MOMENTO RACIONAL 113

DESCIDA SEM DIZERES EM PORTUGUÊS.png

https://drive.google.com/open?id=0B_Q1dy73C4FdbnhhNW1Yc1IzWTVCa01DcEVpc3RIQ3hiemQ4

(Clique no link para ouvir o áudio)

download1

(*)

(Compilado da Literatura Racional do RACIONAL SUPERIOR)

 

PASSANDO PELAS FASES E TRANSFORMAÇÕES

 

Nessas 21 eternidades já foram tudo.

Porque já passaram pelas fases de monstros, já passaram pelas fases de selvagens, já passaram pelas fases em que ninguém tinha instrução.

Já passaram pelas fases do homem da pedra, das tocas de pedras, das grutas de pedras, das locas de pedras e dos buracos no chão.

Já passaram pelo início da fase da formação das letras e dos algarismos, e todas essas fases, fases de quebra-cabeças, fases de cabeçadas, até acertarem as letras, as palavras, os algarismos.

O início foi muito triste e trabalhoso, feito tudo pela energia magnética, através de suas ferramentas.

A energia magnética transmitia a imaginação, por o mundo ser um conjunto elétrico e magnético.

Para ver como o início de tudo que aí está dependeu de muito sacrifício, foi árduo, dependeu de muito sofrimento, de muitas lutas, porque uns queriam saber mais do que os outros.

Daí existiam os desentendimentos, eram ferozes porque ninguém tinha instrução.

Viviam como verdadeiros bichos, uns contra os outros, havia disputa de sabedoria que não era nenhuma.

Para ver o quanto já foram lapidados nessas vinte uma eternidades; e todos que passaram a se conhecer, tem até pavor do passado, que até hoje é como estão vendo, ninguém nasce sabendo, tudo depende de aprender com sacrifício.

Tudo para saber depende de aprender com muita dificuldade e sacrifício.

Hoje, que a imaginação e o pensamento chegaram ao auge do seu desenvolvimento, que fará no passado, no início, quando todos começaram a nascer do chão, se arrastando como monstrinhos, depois monstrengos, depois monstrodontes, depois monstros e monstrões.

Fase essa que se entendiam por meio de guinchos, por meio de urros, por meio de berros, por meio de acenos.

Ninguém sabia falar, como até hoje, todos que nascem dependem de aprender a falar.

Veja agora o quanto penaram, o quanto sofreram!

Depois veio a fase de selvagens, a fase da gagueira, a energia magnética em função, desenvolvendo a voz, a fala e o desembaraço da língua.

E tudo isso dependendo de muitos sofrimentos e martírios.

Para ver o que já passaram nessas vinte uma eternidades, todos desconhecidos do passado, por se transformarem de uma vida para a outra, esquecendo assim da vida anterior, por surgir uma vida nova.

A transformação de máquinas velhas, máquinas doentes, para máquinas novas.

E a nova vida, a nova formação, perdendo toda a noção da vida anterior, por ser uma nova vida, uma máquina nova, de uma nova geração.

E assim vieram se transformando, como tudo se transforma, até atingir o auge do desenvolvimento do pensamento e da imaginação.

Como assim, vão atingir o auge do desenvolvimento do Raciocínio com o decorrer do tempo, porque vão se transformando e as transformações são uma espécie de purificação.

Vão ficando cada vez mais apurados, mais desenvolvidos, mais evoluídos, como aí está o auge do desenvolvimento do pensamento e da imaginação.

E chegará o auge do desenvolvimento do Raciocínio, com a sua evolução natural da Natureza.

Transformar quer dizer melhorar, quer dizer purificar, com máquinas diferentes da anterior.

Anteriores mais atrasadas e as novas mais adiantadas.

Agora, todos que passaram a se conhecer, não querem mais ficar sujeitos aos martírios da vida na matéria, não querem ser mais martirizados pela vida da matéria, não querem mais ser escravos da vida da matéria.

E, por isso, todos que passaram a se conhecer, vivem estudando a cultura do desenvolvimento do Raciocínio, vivem ligados à Energia Racional para o desenvolvimento do Raciocínio, porque passaram a se conhecer, sabem quem é o Raciocínio e de onde vieram.

E por isso, todos que passaram a se conhecer não perdem mais tempo com coisas inúteis porque não querem voltar para esse segundo mundo como sofredor e mortal.

Querem sim, voltar para seu verdadeiro mundo, o MUNDO RACIONAL.

O mundo dos puros, limpos e perfeitos, com seu progresso de pureza.

Todos que passaram a se conhecer querem somente a realidade da vida consciente, positiva, Racional.

Todos que passaram a se conhecer já estão na classe de Racional, para ficarem ligados ao MUNDO RACIONAL e ficarem ligados à Natureza, por a fase natural da Natureza ser Racional.

SALVE!

 

 

(*)  Texto em Inglês:

https://nalub7.wordpress.com/2019/08/15/rational-moment-113/

 

Sobre nalub7

Uma pessoa cuja preocupação única é trabalhar em prol da verdadeira consciência humana, inclusive a própria, através do desenvolvimento do raciocínio, com base nas leis naturais que regem a natureza e que se encontram no contencioso da cultura natural da natureza, a CULTURA RACIONAL, dos Livros Universo em Desencanto.
Esse post foi publicado em AUTOCONHECIMENTO, EDUCAÇÃO E CULTURA, Livros, Saúde e bem-estar e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para MOMENTO RACIONAL 113

  1. nalub7 disse:

    Belíssima síntese do longo histórico de todas as fases e transformações que tivemos que passar, por causa do mal uso do nosso livre arbítrio, para que fôssemos lapidados e preparados de forma a termos condições e estrutura cultural para receber a revelação da VERDADE das Verdades.
    Quanto trabalho, paciência e amor da Natureza e do RACIONAL SUPERIOR!
    Realmente será uma ingratidão muito grande o se recusar a se conhecer pelo desenvolvimento do raciocínio.
    Os que assim agirem terão que arcar com consequências muito tristes, cujo sofrimento, a civilização desconhece.
    A vida é séria. Infeliz de quem pensar ao contrário.
    SALVE!

    Curtido por 2 pessoas

  2. Mary Sana disse:

    Quanto sofrimento vivenciou toda a humanidade: muitas vidas, várias transformações, sempre imperando o atraso e a brutalidade.
    E hoje quem passou a se conhecer através do desenvolvimento do Raciocínio, precisa cumprir o DEVER SAGRADO da PROGANDA RACIONAL, esclarecendo ao próximo a necessidade urgente de que todos ingressem na Fase em vigência, a Fase Racional.
    A Cultura Racional dos Livros “Universo em Desencanto”, cumpre a MAIOR FUNÇÃO SOCIAL de todos os tempos, promovendo a Racionalização dos povos; mais importante TRABALHO EDUCATIVO que enche nossos corações de gratidão.
    Somente o PODER SUPREMO VERDADEIRO poderia oferecer à humanidade tal benevolência, porque dispõe de recursos para atender às necessidades individuais, não excluindo ninguém do PROCESSO RECUPERADOR.
    O RACIONAL SUPERIOR explica em SUA Literatura Transcendental cada detalhe da nossa DESCIDA do MUNDO RACIONAL, não deixando dúvida alguma nas explanações.
    Com CALMA, DELICADEZA e dentro de uma PEDAGOGIA INÉDITA, somos todos ALFABETIZADOS, até gradativamente conseguirmos a GRADUAÇÃO MÁXIMA, que é a IMUNIZAÇÃO RACIONAL.

    Curtido por 3 pessoas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s