MOMENTO RACIONAL 109

MOMENTO RACIONAL 109 - LEU, LEU, LEU

https://drive.google.com/open?id=0B_Q1dy73C4FdcmlWTlp6ZGpUSU9pTl9PRVM2TU9yejBJRzFN

(Clique no link para ouvir o áudio)

download1

(*)

(Compilado da Literatura Racional do RACIONAL SUPERIOR)

 

LEU, LEU, LEU… E NÃO APRENDEU

 

E todos que passaram a se conhecer, veem a diferença em si mesmo, dos que vivem sem se conhecer e os que já passaram a se conhecer.

Os que vivem ligados à energia magnética e os que vivem ligados à Energia Racional.

Mas tem muitos que estão com os Livros nas mãos para “inglês ver”, e que pouco uso fazem, e outros, que pararam de ler, continuam ligados na energia magnética, porque leram sem sentir o que leram, passando por cima de tudo, a título de curiosidade, de ver mais ou menos o que é e o que se trata.

Esses curiosos continuam ligados à energia magnética, a energia do chão.

Uns sabendo para onde vão e não levando em consideração, porque estão dominados pelo magnético, completamente dominados pelo mal.

Esses vão sendo destruídos pela energia a que estão ligados, porque tem muitos que estão lendo, mas os sentidos estão longe da leitura, vagando por outros lados.

E acaba de ler, esquece tudo, fica na mesma, porque não sentiu o que leu, por estar lendo e o sentido em outras coisas muito diferentes.

Não absorve o conhecimento, fica na mesma, e continua ligado à energia magnética.

Existem muitos assim.

E esses, com o tempo, parece que leram muito e não leram nada, porque o sentido não estava na leitura, estava variando, muito longe da leitura.

Esses leem e esquecem tudo, porque não sentiu nada, não observou nada e fica na mesma.

Se sentissem, como muitos que estão firmes na leitura, compreenderiam e entenderiam e não abandonariam a verdadeira salvação de si mesmo.

E é por isso que muitos abandonam o certo para continuarem no errado.

E às vezes, por pouca coisa se desequilibram.

E o que leu não adiantou nada por o sentido não estar na leitura; está lendo, mas o sentido está variando para uma porção de lados.

Acabou de ler, não adiantou nada, porque o sentido não estava na leitura, não pode sentir e ficar senhor do que sentiu no conhecimento.

E não ficando senhor do conhecimento, por qualquer coisinha se desequilibra.

O que adianta ler e o sentido estar muito longe da leitura?

Leu e não adiantou nada.

E é por isso que muitos que parecem que estão adiantados, não estão, porque leu muito, mas não adiantou nada, porque o sentido não está na leitura.

E as aparências enganam muito, como estão cansados de ver, que parece que tem pessoas que estão muito adiantadas, por dizer que estão atualizadas com a leitura e não tem adiantamento nenhum, pelos atos, pelo procedimento.

Por quê?

Porque leu sem sentir o que leu.

Estava lendo sim, mas o sentido variando, muito longe da leitura.

Termina de dizer o que leu e não adiantou nada.

Parece que leu e não leu; parecia que sabia e não adiantou nada.

E esses assim, leram a Obra toda, e no fim não está em condições de se apresentar para fazer uma conferência.

Por quê?

Porque passou por cima de tudo, por estar lendo e o sentido não estar na leitura, estar muito longe.

E de forma que está lendo e não adiantou nada, porque termina de ler, não sabe o que leu, o sentido estava longe.

E nunca que fica pronto para enfrentar uma conferência, tem medo, porque não sabe nada, a leitura não lhe adiantou nada, por estar lendo e o sentido estar longe.

É o que vem se dando com muitos.

Então esses, ainda estão ligados ao magnético, e a energia magnética perturba porque a pessoa já vem, desde o início, desligada da leitura.

Desligado da leitura porque o sentido não está na leitura, o sentido está variando, porque o sentido está em outros lados e não na leitura.

E já vem assim desde o início, e por isso, nunca conseguiu se ligar à Energia Racional, porque o sentido não está na Energia Racional, o sentido está na energia magnética, nas preocupações do magnético.

Lê a Obra toda, no fim não aprendeu nada, não sabe nada, não tem condições de enfrentar uma conferência positiva, Racional, porque leu esse tempo todo, mas ficou ligado à energia negativa, à energia magnética.

Se estivesse o tempo todo ligado à Energia Racional, estaria desenvolvido por ela.

Mas, pega no Livro, vai ler, o sentido não está na leitura, o sentido está no magnético, chega ao fim, não sabe nada.

E esses assim, ligados no magnético, desequilibram-se à toa, são os tais que aparentam ser o que não são, aparentam ser Racionais e não são.

É como estão cansados de ver muitos por aí, vão para uma escola e saem de lá mais burros do que entraram, grosseiros, dando coice em todo mundo.

Quem não sente o que leu, não aprendeu nada, não sentiu para saber transmitir, não adiantou nada.

Muitos hoje ainda estão perturbados pelo magnetismo da matéria, porque são iniciantes.

Mas com o tempo, todas essas perturbações desaparecerão pelo tratamento feito pela energia Racional.

Já sabe quem é a Energia Racional.

É um habitante do MUNDO RACIONAL, que se trata de Energia Racional, por o corpo dele ser um corpo de energia de massa cósmica Racional, pura, limpa e perfeita.

E todos estão sendo tratados e desenvolvidos pelos Habitantes do MUNDO RACIONAL, e todo esse magnetismo desaparecerá com o tempo, o magnetismo perturbador que desvia as ideias da leitura.

Mas no princípio é assim mesmo, o magnético perturba muito, às vezes até por algum tempo, até ser vencido pela Energia Racional.

Então aí, não perturba mais.

Todos, com o tempo, finalmente sentirão e irão para o seu verdadeiro mundo, o MUNDO RACIONAL.

 

 

(*)  (Texto em Inglês):

https://nalub7.wordpress.com/2019/03/13/rational-moment-109/

 

Sobre nalub7

Uma pessoa cuja preocupação única é trabalhar em prol da verdadeira consciência humana, inclusive a própria, através do desenvolvimento do raciocínio, com base nas leis naturais que regem a natureza e que se encontram no contencioso da cultura natural da natureza, a CULTURA RACIONAL, dos Livros Universo em Desencanto.
Esse post foi publicado em AUTOCONHECIMENTO, Livros, Saúde e bem-estar e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para MOMENTO RACIONAL 109

  1. Mary Sana disse:

    É verdade!
    Sentir a leitura depende de DESCASCAR o ENVÓLUCRO GROSSEIRO, o puro materialismo que rege a vida das aparências, para que o SER VITAL VERDADEIRO, que ocupa a Glândula Pineal, seja atingido.
    Em isso acontecendo, o sentimento é tocado, porque penetrou no ÂMAGO DA SENSIBILIDADE e aí sim, o entendimento do que está sendo transmitido pela Leitura Racional poderá ser alcançado.
    E esse processo é por vezes doloroso e leva tempo, devido ao apego, ao condicionamento aprendido na vida material por tempos milenares.
    Haja lapidação, para que a humanidade se liberte das REPETIÇÕES DE COMPORTAMENTOS EQUIVOCADOS!
    É por isso que o sofrimento é SINAL DO AMOR DIVINO PARA COM OS SERES EMBRUTECIDOS e ENCANTADOS pela matéria.
    Quando as chibatadas desmascaram e mostram ao ser humano sua impotência diante da FORÇA NATURAL, esse ACORDA, porque outro caminho não há, do que o de reconhecer a necessidade de valorizar a ETERNIDADE e não o EFÊMERO.
    A Cultura Racional chega, quando o indivíduo está apto a frequentar o CURSO SUPERIOR NATURAL, que por ser natural é despido das vaidades mundanas.
    SIMPLES, OBJETIVO, NATURAL, ILUMINADO, SEM MÁCULA, é o Livro “Universo em Desencanto”, porque sua linguagem vem diretamente da MÃE NATUREZA, para SALVAR os filhos do MUNDO RACIONAL, perdidos nas confusas interpretações do artificialismo.
    Depois da TEMPESTADE, chega a BONANÇA e entende quem mais sofreu.

    Curtir

  2. Gilberto Carnasciali disse:

    O toque na ferida aberta leva ao choque da dor profunda. O desentendimento do vivente sobre o que realmente se passa com ele em sua vida terrena acaba por levá-lo a mais erros e repetições do mesmo. Tudo por haver sentido a dor e não ter sido capaz de localizá-la, qualificá-la, e defini-la, perguntando-se de onde ela veio, porquê veio e para que veio.

    O bicho sofredor sente, sofre, ignora e não aprende, assim como outros tantos que leram o Livro “Universo em Desencanto” e não aprenderam, permanecendo, no Segundo Milênio, na ignorância animalesca elétrica e magnética, do pensamento e da imaginação do segundo milênio.

    Por essa razão a maior parte da humanidade ignora a verdade verdadeira e somente uma minoria isenta frequenta o Curso Superior de Aperfeiçoamento e Racionalização, através da leitura e estudo da Escrituração Transcendental Racional “Universo em Desencanto” de Cultura Racional.

    Esses tantos, serão salvos pelo Raciocínio por eles desmaterializado e subirão por mérito próprio para o Mundo de sua Origem, o MUNDO RACIONAL.

    Os que aqui restaram, ficaram impossibilitados de Raciocinar e terão que aguardar um tempo a mais, rebaixados para classes inferiores, onde vivenciarão todas as vidas das incontáveis espécies do reino animal, vegetal e mineral.

    A Divina Providência providencia aquilo que for para os que merecem e para os que não merecerem se salvar.

    Mas, como afirma o RACIONAL SUPERIOR, no final todos serão salvos.

    Curtido por 3 pessoas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s