O FUNDAMENTAL DA VIDA PARA SER FELIZ E BEM SUCEDIDO EM TUDO

O FUNDAMENTAL DA VIDA PARA SER FELIZ E BEM SUCEDIDO EM TUDO

https://drive.google.com/open?id=1la4FUueveIXsXz0nT6Qf5yC19mgrTvUG

(Clique no link para ouvir o áudio)

download1

(*)

Todos buscam a felicidade. E nessa busca muitos sofrem, outros se destroem e outros perdem a vida.

Por quê?

Porque desconhecem o fundamental para encontrá-la dentro de si mesmo e que é tão simples!

Então, bora lá tomar conhecimento dessa simplicidade?

Olha, quem observar os passos seguintes, COM CERTEZA ABSOLUTA, será bem sucedido em tudo na vida e estará de posse, para sempre da tão sonhada felicidade constante.

Em primeiro lugar sua pessoa tem que trabalhar no DESAPEGO, que é indispensável para que se volte para si mesmo.

Lembre-se de que tudo que já existiu e que lhe ensinaram até hoje está dentro de si: sua personalidade, seu modo de sentir e ver as coisas e de gostar ou não.

Portanto, chega de procurar fora de si, pois, das coisas de fora você já está até transbordando, sendo o resultado delas.

Agora, comece a questionar, a analisar. Comece a deletar tudo que não tem lógica, pois, com certeza vai se deparar com muitas e muitas contradições.

Nesse ponto é que vai perceber que a maioria dos conceitos que rolam pelo mundo de hoje são conceitos CONTRA – portanto, negativos.

“CONTRA o que, ou contra quem?” Você pergunta.

Contra o sossego das pessoas, contra a Natureza e contra você mesmo. É quando cai a sua ficha e começa a enxergar que tem passado pela vida guardando lixo no seu arquivo de valores. E com lixo dentro, ninguém pode ser feliz.

E o que fazer para deletar tudo que não lhe serve mais e conservar o que é útil e salutar para essa paz que se chama felicidade?

Bem, já que você chegou à conclusão que seus conhecimentos culturais é que fizeram você comprar gato por lebre, o passo seguinte é se abastecer de conhecimentos culturais cuja base e lógica atendam a tudo e a todos indistintamente, sem qualquer prejuízo para tudo e para todos.

Aí você alcança o segundo passo a tomar: conhecer uma cultura de VERDADE, para substituir a cultura que você sempre manteve e que lhe ofereceu pontos de VERDADES, mas que, infelizmente por não ser completa, lhe abasteceu também de uma infinidade de mentiras, que hoje compõem este mundo ilusório, onde as mentiras cresceram a tal ponto de quererem esmagar os poucos pontos de VERDADE oferecidos.

E aí você pergunta: “Uai, mas aí vou ter que procurar de novo, vou ter que sair por aí a buscar algo que não conheço?”

E lhe respondemos que não, já que essa Cultura Superior, onde só existem VERDADES, já se encontra na Terra para sua alegria e a alegria de todos.

É a Cultura Racional, dos Livros Universo em Desencanto. A Cultura do raciocínio, que chegou à Terra em 1935 para substituir a cultura do pensamento, a cultura artificial, filosófica e científica.

A Cultura do raciocínio é que vai nos ensinar cristalinamente a identificar o joio e o trigo dentro de nós mesmos, fazendo a separação dos dois.

Aí, sim, através da leitura desses Livros, Universo em Desencanto, com facilidade você poderá identificar o lixo que sua pessoa conserva dentro de si como algo de valor, e fazer aquela bela limpeza geral no seu interior, para ficar livre definitivamente, de tudo que lhe perturba tirando o seu sossego e lhe fazendo desacertar em quase tudo ou em tudo que você faz, seja no âmbito familiar, nos negócios e nos relacionamentos.

Vamos explicar e deixar bem claro, que não se trata de milagre algum. É que o lixo que você conservava em seu íntimo, fazia com que suas ideias e opiniões fossem contra as outras pessoas, contra tudo, contra si mesmo e, consequentemente, contra a Natureza. E como ser feliz assim?

Agora vem o melhor, o terceiro passo, o qual ocorre naturalmente como consequência de sua limpeza interior: você descobre, dentro de si algo precioso, onisciente, onipotente e onipresente, que sempre esteve assistindo o seu caminhar enganoso, por não ter atinado antes por esse grande AMIGO que é o seu EU VERDADEIRO: o raciocínio, uma ENERGIA SUPERIOR, verdadeira criatura de DEUS, que estava paralisada no centro de sua cabeça, na glândula pineal, aguardando que você permitisse que ELE guiasse sua vida, de forma a você acertar em tudo e não errar jamais.

Então você adentra triunfantemente no quarto passo: continuar lendo Universo em Desencanto, para conhecer este GRANDE AMIGO, como ele age, o porquê ELE só lhe faz acertar em tudo sem prejuízo de nada e de ninguém.

Concluído este quarto passo, vem a maravilha do quinto passo: seu entrosamento pouco a pouco com o seu RACIOCÍNIO, onde você vai aprender a ouvi-LO e a seguir suas transcendentais orientações, para que sua pessoa se firme neste relacionamento fluídico universal SUPERIOR.

Quantas alegrias neste quinto passo, a cada obediência às instruções que recebe do seu raciocínio, porque a Natureza, satisfeita com o seu proceder, lhe premia com coisas que sempre sonhou e nunca alcançou! E mais, com grandezas que nunca imaginou!

Quando então, por sua persistência e paciência na leitura de Universo em Desencanto, você passa de forma imperativa a viver sob o comando do seu raciocínio, aí vem o sexto passo, do seu domínio sobre sua parte animal, a qual você vai adequando aos moldes da LINHA RACIONAL.

Nesse ponto lindo fraternal, você salva das trevas todos os acompanhantes invisíveis que sempre estiveram ao seu redor e que lhe encaminharam, à custa de muitos sofrimentos e dores, de muita lapidação, à Cultura Racional, para que sua pessoa encontrasse o seu verdadeiro CONDUTOR, que é o seu RACIOCÍNIO.

E finalmente, a glória das glórias que é o último passo, o sétimo passo, advindo com a continuação do estudo da Cultura Racional, onde todos seus acompanhantes invisíveis, elétricos e magnéticos, se iluminam e se rendem ao seu raciocínio, despedindo-se de sua pessoa, que fica tomada integralmente e integrantemente pela ENERGIA RACIONAL, a Energia Verdadeira de DEUS, o RACIONAL SUPERIOR, o RACIOCÍNIO SUPERIOR A TODOS OS RACIOCÍNOS, fazendo com que sua pessoa fique livre, eternamente livre do seu pensamento e de sua imaginação, que se convertem em raciocínio.

Aí está a conquista de sua felicidade: você passa a raciocinar dia e noite e noite e dia, nunca mais pensando nem imaginando, porque passa a se comandar e não mais ser comandado pelo mundo animal, que deixa de habitar em seu interior, por ter se transformado, por ter se convertido em racional .

Torna-se você, então, um poderoso, porque tudo o que faz brilha e reluz, por tudo e todos serem beneficiados com a sua LUZ RACIONAL, onde reside apenas o bem de tudo e de todos, e não faz mal a ninguém e a coisa alguma.

Aí, onde quer que você vá ou esteja, tudo e todos se equilibram. Passa a ser um vivente que todos e tudo amam e respeitam, ficando IMUNIZADO RACIONALMENTE de tudo que é de ruim e de mal, por ser um elucidado de todas as torpezas, cumprindo com o seu verdadeiro ponto de abnegação para consigo mesmo, que é o seu RACIOCÍNIO.

Está aí em suas mãos o raciocínio, nos Livros Universo em Desencanto de Cultura Racional, o fundamental da vida para ser feliz e bem sucedido em tudo, porque Universo em Desencanto é o mapa, a planta e a bússola para alcançar o que você realmente é: RACIOCÍNIO PURO!

 

 

(*)  Texto em Inglês:

https://nalub7.wordpress.com/2018/08/22/the-fundamental-of-life-to-be-happy-and-succesful-in-everything/

Sobre nalub7

Uma pessoa cuja preocupação única é trabalhar em prol da verdadeira consciência humana, inclusive a própria, através do desenvolvimento do raciocínio, com base nas leis naturais que regem a natureza e que se encontram no contencioso da cultura natural da natureza, a CULTURA RACIONAL, dos Livros Universo em Desencanto.
Esse post foi publicado em AUTOCONHECIMENTO, Livros, Saúde e bem-estar e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

6 respostas para O FUNDAMENTAL DA VIDA PARA SER FELIZ E BEM SUCEDIDO EM TUDO

  1. Rosângela Leite disse:

    Salve !!! Belo texto. São 21 eternidades de aprendizado para chegarmos à conclusão, através dos livros Universo em Desencanto de Cultura Racional, de que não somos matéria, somos “racional” e nos deformamos e nos degeneramos pelo uso do gosto e da vontade sem limites, e que é a causa do afastamento da nossa verdadeira origem de Racional Puro, Limpo e Perfeito.

    Curtido por 1 pessoa

    • nalub7 disse:

      Gratidão, Rosângela! Que presente invulgar, da maior preciosidade, que recebemos, não é mesmo? Saber que somos de uma origem fantástica, onde reina a felicidade absoluta, e aqui na matéria, a qual demos causa, ficamos presos nela, sem condição alguma de sair deste presídio horroroso, por que na matéria só encontramos o inverso do que fomos, bem como o inverso do Mundo de onde somos.
      Todavia, agora, pelo perdão que nos é dado pelo nosso PAI SUPREMO, que nos criou no MUNDO RACIONAL, nos deparamos com a oportunidade ÚNICA de retornar ao que sempre fomos, voltando a viver com nossos Irmãos Racionais puros, limpos e perfeitos, no nosso Verdadeiro Lar, vivendo a plenitude da eterna felicidade.
      É muita maravilha!
      Gratíssimos por seu lindo comentário!
      Louvado seja nosso PAI ETERNO VERDADEIRO, o RACIONAL SUPERIOR!

      Curtido por 1 pessoa

  2. nalub7 disse:

    Sim , Rosângela, a hora é esta!

    Curtido por 1 pessoa

  3. Mary Sana disse:

    Felizes de todos que já passaram a se conhecer, RECONHECENDO O DONO DA VIDA, que é o RACIOCÍNIO, estudando com disciplina e persistentemente os Livros “Universo em Desencanto”!
    Em meio a tanto engodo, a tanta dor, passando por processos milenares de lapidação, esplendoroso é, encontrar afago através do CONHECIMENTO que nos está sendo entregue pelo PODER SUPREMO, possibilitando-nos adquirir CLARIVIDÊNCIA RACIONAL!
    Todos procuram pela felicidade, mas ninguém a tem, porque a imperfeição, a dualidade materialista do processo elétrico e magnético limitou-se à preparação para o alcance desse objetivo: ser infinitamente e eternamente feliz.
    Então, como deixar de vislumbrar e fazer tornar realidade a tão sonhada possibilidade de ser feliz de fato?
    Esse belíssimo texto define em detalhes e com delicadeza, direcionando o leitor ao encontro da LUZ RACIONAL, RESGUARDADA dentro de cada um de nós, esperando o tempo de INDEPENDER-SE da matéria.
    Essa LIBERDADE aponta a direção do nosso natural verdadeiro, como corpos de energia de vida eterna e isso é que é FELICIDADE!

    Curtido por 2 pessoas

    • nalub7 disse:

      “INDEPENDER-SE” da matéria, isso sim, é que é felicidade. E tão somente a ENERGIA RACIONAL, que é superior às energias da matéria – elétrica e magnética, tem PODER para nos desligar dessas duas energias do chão.
      A matéria é uma total podridão com aparência de tudo ser, mas, nada é. Tanto nada é que, de tão podre, não tem consolidação alguma.
      E por não ter consolidação alguma, tudo na matéria nasce, cresce, envelhece e desaparece.
      Até o sol está envelhecendo e não é o mesmo de milênios atrás e vai ter o seu final.
      E as estrelas, quantas já se apagaram?
      E os mal informados, em sua ingenuidade, por ignorar essa realidade, não se conscientizam da urgência em providenciar seu desligamento da matéria, utilizando-se dela apenas o necessário para manter essa vida passageira, que nos está sendo dada como última oportunidade para nos conhecermos RACIONALMENTE, através do desenvolvimento do raciocínio, para nunca mais nascermos neste mundo material e retornamos ao nosso mundo verdadeiro de onde, por infelicidade, saímos um dia.
      Gratíssimos, Mary!
      Louvado seja o SE CONHECER RACIONALMENTE!

      Curtido por 2 pessoas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s