FATOR NATURAL DA NATUREZA

Capa do Livro UD EM PORTUGUËS

https://drive.google.com/open?id=0B_Q1dy73C4FdM01MaHhjcHRxdnM  (Clique no link para ouvir o áudio)

BAIXAR AUDIO

(RACIONAL SUPERIOR)

(*) 

A ordem natural das coisas tem diversas características: o que nasceu para ser alto, a natureza o leva a seu lugar alto; o que nasceu para ser baixo, a natureza o deixa no seu lugar baixo; o que nasceu para ser pequeno, raquítico, a natureza só lhe proporciona essa finalidade e nada mais. Estes são pontos naturais que vibram com a natureza; são espelhos para todas essas imensas grandezas, para todas as interpretações dos seres, dados pela formação dos insaciáveis, que fazem com que o vivente nunca esteja satisfeito com o que possui.

Se é alto, quanto mais alto está, mais alto quer ficar. Se é pequeno, também quer ser grande e eis aí as lutas e as confusões. É magro, quer ser gordo; é gordo, quer ser magro; é pobre quer ser rico, é rico, quer ser cada vez mais rico. Enfim, são insaciáveis em tudo. Seres indolentes pela própria natureza; desequilibrados. E por isso, assim são.

Se fossem equilibrados não seriam assim, precisando notar que em relação à natureza, até um certo ponto de vista são iguais, e sobre outro ponto de vista são diferentes. Eis a razão dos viventes só serem aquilo para o que a natureza os fez, para serem aquilo que a natureza quer e por isso, dá-se o caso de muitos viventes, completamente analfabetos, possuírem grandes fortunas e conquistarem grandes riquezas e outros, que estudam para adquirir riquezas, sempre na miséria.

O vivente tem que ser aquilo que a natureza quer e não o que ele quer. O vivente quer ser rico, mas a natureza o fez para ser pobre; luta toda a vida de todos os jeitos, de todas as formas e sempre pobre. E outro, que a natureza o fez para ser rico, não precisa lutar e a sua riqueza é resolvida naturalmente, sem sacrifícios. Há também os que não nasceram para ser ricos, mas que fazem por onde, se sacrificam e ficam ricos, e o que acontece? A natureza toma-lhes tudo.

É a mesma coisa que o vivente procurar ser bonito. Vai para o instituto de beleza e acaba ficando bonito. Mas quando deixar de freqüentar o instituto, vem a ficar mais feio do que era.

Observem que há pessoas que não nasceram para serem ricas, acabam sendo e no fim, terminam pobres. Agora dizem: “- Maus negócios!” Sim, empobreceram por este ou aquele motivo, mas sempre motivos feitos pela natureza, pois todos são dominados pela natureza e feitos por ela. Isto, é que são as coisas verdadeiras, naturais.

Quando a árvore nasce para ser pequena, se crescer demais, cai, porque a árvore que nasce para ser grande, já traz a sua construção e raízes próprias para resistirem a todas as intempéries, e a pequena tem a sua natureza feita de acordo com o seu tamanho.

Assim são essas variações entre os viventes, querendo muitos serem o que não nasceram para ser. O vivente que nasceu para ser bom é sempre bom, o vivente que nasceu para ser mau é mau sempre. A árvore que nasceu para dar espinhos dá espinho sempre. E tudo é assim.

Então, diz o vivente: “- Que infelicidade daqueles que nasceram para ser pobres!” Não é infelicidade, é sim, o fator natural. O fator natural é aquilo que tem que ser. Por isso, a noite é noite e o dia é dia. O sol é de um extremo, a lua de outro, a terra de outro e a água de outro.

Os extremos são todos diferentes, e por isso, cada qual tem o seu signo. Os que têm o signo do sol são muito felizes, os que nasceram com o signo da lua, são infelizes, os que nasceram com o signo das estrelas, mais infelizes e os que nasceram com o signo da terra, mais infelizes ainda. E assim, cada qual com o seu planeta, com o seu signo; cada qual vivendo de acordo com a sua formação natural, feita pela natureza.

 

Leiam o Livro “Universo em Desencanto”.

A Verdadeira Origem da Humanidade!

(*) Texto em Inglês:

https://nalub7.wordpress.com/2015/03/26/the-natural-factor-of-nature/

(*) Texto em Espanhol:

https://nalub7.wordpress.com/2015/03/26/el-factor-natural-de-la-naturaleza/

 

Sobre nalub7

Uma pessoa cuja preocupação única é trabalhar em prol da verdadeira consciência humana, inclusive a própria, através do desenvolvimento do raciocínio, com base nas leis naturais que regem a natureza e que se encontram no contencioso da cultura natural da natureza, a CULTURA RACIONAL, dos Livros Universo em Desencanto.
Esse post foi publicado em Não categorizado e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

6 respostas para FATOR NATURAL DA NATUREZA

  1. Gilberto Carnasciali disse:

    Como deve ser difícil os seres aqui na matéria compreenderem o que é a Natureza, qual o seu desígnio, a sua missão na terra. Fazem justamente o contrário do que deviam fazer; ao invés de ouvi-la, a agridem, logo aquela que lhes gerou, criou, nutriu e lhes orienta todo o tempo. Mãe exemplar, mãe todo o tempo, que nunca abandona seus filhos, ao contrário, seus filhos a abandonam e não sentem sua falta nunca. Por que? porque são seres-bichos, inconscientes, obnubilados, cegos de pai e mãe, monstros!

    Tudo isso por que? Pela falta de leitura, aquela que esclarece, ensina e aponta o rumo certo dentro da fase em que estamos vivendo, a Fase Racional. A leitura da Cultura Racional, o Livro dos livros, a Enciclopédia Racional UNIVERSO EM DESENCANTO.

    SALVE o RACIONAL SUPERIOR que escreveu e ditou para o RACIONAL SUPERIOR DA TERRA o Senhor Manoel Jacintho Coelho a Obra Racional, para salvar a humanidade e guindá-la de volta ao seu Mundo de Origem, o MUNDO RACIONAL.

    SALVEMO-NOS TODOS, lendo e relendo a obra UNIVERSO EM DESENCANTO e praticando o bem, não importa a quem!

    Curtido por 1 pessoa

    • nalub7 disse:

      Salve!
      Gilberto, assino embaixo de tudo que disse. Perfeito! Gratíssimos!
      SALVE o RACIONAL SUPERIOR que escreveu e ditou para o RACIONAL SUPERIOR DA TERRA o Senhor Manoel Jacintho Coelho a Obra Racional, para salvar a humanidade e guindá-la de volta ao seu Mundo de Origem, o MUNDO RACIONAL.

      SALVEMO-NOS TODOS, lendo e relendo a obra UNIVERSO EM DESENCANTO e praticando o bem, não importa a quem!

      Curtir

      • Gilberto Carnasciali disse:

        Se a Natureza não existisse nós estaríamos ainda em nosso Mundo de Origem na PLANÍCIE RACIONAL. Como ela existe é por alguma razão; a de nos lapidar através de nós mesmos, MÁQUINAS-FERRAMENTAS que somos, fabricando ferramentas para criar instrumentos lapidadores, instrumentos do sofrimento evolutivo (para uns tantos), comandados pela Natureza através do pensamento. Mas hoje, o pensamento já não existe mais, e para aqueles que não travaram conhecimento com a Energia Racional pela leitura da obra Universo em Desencanto, estão andando desatinados por aí, padecendo de um “BRAIN STORM”, uma tempestade cerebral, a tempestade perfeita, promovida pela violenta energia elétrica e magnética dentro de seus cérebos vazios e ocos, e em decorrência promovendo as mais horrendas ações, todas elas de agressão a própria mãe, a MÃE NATUREZA, lembrando sempre que tudo aqui é Natiureza, inclusive nossos irmãos.

        SALVEMOS A NATUREZA PARA ELA NOS SALVAR!

        Curtido por 1 pessoa

  2. Wellington Palhano disse:

    Salve, minha irmã de origem!

    Que maravilha de texto esclarecedor do nosso Salvador o Racional Superior. Infelizmente existem ainda muitos seres humanos que continuam embebidos na ilusão da busca dos sonhos, ainda merecedores de muito sofrimento para chegar ao desencanto de fato. Devemos mesmo agradecer a nossa Mãe Natureza que aguarda pacientemente pela evolução do animal Racional.

    Salve-nos o Racional Superior!

    Curtido por 1 pessoa

    • nalub7 disse:

      Salve, meu Irmão de origem!
      É verdade! Como diz o Redentor, o RACIONAL SUPERIOR: “A ilusão é tudo que desvirtua do bem para o mal.”
      Porém, está em vigor a Fase Racional, a fase verdadeira de Deus Verdadeiro, prevalecendo assim o que Deus Verdadeiro quer e, não, o que a inconsciência quer.
      E Deus Verdadeiro quer todos de volta pra casa, mesmo que seja à custa de sofrimentos terríveis, para acabar com os sonhos e as ilusões, que magnetizam, cegando o animal Racional e impedindo-o de enxergar a Verdade das verdades que na Terra já está e que é a Cultura Racional, a cultura extra cósmica, natural da verdadeira Natureza, que é a Natureza Racional.
      Gratíssimos e honrados pela visita e comentário!
      Salve-nos o Racional Superior!

      Curtir

  3. Pingback: EL FACTOR NATURAL DE LA NATURALEZA | RACIOCINAR SEMPRE! PENSAR, NUNCA!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s