCÍNIO.
    Hoje no Terceiro Milênio, a matéria que já se encontra enfraquecida em todos os seres humanos e apresenta estado decrépito em muitos, necessita de cuidados para a sua sustentabilidade.
    E é por isso, que o prolongamento dos anos de vida é a garantia concedida pelo DONO DO CONHECIMENTO RACIONAL, a todo aquele que se mantém disciplinado e constante na leitura, com o firme propósito de adquirir sua IMUNIDADE ENERGÉTICA, que é a plenitude: a IMUNIZAÇÃO RACIONAL.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s