QUEM NÃO SE CONHECE, NÃO SE ENTENDE, NÃO ENTENDE NINGUÉM, NEM ESTÁ EM CONDIÇÕES DE DAR SOLUÇÃO DEFINITIVA PARA SEUS PROBLEMAS E DOS DEMAIS.

QUEM NÃO SE CONHECE, NÃO SE ENTENDE, NÃO ENTENDE NINGUÉM, NEM ESTÁ EM CONDIÇÕES DE DAR SOLUÇÃO DEFINITIVA PARA SEUS PROBLEMAS E DOS DEMAIS.

https://drive.google.com/open?id=0B0bA-DXF8YEGdW5nSmJDVE9sVHlDdng3aFllUTU3X1ZKSl93

(Clique no link para ouvir o áudio)

download1

(Nely Castilho, estudante de Cultura Racional, Brasília, DF)

 

Salve!

 

Nó cego é a vida de muita gente por aí, que fica marcando passo na procura da solução de seus problemas, sem achar solução alguma, por não saber raciocinar.

Se raciocinasse, acharia.

E haja a achar um culpado para seus infortúnios, e lenitivos para o nervosismo, a tensão que vai tomando conta da pessoa, que se torna impaciente, imprudente, agressiva e a colocar defeito em tudo e em todos.

É nessa hora que precisamos procurar ter calma para que o respeito aos demais seja observado, porque ninguém tem culpa do sofrimento de ninguém.

Por quê?

Porque o mal está dentro do próprio vivente, por ele não se conhecer, pois, quem se conhece se entende, entende aos demais, resolve os próprios problemas e ainda sabe clarear o caminho de quem não se conhece.

Portanto, amigo, procure se conhecer no Livro específico para isso, Universo em Desencanto, de Cultura Racional, para, através dessa Cultura Superior, saber aceitar você mesmo, bem como as pessoas como elas são, porque todos somos diferentes.

Nesse Livro lhe vai ser revelada a razão de tudo e de todos e a origem verdadeira deste mundo em que estamos. E aí, sim, você passa a se conhecer e conhecer a vida como ela realmente é, livre das aparências.

E com todo esse saber jamais irá agir contra nada, nem contra ninguém, porque ficará ciente de que tudo que existe de errado nesse mundo é jogada das energias elétrica e magnética, energias do chão, pensamento e imaginação, energias causadas por nós mesmos, e que a missão dessas energias é a lapidação de todos, desacertando todos, transtornando todos, desajustando, desequilibrando, até que todos, de tanto sofrer, procurem um caminho diferente de todos que já experimentou, em vão, para solução de sua vida, de seu sossego, de sua saúde e de seus negócios.

Essas energias do chão, esse eletromagnetismo, está dentro de nós e fora de nós. O eletromagnetismo interior, sendo canal do eletromagnetismo exterior. E enquanto a pessoa não se conhece RACIONALMENTE, fica à mercê de todas as atuações desse eletromagnetismo, que é o pensamento e a imaginação.

E o que significa se conhecer RACIONALMENTE?

É identificar dentro de si a Energia mais poderosa do mundo, transcendental, que está também dentro de nós, mas, paralisada, que é a ENERGIA RACIONAL, a energia do RACIOCÍNIO, que todos têm, mas não sabiam utilizá-lo, porque não conheciam a ENERGIA RACIONAL que, em função dentro de nossa glândula pineal, resulta na verdadeira paz, no verdadeiro amor, na verdadeira fraternidade e na concórdia universal: isso sim, é que é raciocínio, equilibrando definitivamente a pessoa.

O saber completo sobre tudo isso já está na Terra, porque a Natureza, em 1935, mudou da fase do pensamento e da imaginação para a fase do desenvolvimento do raciocínio, daí ter providenciado junto ao Mundo Superior a revelação da VERDADE das VERDADES que ninguém conhecia: quem somos, de onde viemos e para onde vamos.

Com essa mudança o pensamento foi afastado do governo da Natureza, que passou a ser feito pela ENERGIA RACIONAL.

E se a pessoa não procura se ligar à ENERGIA RACIONAL, fica sem orientação, sem amparo e sem proteção da Natureza, daí a causa desta balbúrdia que vai mundo afora, desequilibrando todos, porque o pensamento vai secando e o sentimento também, e o desequilíbrio em geral cresce assustadora e indistintamente.

A ENERGIA RACIONAL no governo da Natureza estabeleceu o Terceiro Milênio na Terra para socorrer e beneficiar todos.

Ligou-se a ELA, o raciocínio começa a se desenvolver e a dominar o mau interior do vivente, que é o eletromagnetismo, por a ENERGIA RACIONAL ser SUPERIOR e de poder transcendental. É quando, então, a pessoa começa a sentir o seu raciocínio em função, bloqueando a ação negativa dos gostos, vontades e vaidades acima dos limites naturais.

Nasce, assim, no vivente o vislumbre de uma dimensão superior antes nunca sentida. Com o passar dos tempos o seu equilíbrio vai aumentando, as orientações certas chegando, e o vivente passa a se dominar, se conhecendo a ponto de saber o que deve e o que não deve fazer para ter sempre a paz, a saúde e a felicidade com as quais sempre sonhou.

E aí é só festas e mais festas interiores. A alegria passa a ser uma constante. Tudo se torna entendido, a vida se torna fácil de viver, brotando na pessoa uma paciência infinita com os demais e uma compreensão sem limites, tornando o vivente portador de verdadeiro amor e respeito por tudo e por todos, porque se tornou um vivente satisfeito consigo mesmo e verdadeiramente integrado à Natureza.

Por quê satisfeito consigo mesmo?

Porque passou a se conhecer RACIONALMENTE, no ler e reler diariamente o contencioso da VERDADE das VERDADES, Universo em Desencanto, de Cultura Racional.

Passou a viver sob a LINHA RACIONAL, a LINHA DA ENERGIA RACIONAL, a LINHA do raciocínio, que é de DEUS, o CERTO da vida de todos.

E de posse de todo esse grandioso saber, sente a necessidade imperativa de divulgar esse Conhecimento Superior do desenvolvimento do raciocínio, a todos que ainda não se conhecem RACIONALMENTE, para que o mundo se torne equilibradíssimo, todos se respeitando e se amando fraternalmente, vivendo todos por um e um por todos – a concórdia universal.

Esse simples Livro, amigos, é a solução dos problemas de toda a humanidade e do mundo, pois, com ELE em mãos, lendo e relendo diariamente, todos ficarão satisfeitos consigo mesmos, engrandecidos e fortificados pela ENERGIA RACIONAL, porque passarão a raciocinar, e não mais a pensar e imaginar.

Agarrem-se com esse Livro, amigos, Universo em Desencanto, de Cultura Racional!

Esse é o Livro! VÁ para ELE, amigo, e seja feliz!

 

Sobre nalub7

Uma pessoa cuja preocupação única é trabalhar em prol da verdadeira consciência humana, inclusive a própria, através do desenvolvimento do raciocínio, com base nas leis naturais que regem a natureza e que se encontram no contencioso da cultura natural da natureza, a CULTURA RACIONAL, dos Livros Universo em Desencanto.
Esse post foi publicado em Livros, Saúde e bem-estar e marcado , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para QUEM NÃO SE CONHECE, NÃO SE ENTENDE, NÃO ENTENDE NINGUÉM, NEM ESTÁ EM CONDIÇÕES DE DAR SOLUÇÃO DEFINITIVA PARA SEUS PROBLEMAS E DOS DEMAIS.

  1. Mary Sana disse:

    O GRANDE e ÚNICO problema da humanidade é a insistência na ligação enérgica com as duas frequências (magnética e elétrica), que no segundo milênio aprontaram as evoluções material e espiritual, degraus indispensáveis para que hoje no Terceiro Milênio, estivéssemos em condições de RACIOCINAR.
    Estamos sendo convidados pela SOBERANIA UNIVERSAL a cursar a UNIVERSIDADE DE CULTURA RACIONAL, porque o período preparatório terminou.
    A Natureza em seus diversos cursos, sejam eles ministrados nas escolas ou vivenciados na vida prática, ALFABETIZOU a todos, daí concluímos ser a cultura artificial, um ALFABETO.
    E essa denominação (ALFABETO) não diminui a sua competência, apenas define o papel de cada saber.
    Agora sim, uma vez preparados pelo ALFABETO ARTIFICIAL, estamos aptos a ABSORVERMOS CULTURA, CULTURA ORIGINAL, A CULTURA RACIONAL.
    Basta de achismos, todos queremos e precisamos de certezas!
    Quem se der a oportunidade, ficará de frente com a SERIEDADE do LIVRO que nos foi entregue pela PROVIDÊNCIA DIVINA, “UNIVERSO EM DESENCANTO”, para nunca mais ter do que reclamar, porque quem tem PAI não morre pagão!

    Curtido por 2 pessoas

    • nalub7 disse:

      Muito bem, Mary, como bem diz você em seu comentário: “Basta de achismos, todos queremos e precisamos de certezas!”
      Vivemos sempre na dúvida de tudo por desconhecermos a VERDADE das VERDADES! Cada qual pensando e imaginando isso ou aquilo, que isso ou aquilo é que iria dar certo, e olha agora esse “certo” pensado e imaginado no que deu: o desequilíbrio sem precedentes destruindo a humanidade com a violência desses “issos” e “aquilos”, que hoje provam ser de fato experiências sem base e sem lógica para apenas lapidar a humanidade, deixando-a num beco sem saída, para gerar muito sofrimento e amansar a fera humana.
      Para isso, sim, a cultura artificial filosófica e científica foi muito boa e cumpriu direitinho o seu papel.
      Bora todo mundo raciocinar, que de pensar morreu um burro!
      Parabéns e gratíssimos, Mary, pelo ilustre comentário!
      Louvado seja o RACIONAL SUPERIOR que nos trouxe a VERDADE das VERDADES, para o desenvolvimento do nosso raciocínio!

      Curtido por 2 pessoas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s