O QUE A CIÊNCIA DIZ E O QUE O RACIOCÍNIO ALERTA, ENSINA E ESCLARECE

O QUE A CIÊNCIA DIZ E O QUE O RACIOCÍNIO ALERTA, ENSINA E ESCLARECE.png

https://drive.google.com/open?id=0B_Q1dy73C4FdUEk4QV9ib05OWjhaSGZaTzNqY0NyR0JDcEln   Parte 1

download1

https://drive.google.com/open?id=0B_Q1dy73C4FdU0tGUGw1ZTBGWUhXclMzM3JmZ19oMTdyMDU0   Parte 2

download1

(Clique nos links para ouvir os áudios)

(*)

(Gilberto Carnasciali, estudante de Cultura Racional Miguel Pereira, RJ)

 

PARTE 1

 

Cientistas estimam que existam 7.8 milhões de espécies de animais e apenas 953 mil catalogadas e registradas.

Espécies vegetais são estimadas em 8.7 milhões com 215 mil descritas e catalogadas.

As espécies marinhas somam 2.600.000 incluindo plantas, animais, moluscos e crustáceos, informação divulgada pela Public Library of Science de Londres. Só de peixes são 24.000 espécies conhecidas.

Com relação à botânica, o Botanical Gardens Conservation International catalogou 60.000 espécies de árvores e 7.500 maçãs, por exemplo.

Isso é uma pequena e incompleta amostra do que somam as espécies animal e vegetal neste mundo de matéria, excluídos os vírus e bactérias bem como todas as espécies abrangidas pelo Reino mineral.

Isso é o que a ciência diz.

Essa breve abordagem inicial faz-se necessária para uma melhor explanação do que é Cultura Racional, quem é o animal Racional, de onde ele veio e qual dos caminhos tomará neste Terceiro e último Milênio em que a humanidade está vivendo na Terra: o caminho de subida que é o seu retorno para o mundo que o gerou e criou; ou o caminho de descida para mais sofrimentos, lapidação, mortes e renascimentos merecidos e necessários para o abrandamento da rudez e do atraso do bicho Racional.

A História da Humanidade começou em um mundo muito distante e totalmente diferente deste, por se tratar de um Mundo Eterno onde não há mortes nem sofrimento: o MUNDO RACIONAL.

Seus habitantes foram gerados por DEUS, o RACIONAL SUPERIOR, que os criou à Sua imagem e perfeição. Por Ele ser DEUS, o RACIONAL SUPERIOR, Seu Raciocínio é Superior a qualquer outro Raciocínio e Sua Energia, a Energia Racional, Superior a qualquer outra Energia.

Nesse mundo havia uma planície, a PLANÍCIE RACIONAL, sempre visitada pelos Habitantes do MUNDO RACIONAL em seu progresso de pureza, limpeza e perfeição.

A criação desse segundo mundo de matéria surgiu de uma desobediência desses habitantes puros, limpos e perfeitos, que saíram do MUNDO RACIONAL e entraram várias vezes por uma parte da planície que não estava pronta para entrar em progresso, passaram a progredir por conta própria e não atenderam aos insistentes chamados de advertência de nosso PAI, o RACIONAL SUPERIOR.

Esse procedimento estranho à Energia Racional provocou uma reação daquela parte da planície, que se deslocou, se separou e se desprendeu da outra parte da planície, iniciando um movimento circular de descida levando junto todos que nela estavam.

No decorrer dessa descida tudo e todos foram perdendo suas purezas e por essa razão, aqueles seres e a planície, deixaram, a partir daquele momento, de serem puros, limpos e perfeitos. E essas virtudes perdidas foram se juntando e depois de reunidas geraram à distância um foco de luz fosca e prateada, que com o tempo passou a esquentar, originando o sol.

E o foco de luz fez-se cada vez maior e mais aquecido em razão das virtudes irem se reunindo nele cada vez mais. E dessa forma a planície em que eles vinham progredindo foi se tornando cada vez mais quente e se deformando cada vez mais, até que começou a sair dela uma resina que com o aquecimento passou a empolar, depois a ficar queimada, posteriormente torrada e depois de torrada virou cinzas. Assim, das cinzas se formou a terra.

E a outra parte da planície, com o calor começou a se derreter, amolecendo, tornou-se gomosa e depois um líquido grosso que com o tempo foi afinando e virou água.

E assim foram feitas a terra e a água.

Essa narrativa completa, compreendendo toda a saga da Humanidade, desde o princípio até os dias de hoje, é encontrada com infinidade de detalhes no livro “Universo em Desencanto” de Cultura Racional.    

Isto posto, passaremos agora a discorrer sobre a etapa seguinte da odisseia da humanidade na dura vida de seres materializados em um novo mundo de matéria.

Quando aqueles seres tocaram a superfície do início da terra e da água, se materializaram nela e seus novos corpos transformados e materializados, passaram dali em diante a brotar da terra, assim como ocorre com as plantas.

Com o decorrer do tempo, que na impossibilidade de ser mensurado dado a sua enormidade foi dividido em vinte e uma eternidades, surgiu no primeiro milênio a fase dos monstros com todas as suas formas:  monstrinhos, monstrengos, monstrodontes e monstrões.

A seguir, com a fase do desenvolvimento da imaginação, chegaram os selvagens; os atrasados, os adiantados, e os mais avançados ainda.

Depois, no segundo milênio, veio a fase do bicho Racional, que passou a animal Racional e posteriormente a animal Racional civilizado.

Após 1935, com a chegada do Terceiro Milênio, junto veio a Fase Racional, a fase do desenvolvimento do Raciocínio, da Vidência e do Aparelho Racional.

A Fase do Terceiro Milênio é a última fase de vida aqui na matéria, pois com a extinção da segunda fase, a fase do pensamento, da imaginação e das energias elétrica e magnética, prevalece e permanece, desde 1935, somente a Fase do Raciocínio.

Todo o ser humano que vive na fase em vigor, a Fase Racional, possui materializado dentro da glândula Pineal em sua cabeça um Habitante do MUNDO RACIONAL (que é ele mesmo quando ainda vivia no MUNDO RACIONAL, no estado puro, limpo e perfeito).

Portanto, para a salvação de todos, só há um caminho a seguir e uma única escolha, ou seja; desmaterializar o Habitante do MUNDO RACIONAL que jaz materializado dentro da glândula Pineal em sua cabeça, readquirindo assim, sua forma corpórea de massa cósmica pura, limpa e perfeita e subindo para seu Mundo de Origem; ou

permanecer como animal Racional livre-pensante, dentro da Fase  Racional do Raciocínio, aguardando ser arrastado pelo magnético para classes inferiores dos irracionais, e indo vivenciar todas as espécies de animais, vegetais e minerais existentes no mundo de matéria durante mais sete eternidades.  

PARTE 2

No introito deste texto é dada uma ideia aproximada, apenas a título ilustrativo, da quantidade dos espécimes existentes na Galáxia Térrea, compreendendo somente os animais e vegetais terrestres e marinhos, excluídos os minerais, vírus e bactérias.

Partindo do pré-suposto de que há dezesseis milhões de espécies animais e vegetais conhecidas e assumindo uma média de idade para cada espécie em vinte anos, chegamos ao resultado de trezentos e vinte milhões de anos.

Entretanto, a estimativa carece de precisão e completude, não só pela suposição da idade de vida de cada espécie e da quantidade das espécies existentes, como pela não inclusão dos micróbios, das bactérias e dos minerais, esses últimos com tempos de vida estimados em bilhões de anos, sendo impossível avaliar a quantidade de espécies de minérios, rochas, rochedos, granitos, pedras preciosas e semipreciosas e muitas outras existentes na superfície e abaixo da superfície do solo.

Apenas a título de exemplo no que diz respeito às rochas, imagine-se a enormidade, a diversidade e as quantidades desse mineral que formam as Montanhas Rochosas na América do Norte, a Cadeia Andina na América do Sul e a Cordilheira do Himalaia, a mais alta e mais jovem do mundo, onde se encontra o pico do Everest e formada a cerca de 70 milhões de anos resultante da colisão de placas tectônicas.   

O que a Cultura Racional alerta, ensina e esclarece é que todos os que descerem para os níveis inferiores ao que estão no presente momento, lá permanecerão por mais sete eternidades, o que significa centenas de milhões de anos sendo lapidados pelo magnético, nessa sofrida condição de ser irracional.

No passar do tempo, restarão neste mundo de matéria apenas os minerais mais duros e resistentes, como o granito e seus derivados e congêneres, que viverão como seres surdos, cegos e mudos ainda por várias eternidades. As rochas e rochedos serão os últimos seres vivos a habitar a Terra antes de readquirirem seus corpos hígidos de massa cósmica Racional e se elevarem para o Mundo de sua Origem, o MUNDO RACIONAL. 

Não é fácil exemplificar o sofrimento de um desses seres rochosos sem ter a menor noção do que seja esse padecimento; por exemplo, um rochedo partícipe de um penhasco que jaz imobilizado à beira-mar no hemisfério norte, açoitado por fortíssimos  ventos gélidos e recebendo o impacto de ondas gigantescas, na forma de enormes conjuntos de massa d´água, avançando, batendo, voltando, se reagrupando e voltando a  se chocar no rochedo, noite e dia, dia e noite.

Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura. Mas leva milênios!

Para que essa tragédia seja evitada, o RACIONAL SUPERIOR enviou à Terra seu Representante único, o senhor Manoel Jacintho Coelho, o RACIONAL SUPERIOR DA TERRA (dois em um), trazendo com ELE o Livro “UNIVERSO EM DESENCANTO”.

Trata-se de uma OBRA transcendental de mais de mil volumes, ditada por DEUS para ELE próprio aqui no Brasil, em Nova Iguaçu, na cidade do Rio de Janeiro, na pessoa do senhor Manoel Jacinto Coelho, que por sua vez ditou-o para os estudantes de Cultura Racional que o datilografaram e o imprimiram na Gráfica do Retiro Racional, dali sendo distribuídos por todo o mundo em vários idiomas.

Esse é o Livro-Deus, o Livro-Salvador da Humanidade, o Livro que através das palavras divinas nele impressas, causa com sua leitura a fluidificação da Energia Racional, que perpassa os olhos e adentra a cabeça do leitor e estudante de Cultura Racional, à proporção que ele adquire e retém os conhecimentos Racionais.  

Esse é o chamado processo de desmaterialização e transformação do Habitante do Mundo Racional que jaz prisioneiro, materializado e imobilizado dentro da Glândula Pineal do leitor.      

Em havendo persistência e consistência na leitura e no estudo da Obra, esse ser humano até então perdido, vivendo como um sonâmbulo de olhos abertos, iludido pelos engambelos do magnetismo nesse mundo de matéria, passa a se conhecer e a saber de onde veio e para onde vai; desenvolve o Raciocínio, a Vidência e o Aparelho, adquirindo o estado de IMUNIZADO RACIONAL, sendo investido de sua forma corpórea original de massa cósmica Racional, brilhante, oval e eterna,  desprendendo-se da matéria e subindo para seu Mundo de Origem o MUNDO RACIONAL.

Portanto, para não se transformarem em um quadrúpede, uma árvore ou um rochedo, leiam atentamente a Obra Transcendental de Cultura Racional, “UNIVERSO EM DESENCANTO”, e ao tomarem conhecimento de quem realmente são, de onde vieram e para onde vão, repassem essa Sabedoria Racional para seus irmãos que ainda desconhecem a Escrituração.     

Dessa forma, aumentarão seu mérito e conceito perante o MUNDO RACIONAL, fazendo o bem sem olhar a quem e amando ao próximo como a si próprios.

SALVE!

 

(*)  Texto em Inglês:

https://nalub7.wordpress.com/2019/05/19/what-science-says-and-what-reasoning-alerts-teaches-clarifies-and-proves/

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sobre nalub7

Uma pessoa cuja preocupação única é trabalhar em prol da verdadeira consciência humana, inclusive a própria, através do desenvolvimento do raciocínio, com base nas leis naturais que regem a natureza e que se encontram no contencioso da cultura natural da natureza, a CULTURA RACIONAL, dos Livros Universo em Desencanto.
Esse post foi publicado em AUTOCONHECIMENTO, EDUCAÇÃO E CULTURA, Livros, Saúde e bem-estar e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

5 respostas para O QUE A CIÊNCIA DIZ E O QUE O RACIOCÍNIO ALERTA, ENSINA E ESCLARECE

  1. nalub7 disse:

    Gilberto, mas que belo alerta a quem está dormindo, iludido com a matéria, que é um conjunto de ruínas reunidas, que por si mesmo se destrói, afirmação essa feita pelo RACIONAL SUPERIOR, com infinidade de provas e comprovações em sua magnânima Obra Cultural Racional, “Universo em Desencanto”.
    Só mesmo pessoas desprovidas de bom senso, escolherão o pior para si, que é a descida para as classes inferiores dos irracionais, em hediondas e longas 7 eternidades, que é o preço que irão pagar pela grande obscuridade do espírito.
    Gratíssimos por esta brilhante e detalhada divulgação Racional, que irá, com certeza, levar à reflexão aqueles que nunca pararam para observar o quanto é séria a vida.
    Salve!!!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Mary Sana disse:

    Que bela reflexão! Apavora só em “imaginar” a SITUAÇÃO CAÓTICA, de quem por negligência permite ser conduzido ladeira abaixo, SEGUINDO a hierarquia degenerativa natural.
    Se na categoria de animal Racional o sofrimento humilha, abaixo dela, liquida. Que infelicidade!
    É por isso que os CONSCIENTES, aqueles que estudam disciplinarmente os Livros “Universo em Desencanto” de Cultura Racional, possuidores de infinidades de PROVAS e COMPROVAÇÕES do CONHECIMENTO que têm em mãos, são persistentes na Propaganda, para ACORDAR quem ainda não percebeu o quão é arriscado viver sem se conhecer.
    Os desconhecidos de si mesmos independentemente da idade cronológica, podem ser comparados às crianças em processo de pouca percepção, necessitando constantemente de AVISOS e ACOMPANHAMENTOS em seus passos e atitudes, para que o pior não aconteça.
    O ESTUDO RACIONAL garante a MAIORIDADE do ser vivente, porque ABRE A VISÃO SUPERIOR, o RACIOCÍNIO materializado na Glândula Pineal, possibilitando o DISCERNIMENTO VERDADEIRO e previne com diplomacia: “TOME JUÍZO IRMÃO (Ã)!
    O texto acima pode ser interpretado como mais uma PRESTAÇÃO DE SERVIÇO alertando em tempo aos que procuram e aceitam o auxílio da VERDADEIRA DIVINA PROVIDÊNCIA, pois somente ELA pode fazer a retirada dos HABITANTES PERDIDOS DO MUNDO RACIONAL, que encontram-se em tão baixo mundo.

    Curtido por 3 pessoas

    • nalub7 disse:

      Mary, o ser humano, em maioria, ainda se encontra em condições de muito atraso cultural, por falta de discernimento verdadeiro natural., que somente desperta com o desenvolvimento do raciocínio, pela ligação à ENERGIA RACIONAL.
      O pensamento e a imaginação são frequências vibratórias da baixa atmosfera, pertencem as Astral Inferior, não tendo visão universal, o que limita o vivente a enxergar somente pelo prisma da individualidade animal – cada qual lutando e guerreando para se dar bem em tudo e ser o melhor, insensível ao prejuízo que essas lutas e guerras possam causar aos semelhantes e ao universo.
      Absolutamente certa e adequada a expressão que o RACIONAL SUPERIOR utiliza em sua magnânima Obra de Cultura Racional, “Universo em Desencanto”, quando se refere ao animal Racional como INFANTE.
      De fato, e lamentavelmente, a grande maioria ainda se encontra no Jardim de Infância da Vida, apegada aos brinquedos e chorando por eles, que são as ilusórias aparências que engambelam e mistificam a vida de fel da matéria como se ela fosse puro mel.
      Só mesmo o sofrimento constante pelas puxadas de orelha da Mãe Natureza aos seus infantes filhos, para acordá-los desse comodismo animal nos braços peçonhentos da matéria.

      Curtido por 3 pessoas

  3. Gilberto Carnasciali disse:

    Incrível o que vem acontecendo com meus comentários. O de hoje simplesmente desapareceu, depois de pronto. Vou abreviar então. O ser humano comandado pelo electromagnetismo que é a origem de sua causa, sempre desobedeceu a todos os chamados de advertência do RACIONAL SUPERIOR. São useiros e vezeiros em contestar tudo o que vem da Entidade Superior. Essa atitude vem se deteriorando, e mesmo com a disponibilidade da Obra Maior que transcende a tudo e a todos aqui na Terra, pouca ou quase nenhuma possibilidade de uma correção de rumo da maioria parece possível.

    Essa a razão do grito que vem do Alto : “SALVE-SE QUEM PUDER” ecoando e ribombando por todas as partes do mundo. Mas só a minoria escuta, assimila e toma suas providências, dedicando mais tempo à leitura e estudo da OBRA “UNIVERSO EM DESENCANTO” de Cultura Racional e fazendo a divulgação dela para todos os irmãos que ainda a desconhecem.

    Está claro e cristalino o porquê de mais 7 eternidades de sofrimento e lapidação na condição de irracionais, rebaixados para a classe de animais, vegetais e minerais. E para tristeza de todos, será a maioria que continuará sofrendo na extensão dessa vida decaída. Nada mais a fazer senão que tratarmos de salvar nossas próprias vidas!

    Curtido por 2 pessoas

    • nalub7 disse:

      Salve, Gilberto!
      Recomendo que faça a minuta de seus comentários em word e, após correções que se fizerem necessárias, copie e cole aqui na área disponível para comentários.
      Assim procedendo, caso haja problemas na postagem do comentário, você terá a segurança de copiá-lo novamente do word para o blog, quantas vezes precisar, até que consiga sua publicação.
      Quanto à realidade do atraso da grande maioria, causado por super cargas magnéticas, e que sua pessoa comenta com justa tristeza, sabemos também que não há efeito sem causa, sendo ela a desobediência hedionda ao SER SUPREMO a tudo e a todos, durante 21 eternidades.
      De formas que a salvação de 1/3 de toda a humanidade, anunciada há milênios em Escriturações Religiosas e comprovada na Escrituração Racional, já é,com certeza, uma grande VITÓRIA!
      Louvado nosso grande Mestre Manoel Jacintho Coelho, pela coragem de ter vindo à Terra, passando-se por bicho como nós, sem ser bicho, para nos trazer a IMUNIZAÇÃO RACIONAL, através da magnânima Obra do RACIONAL SUPERIOR, Universo em Desencanto, de Cultura Racional, que nos resgata da vida animal, transitória, passageira, degenerada, deformada, poluída e enfraquecida, para a vida RACIONAL, eterna, pura, limpa e perfeita.
      A salvação é para quem se julga merecedor dela!

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s