DO DESEQUILÍBRIO AO EQUILÍBRIO DEFINITIVO

y1pI-fuO_50at5dxwP-6rqXhat_7Ty41RwOLW2TuiliTmOTle60tvu8PTsmpSjro937vIn2gmR8QYaU3sPTDH4rMw

https://drive.google.com/open?id=1SYTZYQ47amWtExHbkoAAsUDd0cfCyKjx

(Clique no link para ouvir o áudio)

download1

Vamos entender o porquê tudo e todos neste mundo de matéria são desequilibrados e como sair desse desequilíbrio.

Estamos todos fora do natural verdadeiro, inclusive a Natureza, por culpa nossa, ao sairmos do nosso Natural Verdadeiro, do nosso Verdadeiro Mundo, entrando numa parte do nosso Verdadeiro Mundo que estava em formação, causando a degeneração, deformação, poluição e enfraquecimento de tudo e de nós mesmos.

Daí é que surgiram as categorias animais, vegetais e minerais, e cada categoria com infinidade de espécies, tudo degenerado, deformado, poluído e enfraquecido, reproduzindo sempre a mesma espécie em que se encontra.

Laranjeira dá laranja. Peixe gera peixe. Cada categoria e espécie obrigatoriamente tem que gerar seres da mesma categoria e espécie.

Como tudo e todos são degenerados, deformados, poluídos e enfraquecidos, ou seja, seres desequilibrados, não existe a possibilidade de gerar seres equilibrados, sendo que ninguém, nem coisa alguma tem culpa de ser como é, por tudo e todos estarem fora do natural verdadeiro, sendo gerados e mantidos por duas energias degeneradas, deformadas, poluídas e enfraquecidas, que são as energias elétrica e magnética, que antes de assim serem eram uma só ENERGIA, ENERGIA RACIONAL ainda em formação, da parte onde entramos.

São essas energias degeneradas, deformadas, poluídas e enfraquecidas que compõem esse conjunto elétrico e magnético do universo ao qual nós demos causa e onde estamos há milhões de milênios.

Portanto, são também essas duas energias que passaram a gerar, formar, criar e manter tudo e todos neste segundo mundo.

Pelo exposto, fica evidente que cabe somente a quem deu início a toda essa degeneração, deformação, poluição e enfraquecimento, reverter a condição de tudo e de todos, retornando ao estado verdadeiro natural.

E quem deu início?

Nós, animais Racionais, quando estávamos em nosso verdadeiro estado natural de Racionais puros, limpos e perfeitos e que ultrapassando os limites naturais do livre arbítrio, entramos naquela parte em formação do nosso mundo natural, o MUNDO RACIONAL, o MUNDO DOS ETERNOS.

Nossa entrada naquela parte que não estava pronta para o progresso Racional, causou o desligamento dela do MUNDO RACIONAL. Aquela parte se degenerou, deformou, poluiu e enfraqueceu, assim como os Racionais, ficando todos fora do estado natural e em constante desequilíbrio até hoje. Nós Racionais nos degeneramos em animais Racionais – animados pelo mal ao qual demos causa.

A ENERGIA RACIONAL pura, limpa e perfeita daquela parte em que entramos, dividiu-se em duas energias degeneradas, deformadas, poluídas e enfraquecidas: a elétrica (do pensamento) e a magnética (da imaginação).

Para reverter do estado degenerado, deformado, poluído e enfraquecido para o estado natural de Racionais puros, limpos e perfeitos, somente pela ligação à ENERGIA RACIONAL, do MUNDO RACIONAL, que entrou a governar a Natureza em 1935.

E essa ligação está sendo providenciada pela Natureza de forma natural. Mas, como o processo natural da Natureza deformada é lento, não haverá tempo suficiente para ligação de toda a humanidade à ENERGIA RACIONAL, razão pela qual o MUNDO RACIONAL providenciou a vinda de um Habitante do MUNDO RACIONAL à Terra, com o raciocínio já desenvolvido e evoluído Racionalmente, na pessoa do Senhor Manoel Jacintho Coelho (1903-1991), para receber aqui na Terra as mensagens do MUNDO RACIONAL, do RACIONAL SUPERIOR, com instruções que aceleram a ligação do animal Racional à ENERGIA RACIONAL, possibilitando a todos indistintamente o retorno ao estado natural de equilíbrio pleno, e colocando fim no desequilíbrio deste segundo mundo em que habitamos.

Mas, não existe milagre algum. Quem quiser retornar ao estado natural de Racional, puro, limpo e perfeito, deixando de ser animal Racional, tem que ler e reler diariamente os Livros da ENERGIA RACIONAL, Universo em Desencanto, de Cultura Racional, que contêm as mensagens e instruções do RACIONAL, do RACIONAL SUPERIOR, e coloca-las em prática imediatamente.

E somente assim será possível a recuperação do equilíbrio de toda a humanidade, pelo desenvolvimento do raciocínio, que é o que restou do nosso corpo original, e que se encontra acondicionado como ENERGIA RACIONAL paralisada em nossa Glândula Pineal, no istmo do mesencéfalo, no centro de cada cabeça humana.

Essa parte RACIONAL é que está neste Terceiro Milênio sendo desenvolvida, que é a parte do raciocínio.

E a nossa parte animal, provém daquela parte do MUNDO RACIONAL que estava em formação e que se degenerou e deformou em energia elétrica e magnética, com a entrada dos Racionais, que hoje estão materializados na glândula pineal, como ENERGIA RACIONAL paralisada.

Depois que toda humanidade estiver definitivamente equilibrada, ou seja, desligada da parte animal elétrica e magnética, automaticamente toda a Natureza também estará equilibrada, num processo natural, porque somos os causadores do desequilíbrio DELA, e a gente se equilibrando a Natureza também se equilibra e se acalma, passando a nos favorecer em tudo que precisamos para um bom e belo viver com fartura e muito progresso positivo.

Então, vamos fazer do mundo um mundo melhor? Bora desenvolver o raciocínio, minha gente!

Sobre nalub7

Uma pessoa cuja preocupação única é trabalhar em prol da verdadeira consciência humana, inclusive a própria, através do desenvolvimento do raciocínio, com base nas leis naturais que regem a natureza e que se encontram no contencioso da cultura natural da natureza, a CULTURA RACIONAL, dos Livros Universo em Desencanto.
Esse post foi publicado em AUTOCONHECIMENTO, EDUCAÇÃO E CULTURA, Livros, Saúde e bem-estar e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

4 respostas para DO DESEQUILÍBRIO AO EQUILÍBRIO DEFINITIVO

  1. Mary Sana disse:

    “DO DESEQUILÍBRIO AO EQUILÍBRIO DEFINITIVO”, das trevas à LUZ, do ignorar ao CONHECER, que libertação!
    Certamente se a DIVINA PROVIDÊNCIA RACIONAL não enviasse aqui na Terra ALGUÉM, UM RACIONAL PRONTO, com o Raciocínio desenvolvido, na pessoa do Sr. Manoel Jacintho Coelho (1903-1991), a humanidade não teria como retornar ao seu Mundo de Origem de forma CONSCIENTE e em TEMPO, ou seja, na condição de HABITANTE DO MUNDO RACIONAL.
    O COMPÊNDIO DA VERDADE DAS VERDADES na edição dos Livros “Universo em Desencanto”, chegou ORGANIZANDO toda a BALBÚRDIA promovida pela nossa inconsciência e se não tivéssemos essa AJUDA DIVINA, permaneceríamos nela.
    O ler e ler, o ESTUDO PONTUAL E REFLEXIVO DESSA OBRA MAGNÂNIMA, faz ABRIR O CANAL RACIONAL, que todos temos e está ENVOLVIDO na Glândula Epífise ou Pineal, necessitando ser DESENVOLVIDO.
    Portanto, só depende de que façamos por onde DESPERTANDO NOSSO NATURAL, a Energia adormecida dentro de nós e assim receberemos o FAVORECIMENTO de todas as FORÇAS DA NATUREZA, cansada de sofrer e de fabricar seres igualmente sofredores.
    Excelente o convite ao desenvolvimento do Raciocínio!

    Curtido por 2 pessoas

    • nalub7 disse:

      Para ver (não é mesmo Mary?) que depende de tão pouco; da simples boa vontade da pessoa para consigo mesma e… pronto: todos seus caminhos abertos!
      Lendo, relendo e COLOCANDO IMEDIATAMENTE EM PRÁTICA as instruções do MUNDO RACIONAL, o SUPREMO MUNDO, é o bastante para que alcancemos uma VIDA SUPERIOR, a saber: consciente, positiva, equilibrada plenamente e, portanto: com paz, amor, saúde, compreensão de tudo e de todos, livre finalmente de tudo quanto é de ruim e, consequentemente, de todos os embaraços.
      Já fizeram todos, os povos, tantas experiências no elétrico e magnético e que redundaram em sofrimentos sempre maiores, mas, nunca chegando aos acertos esperados.
      Ainda têm dúvida de que com o pensamento e a imaginação só encontrarão um mar de lamas embrulhadas em brilhantes pela DONA DA ILUSÃO?
      E quem é a DONA DA ILUSÃO? A energia magnética, da imaginação, coadjuvada, auxiliada pela energia elétrica (do pensamento), para lapidação de quem, como uma criança que nada da vida prática conhece, ainda acredita existir beleza, saúde e primor neste mundo inferior, por estar encantado com a matéria.
      Por quê não dão, pelo menos uma vez, um ousado passo fora da mesmice de longos anos desperdiçados na busca, em vão, do BEM e da VERDADE das Verdades?
      Dêem uma chance à sua felicidade, fazendo que nem São Tomé: VER para CRER.
      Comecem, os buscadores da felicidade, adquirindo o Livro “Universo em Desencanto”. Passem a lê-lo e relê-lo reflexiva e seriamente todos os dias.
      Anotem todas as mensagens e instruções que diferem do que sempre fizeram e que não deu certo. Adotem imediatamente as novas instruções e primem em colocá-las em prática.
      No começo é um pouco difícil, porque já estão acostumados a viver errando, crentes de que estão acertando, e o sofrimento provando o contrário.
      Mas, pela persistência do viver de acordo com as novas instruções, naturalmente vão sentindo as melhoras e aberturas em suas vidas, e isso vai dando forças cada vez maiores para se animarem a viver no modo novo, nos moldes Racionais, que são os modos naturais abençoados pela Natureza.
      E quanto mais primam pela obediência às novas instruções, mais leves se sentem, mais alegrias chegam às suas vidas, mais portas se abrem, até que o viver CERTO, RACIONALMENTE, se torna tão natural, que não erram mais. Passam a acertar em tudo sem sentir. E a solucionar tudo naturalmente.
      Aí, sim, a pessoa se SALVOU DE SI MESMA, se RACIONALIZOU.
      Vale a pena considerar essas orientações.
      Todos que as tem seguido se libertaram de si mesmos e deste segundo mundo, apesar de nele continuarem vivendo, e sendo confundidos nas aparências com as demais pessoas, porém, ligados, amparados, protegidos, guiados e orientados pelos invisíveis do MUNDO SUPERIOR, o MUNDO RACIONAL, representados nos TRÊS PODERES por aqueles que trabalham no invisível junto ao RACIONAL SUPERIOR, sintetizando a NATUREZA SUPERIOR.
      E pessoas que já alcançaram essa primazia, que foi por mérito próprio, ficaram livres de todas as imperfeições da degradante matéria, que tornam a personalidade verdadeira, a Racional, ofuscada pela pobreza da personalidade animal.

      Curtido por 2 pessoas

  2. Mário Toledo disse:

    Didaticamente perfeito. Salve!

    Curtido por 2 pessoas

    • nalub7 disse:

      É nosso dever explicar da forma mais simples e clara para benefício de todos. E vamos estudando diariamente, para que alcancemos o cumprimento satisfatório dessa sagrada missão de divulgação do RACIONAL, pelo desenvolvimento do raciocínio.
      Mário: gratíssimos!

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s