MOMENTO RACIONAL 100

apoteose

https://drive.google.com/open?id=0B_Q1dy73C4FdXzBZYmx6eU55MjBGMzducmpIVnpqdnhIQjBR

(Clique no link para ouvir o áudio)

download1

(*)

(Compilado da Literatura Racional do RACIONAL SUPERIOR)

QUAL É A SAIDA?

ONDE ESTÁ A SAIDA?

 

Onde existe o atraso, existe o sofrimento, existem as trevas, por todos viverem no escuro, sofrendo sem saberem como se pode livrar desse sofrimento. Onde há adiantamento, há luz e não há sofrimento.  Quem sabe não sofre e quem não sabe, sofre. Existem os que pensam que sabem, mas o sofrimento prova que nada sabem, pois se soubessem não sofreriam, nem fariam os demais sofrerem.

Os homens nasceram no mundo, mas é preciso notar que o mundo não é dos homens, não é dos seus habitantes e por o mundo não ser dos seus habitantes, é que nem tudo eles podem resolver.

Agora vão começar a ver as coisas se encarreirarem para novos rumos e com caráter de melhoria universal. Acabar-se-á o absurdo do vivente, que nasce aí nesse mundo, sem saber que isso aí não é seu e querer ter um franco domínio, julgando tudo a seu modo de ver, encarando seus semelhantes com um indiferentismo tal que não os considera seres iguais a si, por pensar ser melhor em tudo sem o ser.

Eis as razões das desumanidades e o triste fim do mundo ser de uma forma tão diferente do que pensavam. Pensavam que era pelos transes do progresso do fogo e da destruição causada por ele e quando acaba é tão diferente, é pelo conhecimento da IMUNIZAÇÃO RACIONAL.

E ASSIM, Eu, O RACIONAL SUPERIOR, dia e noite, noite e dia, aqui trabalhando para o redígio desta grandiosa e maior Obra universal. Isto é para verem a que ponto a humanidade chegou e a razão de todas as ruínas desse mundo.

Portanto, o que vale a vida? Não vale coisa alguma! Aparentemente vão remediando até não poderem mais, com a morte sempre por perto de todos, moribundos, expostos ao sofrimento e condenados a morte.

Todos sabem muito, mas não conhecem nada. Nascem do nada sem saberem por que, formam-se num tudo sem garantias, num tudo que nasceu do nada e que ao nada voltará depois de sofrer a transformação natural.

Os mistérios aí estavam todos incubados, conservados os enigmas do encanto, e só hoje, por meio da Escrituração UNIVERSO EM DESENCANTO, chega à conclusão de tudo e de todos com soluções definidas de princípio a fim; de onde vieram e para onde vão, como vieram e como vão, porquê assim vivem e porquê assim ficaram.

E assim, com equilíbrio Racional, encontrando a felicidade, o sossego e a harmonia. Todas essas três coisas em um conjunto só, por estarem equilibradas Racionalmente. O equilíbrio Racional é diferente das coisas adotadas pelos humanos irracionais, os humanos que não têm Raciocínio e por isso, adotam como elemento de prestígio o espiritismo, de todas as formas, de todos os jeitos e de todas as maneiras.

Pensam os irracionais que são dotados da faculdade do Raciocínio e fazem uma confusão muito grande, confundindo o pensamento com o Raciocínio. O Raciocínio é uma coisa pura, limpa e perfeita, é o equilíbrio verdadeiro e definido, e o pensamento é uma coisa completamente desregulada, variante e suja.

Os irracionais, quando estão pensando isto ou aquilo, costumam dizer que estão Raciocinando, fazendo assim, todas essas confusões sem saberem a diferença que existe entre o pensamento e o Raciocínio. Todos os bichos pensam, todos os bichos têm pensamento, e por isso, criam, lembram-se de seus filhos, sabem que estão para ter cria, e muito antes fazem sua cama, para depois irem buscar alimento para eles, com pleno saber do que podem e não podem dar para alimentá-los. As fêmeas pensam nos machos e os machos pensam nas fêmeas. Mas tudo que pensa é bicho e não tem estabilidade. O que é Racional é puro, limpo e perfeito.

O livre-pensador é um bicho desequilibrado, que vive em experiência, e o Racional é consciente, é equilibrado e possuidor de toda a felicidade.

O melhor do mundo é quando todos forem imunizados Racionalmente. Então sim! Enquanto existir a rudez, o desequilíbrio, a ganância, a inveja e o ciúme, tudo irá torto e de pior para pior.

O comércio abarrotados de livros embusteiros, apresentando as coisas misteriosamente no infinito, deixando todos atrapalhados por não poderem mostrar a verdade das verdades e por isso vendo que ela não existe nessas filosofias, aonde brilha a autossugestão para o acréscimo das ilusões.

Apresentam uma infinidade de verdades, mas sem base, e vão filosofando como podem, colocando tudo de lado por compreenderem a nulidade de todas essas filosofias. 

O poder da vida e as suas soluções não estão nessas histórias de filósofo homem, que aí nasceu como todos que não sabem por que nasceram, não viram como o mundo foi feito e por isso nada sabem definir. Fazem uma porção de livros com uma infinidade de descrições ao seu modo de interpretar, mas não sabem, não viram, não conhecem nada do que dizem, por serem encantados, e como tal, verdadeiros cegos.

Aqueles que procuram os livros e se aprofundam neles, ficam completamente desiludidos e dizem: “Eu estou na mesma.” Os de ideias mais fracas ficam obsedados e os mais fortes fazem os seus julgamentos e desistem desse mundo de veludos dos sonhadores de grandezas que procuram fazer do povo um joguete com suas filosofias grosseiras.

Embusterismo é tudo aquilo que não sabe dar solução de si, de onde veio e para onde vai, do por que da existência do mundo, do por que de tudo. Embusteiro quer dizer encantado, enigmático, misterioso; principiando pelo seu ser que não sabe como se originou e acabando nas demais coisas. Embusteiro é a razão de todas as confusões, de todas as lutas, e de todo o mal que existe no mundo, por nada conhecer, nada saber e nada ter certeza. No albor das esperanças, já vivem todos, há muito, cheios de esperança, recheados de esperanças sem limites, muitas delas, tornando-se pelas variações, sonhos de flores do encanto, dos mil e tantos pensamentos, nas cogitações das realizações dos sonhos, para abrandar as algemas dos desejos.

A vida só será boa quando for vivida Racionalmente, por meio do conhecimento da IMUNIZAÇÃO RACIONAL. A imunização não priva a liberdade de ninguém, dá sim, uma liberdade equilibrada. Com a Imunização cessam a ganância, a inveja, o orgulho, a ambição, a traição e o ciúme.

A IMUNIZAÇÃO RACIONAL dará ao ser humano uma vida normal em tudo e por tudo, com uma regulagem completa para o perfeito equilíbrio do vivente. O pensamento se transformará em Raciocínio, por estarem imunizados, e desse modo todos viverão em marcha diferente dessa que há muito vêm nesse mundo.

A IMUNIZAÇÃO RACIONAL é o maior tesouro do ser humano, e assim, brilhantes dias, brilhantes horas, alegres dias; brilhantes passos e alegres passos, multiplicando-se culminantemente.

 

***

 

Observação:         

Esta é que é a saída. Ela está na leitura constante e atenta do Livro “Universo em Desencanto” de Cultura Racional.              

Louvada seja a DIVINA PROVIDÊNCIA que nos proporcionou a IMUNIZAÇÃO RACIONAL para a salvação de todos os viventes que entenderem o que é Cultura Racional, estudando e pesquisando com afinco esta Magistral Obra Transcendental ditada por Deus, o RACIONAL SUPERIOR, para seu Representante na Terra por ELE designado e enviado ao mundo de matéria; o Senhor Manoel Jacintho Coelho, no Rio de Janeiro, então capital da República Federativa do Brasil.

A Obra completa compreende um pouco mais de 1000 volumes, composta da Obra propriamente dita cujo primeiro volume já abrange o significado de toda a Escrituração; da Réplica, da Tréplica e do Histórico, todos impressos na Gráfica Racional, no Retiro Racional na cidade de Nova Iguaçu, Estado do Rio de Janeiro.

 

 

(*)  Texto em Inglês:

https://nalub7.wordpress.com/2018/11/25/rational-moment-100/

Sobre nalub7

Uma pessoa cuja preocupação única é trabalhar em prol da verdadeira consciência humana, inclusive a própria, através do desenvolvimento do raciocínio, com base nas leis naturais que regem a natureza e que se encontram no contencioso da cultura natural da natureza, a CULTURA RACIONAL, dos Livros Universo em Desencanto.
Esse post foi publicado em AUTOCONHECIMENTO, Livros, Saúde e bem-estar e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para MOMENTO RACIONAL 100

  1. Mary Sana disse:

    A IMUNIZAÇÃO RACIONAL é a subida no PÓDIO mais alto, a CONQUISTA MAIOR do ser humano na Terra.
    E que linda é a LITERATURA RACIONAL, descrevendo a VERDADE, que sabemos doer aos errados, que somos todos nós, mas na DELICADEZA de como é redigida, ganha forma poética, ILUMINANDO a escuridão da ignorância que nos acompanhou pelos tempos idos!
    Descobrimos que a SAÍDA, a PORTA DE ACESSO ao encontro com a DIVINDADE que estava oculta em cada qual e certamente com a DIVINDADE SUPERIOR, o Raciocínio Superior a todos os raciocínios, a Energia Superior a todas as energia, DEUS VERDADEIRO, está em nosso interior, na Glândula Pineal.
    O pensamento sendo transmutado em RACIOCÍNIO e parte significativa da humanidade reconhecendo de imediato necessária ser feita a GRANDE VIAGEM de retorno à CASA ORIGINAL, o MUNDO RACIONAL.
    Portanto, a vida só tem valor se for vivida racionalmente, com o objetivo de que a animalidade dê lugar à RACIONALIDADE.
    Belíssimas, são as lições do GRANDE MESTRE, o RACIONAL SUPERIOR e esse texto está inserido em tal PRECIOSIDADE LITERÁRIA!
    Novamente Gilberto, meu respeito pela pertinente publicação!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Gilberto Carnasciali disse:

    Só verdades, Mary. Que bela figuração! O PÓDIO, a elevação maior a ser atingida pelo humano em seu esforço consciente para se livrar das amarras materialistas que o fixam cá embaixo, nesta cavidade sem fundo que só faz todos descerem. Não fosse a Grande Obra Literária TRANSCENDENTAL o rumo seria só descendente. Mas a DIVINA PROVIDENCIA, sempre Ela, criou uma saída honrosa para a situação, e aí está ela agora disponível para todos nas páginas do Livro “Universo em Desencanto”. Sempre grato.

    Curtido por 2 pessoas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s