O RACIOCÍNIO É A VOZ DE DEUS, ENERGIA RACIONAL MATERIALIZADA EM FORMA DE RACIOCÍNIO.

glândula Pineal

https://drive.google.com/open?id=0B_Q1dy73C4FdVGlZMXh6ZDNRandlRG5rUVRCQUk3SVljYk1N

(Clique no link para ouvir o áudio)

download1

(*)

 (Gilberto Carnasciali, estudante de Cultura Racional, Miguel Pereira, RJ)

 

 

O Raciocínio chegou à matéria, egresso do MUNDO RACIONAL, e apresentado em sua forma original de Energia Racional, quando uns tantos, inadvertidamente adentraram em uma parte da PLANÍCIE RACIONAL que não estava pronta para entrar em progresso.

Aquela parte da Planície, então, se deslocou e iniciou um percurso de descida, levando com ela os corpos de Energia Racional daqueles tantos, bem como o dela mesma, dando início a um processo progressivo de transformações deformatórias, ocasionadas pela perda de suas virtudes puras, limpas e perfeitas.

Ao tocarem a superfície da parte da Planície Racional que se deslocou e se dividiu em goma e resina, aqueles “uns tantos” se extinguiram em cima do início da água, originada da goma, e em cima do início da terra, originada da cinza, o que se deu no início do processo de materialização do Universo.

A virtude que restou dos corpos daqueles “uns tantos”, se materializando no início da água e da terra, é que deu origem ao Raciocínio masculino e ao Raciocínio feminino, formando os corpos de ambos os sexos que passaram a brotar do chão, inicialmente como monstrinhos, evoluindo até à condição de animal Racional.

Aquela virtude restante veio constituir o Raciocínio e deu causa à mecânica material, formando o pensamento e a imaginação, e a mecânica material deu causa à mecânica celeste. E o pensamento e a imaginação passaram a comandar o animal Racional. Primeiro houve o desenvolvimento da imaginação, pela energia magnética, e depois o desenvolvimento do pensamento, pela energia elétrica, até que chegasse a Fase do desenvolvimento do Raciocínio, já que o Raciocínio ficou paralisado na glândula pineal, no centro da cabeça dos animais Racionais.

Tudo na matéria visível tem seu correspondente fluídico no espaço. E assim é que o fluido Racional correspondente ao Raciocínio se encontra no espaço.    

 E foram precisas as passagens do primeiro e segundo milênio, para que houvesse o amadurecimento da formação do ser humano, para que então chegasse a Fase Racional do Terceiro Milênio para o desenvolvimento do Raciocínio, e ele poder se conectar ao fluido do seu verdadeiro ser, o fluido Racional. Assim deu-se o início da função superior da glândula pineal: a função transcendental.

Por sua origem ser Racional, o pingo d´água, que é o sêmen, já vem completo como corpo humano e como essência do Habitante do MUNDO RACIONAL, que eventualmente se materializará na fecundação do animal Racional.

Essa essência só terá função efetiva no vivente após o completo desenvolvimento do Raciocínio, quando há a ligação no fluido Racional, que passa a comandar o corpo do vivente.

São, portanto dois corpos materializados em vida na matéria: o ser humano degenerado, degradado e poluído, que é a parte de bicho, animal, originada da Planície Racional que não estava pronta para o progresso e que se degenerou, deformou e poluiu; e o ser humano puro, limpo e perfeito, que é a Energia Racional materializada na pineal do vivente.        

Cabe, portanto, à humanidade, em sua existência na matéria, se conscientizar dessa duplicidade de vidas e triplicidade de energias dentro de si, através da leitura e estudo da Obra “Universo em Desencanto”, para desenvolver o Raciocínio, a Vidência e o Aparelho.   

 Com esse procedimento irá desmaterializar o Habitante do MUNDO RACIONAL que, no ato, readquire sua forma corpórea original de massa cósmica Racional, pura, limpa e perfeita e retorna, para o MUNDO RACIONAL.

Esse foi o presente da DIVINA PROVIDÊNCIA para a humanidade, que com a chegada do Conhecimento Superior de Cultura Racional, fez a ligação do Primeiro Mundo com o Segundo Mundo, possibilitando o contato do povo da Terra com os puros, limpos e perfeitos do MUNDO RACIONAL, salvando o animal Racional de sua extinção.

Para ver que a Energia Racional, para poder atuar inteligivelmente no mundo de matéria, foi moldada na forma de um invólucro de Energia Racional, que passou a ser denominado de Raciocínio, e enviado para o segundo mundo impresso nas páginas do Livro “Universo em Desencanto”.

O substantivo “Energia Racional” ganhou nova apresentação no modo de “Raciocínio”, podendo ser usado tanto como substantivo, como verbo, para flexibilizar o vocábulo e adaptá-lo às contingências e limitações do linguajar da comunidade terrena.

No MUNDO RACIONAL, por tudo e todos serem ENERGIA RACIONAL, são dotados de um entendimento de comunicação tácito, instantâneo e permanente, sendo tudo e todos provenientes do SER Gerador, Criador e Mantenedor, a ENERGIA RACIONAL SUPERIOR a TODAS as ENERGIAS: o RACIONAL SUPERIOR.

Por ser Racional o natural da Fase em vigor na Natureza, a própria Natureza, passa também a desenvolver a Energia Racional paralisada em forma de Raciocínio na cabeça do ser humano, colaborando na recuperação de sua função.

Por essa razão a Natureza é um importante elemento coadjuvante do LIVRO Universo em Desencanto, no desenvolvimento da desmaterialização do Habitante do MUNDO RACIONAL, em seu movimento ascensional de retorno para o MUNDO RACIONAL.

Todos os tempos de mudanças e transformações chegaram para a humanidade através da Natureza, por serem mudanças naturais da Natureza. É por essa razão que tudo funciona dentro de limites temporais de fases e épocas, de milênios e eternidades, sendo 1935 a entrada da Fase Racional na matéria universal.

A eternidade é o estado natural de tudo e de todos no MUNDO RACIONAL, que os terrenos, embaçados pela pequenez de seu estado de ser, insensível, materialista e egoísta, passaram a vislumbrar, com o desenvolvimento do Raciocínio.

E também passaram a se dar conta de seu brutal atraso, e da insignificância do pensamento e da imaginação e de tudo mais referente à vida na matéria em relação à vida no MUNDO RACIONAL.

A Escrituração Transcendental “Universo Desencanto” de Cultura Racional concebida por Deus, é uma ferramenta única, com o fantástico poder de nos desapegar do eletromagnetismo da matéria e nos conduzir de volta ao MUNDO RACIONAL.

Seu conteúdo foi especificamente elaborado para suprir o vivente de tudo o que precisa e necessita para passar a se conhecer, lendo, estudando, pesquisando, entendendo e compreendendo quem é o Raciocínio, e finalmente tomar o caminho certo de volta para seu Mundo de Origem.

Através do Conhecimento Racional adquirido, as transformações evolutivas vão progressivamente se sucedendo naturalmente, reconduzindo o vivente ao seu verdadeiro estado natural de ser, puro, limpo, perfeito e eterno, com seu corpo fluídico e luminoso de massa cósmica Racional.

 

SOMENTE O RACIOCÍNIO CONHECE O VERDADEIRO DEUS E SE COMUNICA COM ELE.

 

 

(*)  Texto em Inglês:

https://nalub7.wordpress.com/2019/03/20/reasoning-is-gods-voice-rational-energy-materialized-in-the-form-of-reasoning/

 

Sobre nalub7

Uma pessoa cuja preocupação única é trabalhar em prol da verdadeira consciência humana, inclusive a própria, através do desenvolvimento do raciocínio, com base nas leis naturais que regem a natureza e que se encontram no contencioso da cultura natural da natureza, a CULTURA RACIONAL, dos Livros Universo em Desencanto.
Esse post foi publicado em AUTOCONHECIMENTO, Livros, Saúde e bem-estar e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

4 respostas para O RACIOCÍNIO É A VOZ DE DEUS, ENERGIA RACIONAL MATERIALIZADA EM FORMA DE RACIOCÍNIO.

  1. Mary Sana disse:

    QUE PROCEDENTE E BELÍSSIMA DEFINIÇÃO, QUE JÁ SE TORNOU ATÉ LETRA DE MÚSICA DIVULGADORA DA FASE RACIONAL: “O RACIOCÍNIO É A VOZ DE DEUS QUE ESTÁ DENTRO DE NÓS”.
    PARABÉNS GILBERTO CARNASCIALI!
    E QUANTO TEMPO LUTOU A HUMANIDADE NA CONTRAMÃO DA VIDA, BUSCANDO POR SABER SUA ORIGEM, QUANTO SOFRIMENTO!
    PERCORREMOS VIDAS MILENARES, UMA VERDADEIRA ODISSEIA, PARA QUE ROMPÊSSEMOS A BRUTALIDADE DE SOMENTE IMAGINAR E PENSAR, PERSISTINDO EM ERROS RECORRENTES.
    QUE CALVÁRIO NOS IMPÕE A APRENDIZAGEM NESSE BAIXO MUNDO! ASSIM FOI E AINDA É, PARA QUEM SE NEGA AO AUTOCONHECIMENTO.
    MAS ESSE PROCESSO RUDE DE “DOER PARA SABER” JÁ É DISPENSÁVEL A QUEM TIVER A HUMILDADE DE PERCEBER E ACEITAR, A PEQUENEZ DO PROGRESSO MATERIALISTA.
    DESDE 1935, A INTELIGÊNCIA MÁXIMA JÁ FOI RECOMENDADA PELO PODER SUPREMO E PODE SER ATIVADA, PORQUE ESTÁ MADURA, PRONTA AO SEU DESENVOLVIMENTO, NO ENVÓLUCRO DA GLÂNDULA PINEAL.
    SÓ E UNICAMENTE ATRAVÉS DA CULTURA TRANSCENDENTAL RACIONAL E SUA LITERATURA ESPECÍFICA, QUE É O LIVRO “UNIVERSO EM DESENCANTO”, SERÁ ACESA A LUZ DA SOLUÇÃO UNIVERSAL!
    VIVA A LIBERTADORA FASE DA RACIONALIZAÇÃO DOS POVOS E A SUA DIDÁTICA SUPERIOR!

    Curtido por 1 pessoa

  2. nalub7 disse:

    Salve, Gilberto!
    Parabéns pela didática Racional de esclarecimento a respeito do raciocínio, sobre o qual a maioria da humanidade desconhece sua real função.
    A maneira simples como explica a presença da ENERGIA RACIONAL materializada em nossas cabeças e a presença no espaço do fluido Racional, vai satisfazer e dar LUZ a muitos leitores de Cultura Racional e despertar a curiosidade de leigos no assunto.
    E é esse o objetivo de todos nós que cumprimos com o DEVER SAGRADO de divulgação da Cultura Racional, dos Livros Universo em Desencanto.
    Gratíssimos!
    Saudações Racionais!

    Curtir

    • Gilberto Carnasciali disse:

      GRATÍSSIMO PELO COMENTÁRIO, NÁGEA. SÓ COMEÇANDO A ENTENDER QUEM É O RACIOCÍNIO, DE ONDE ELE VEM, ONDE ELE SE ENCONTRA E O QUE FAZER PARA LIBERTÁ-LO DA PRISÃO ONDE HABITA É QUE PODEMOS EVOLUIR ATRAVÉS DE TEXTOS COMO ESTE AQUI.
      É UMA FELICIDADE PODER COLABORAR E DIVULGAR A CULTURA RACIONAL POR ESTE BLOG PARA AQUELES QUE AINDA SE ENCONTRAM NA LETARGIA QUE O MAGNÉTICO IMPÕE TODO O TEMPO ÀQUELES QUE SE ALIMENTAM E VIVEM DE SONHOS E ILUSÕES.
      SAUDAÇÕES RACIONAIS!

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s