O COMODISMO

O COMODISMO

https://drive.google.com/open?id=1JM6XxcumlenJX3jqinh2hLin63jw1Zq_

(Clique no link para ouvir o áudio)

download1

 

Toda a humanidade, para o seu próprio bem, precisa se conhecer – saber de onde veio, como veio, para onde vai e como vai.

Por quê?

Porque todos que já passaram a se conhecer encaram a vida com a simplicidade e humildade como deva ser encarada.

E um simples precisa somente do necessário para viver, e todos assim vivendo, o que existe no mundo passa a ser suficiente para atender a todos e todos ficam satisfeitos.

Dessa simplicidade é que nasce o reconhecimento da humildade em todos, por nenhum se julgar melhor que o outro e, por isso, cada qual cumprindo com o seu dever de trabalhar, fazendo o seu melhor para garantir sua sobrevivência e dando exemplo aos seus descendentes para que assim também procedam, de forma a não subjugarem ninguém.

Agora, quem não se conhece, não conhecendo nada sobre o mundo, sobre a Natureza, sobre sua origem verdadeira, vive na ilusão de que pode mais que o seu semelhante, porque desconhece que foram todos que aqui na Terra estão materializados, os verdadeiros culpados dessa vida passageira de matéria, onde se nasce hoje para morrer amanhã.

E se todos são culpados, ninguém é melhor do que ninguém.

É preciso conhecer o antes de ser o que somos, o que fizemos para termos deixado de ser o que éramos, para estarmos hoje vivendo uma vida onde a luta é constante, por estarmos fora do nosso verdadeiro estado natural.

Mas, o não se conhecer leva a pessoa ao comodismo de querer fazer dos seus semelhantes meros instrumentos, para satisfação de seus gostos e vontades.

Aí é que se constata a realidade de um ditado muito antigo: “Enquanto houver cavalo, São Jorge não anda a pé.”

Quando todos passarem a se conhecer, sabendo quem são, de onde vieram e para onde vão, começarão a aprender a raciocinar o seu próprio bem e o bem de toda a humanidade, porque o raciocínio é o vislumbrar superior que nos sinaliza que o bem verdadeiro é o maior tesouro do mundo, por não admitir o mal em hipótese nenhuma na vida de ninguém, nem na própria, porque o mal por si mesmo se destrói, e somos originários de um MUNDO SUPERIOR, onde a vida é ETERNA.

O raciocínio é o fim do comodismo de se admitir o mal, quando o que todos querem é o bem acima de tudo e de todos, porque o bem é a manifestação do Verdadeiro DEUS, que é o RACIOCÍNIO SUPERIOR a todos os raciocínios, bem como a ENERGIA SUPERIOR a todas as energias.

Tudo isso e muito mais todos irão comprovar nos Livros “Universo em Desencanto”, de Cultura Racional, os livros específicos para o desenvolvimento do raciocínio de toda a humanidade.

Sobre nalub7

Uma pessoa cuja preocupação única é trabalhar em prol da verdadeira consciência humana, inclusive a própria, através do desenvolvimento do raciocínio, com base nas leis naturais que regem a natureza e que se encontram no contencioso da cultura natural da natureza, a CULTURA RACIONAL, dos Livros Universo em Desencanto.
Esse post foi publicado em AUTOCONHECIMENTO, Livros, Saúde e bem-estar e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

6 respostas para O COMODISMO

  1. Mary Sana disse:

    Que providencial reflexão esse texto nos leva a fazer!
    Vivemos numa sociedade teoricamente civilizada e a maioria fala em DEUS, mas infelizmente pelo total desconhecimento da existência de uma ENERGIA DIVINA que O representa, causa a impossibilidade de “VIVER DEUS”.
    A PRÁTICA DIVINA só será possível, quando a CENTELHA correspondente à sua VIBRAÇÃO estiver em execício, ou seja a Glândula Pineal materializada em nossas cabeças, for totalmente desenvolvida, através do estudo correspondente ao seu DESPERTAR.
    Os Livros ”Universo em Desencanto” de Cultura Racional, se encontram à disposição de toda a humanidade, para que um NOVO e TRANSCENDENTE MOVIMENTO CULTURAL tenha início e promova a RECONSTRUÇÃO de civilizações de RACIOCINADORES, pessoas preparadas para promover REEDUCAÇÃO, a RACIONALIZAÇÃO DOS POVOS.
    Dentro desse parâmetro humanitário, o RESPEITO a tudo e a todos será LEI, sem precisar serem feitas imposições, porque o entendimento, a compreensão brotam naturalmente na conduta de quem RACIOCINA.

    Curtido por 2 pessoas

    • nalub7 disse:

      É, verdade, Mary!
      Viemos do MUNDO SUPERIOR, o mundo de DEUS VERDADEIRO, nosso Verdadeiro Criador, o RACIONAL SUPERIOR, daí nossa classe de animal RACIONAL, por nossa origem ser do RACIONAL SUPERIOR, a quem desrespeitamos dando origem a este segundo mundo que se tornou uma grande penitenciária onde estamos resgatando nossa grande dívida para com o CRIADOR.
      Portanto, éramos seres DIVINOS, por sermos filhos do DIVINO. A ELE desobedecemos, e agora temos que desenvolver a DIVINDADE em nós, que é a parte do nosso PAI, a parte RACIONAL, para voltarmos a ser DIVINOS, porque filhos de DIVINO, DIVINOS têm que voltar a ser.
      Gratíssimos pelo iluminado comentário!

      Curtido por 2 pessoas

  2. Augusto Cesar Quintas disse:

    Excelentes textos são postados aqui neste espaço, os quais selecionamos alguns que servem de referencias para nosso Programa de Rádio aqui em Macapá, na Rádio Universitária 96.9FM – “A Voz Racional de Macapá” que levamos a Propaganda das Leituras dos Livros Universo em Desencanto. Todas as 5as. feiras de 18 às 19 hrs. Obrigado aos Autores por nos fornecerem belos textos para serem retransmitidos e comentados em nosso programa.
    Grande abraço fraterno.

    Curtido por 2 pessoas

  3. nalub7 disse:

    Augusto Cesar Quintas, é uma honra estarmos aqui colaborando com o MUNDO RACIONAL para a Verdadeira recuperação da humanidade, que é feita somente através do desenvolvimento do raciocínio de todos.
    Gratificante saber que sua pessoa brilhantemente também cumpre com este dever sagrado de levar a todos o Conhecimento de Cultura Racional, para o desenvolvimento do raciocínio dos nossos Queridos irmãos do Macapá, na Rádio Universitária 96.9 FM – “A Voz Racional de Macapá”, todas as 5as. feiras, de 18 às 19 horas.
    Agradecemos suas palavras de apoio e pela retransmissão dos textos no programa.
    Todo material de divulgação deste blog está à disposição de todos para divulgação desta magnânima Cultura natural da Natureza, que é a Cultura Racional, dos Livros “Universo em Desencanto”, cultura essa imprescindível para que se alcance e se consolide a concórdia universal.
    Agradecemos e retribuímos seu elevado abraço fraternal, extensivos a todos colaboradores da Fase Racional em Macapá, bem como a todos ouvintes de “A Voz Racional de Macapá”.
    (Se possível, gostaríamos que nos enviasse fotos de vocês nos estúdios da Rádio Universitária 96.9 FM, para serem postadas em página especial deste blog. As fotos, inclusive textos relativos ao programa, poderão ser encaminhados para o e-mail: raciocinar.sempre@gmail.com )
    Parabéns a todos vocês de “A Voz Racional de Macapá”!

    Curtido por 1 pessoa

  4. Augusto Cesar Quintas disse:

    Obrigado querida irmã Nádia. Nosso Programa na Rádio Universitária de Macapá foi interrompido a três meses atrás por término do contrato. Estamos aguardando a renovação que está bem encaminhada. Assim que voltarmos enviaremos fotos nossas nos estúdios da Rádio para divulgação.
    Abraço fraterno.

    Curtido por 1 pessoa

    • nalub7 disse:

      Querido Irmão Racional Augusto, assim que nos enviar as fotos, faremos uma página do programa “A Voz Racional de Macapá” neste blog, com as gravações do programas, se vocês e os demais estudantes de Cultura Racional responsáveis pelo Programa concordarem.
      Agradecemos e retribuímos seu abraço! Louvada seja a FASE RACIONAL!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s