ATEÍSMO – PARTE 1

ateísmo

https://drive.google.com/open?id=0B_Q1dy73C4FdVGNZV3pzZmp3SVU  (Clique no link para ouvir o áudio)

BAIXAR AUDIO

(Gilberto Carnasciali, estudante de Cultura Racional, Miguel Pereira, RJ.) 

 (*)

A MAIOR E MAIS GRAVE DAS ILUSÕES 

 

Recentemente foi publicado na imprensa local que 8,9% da população brasileira já se declara ateia e que há a tendência de um continuado aumento de adeptos dessa não religiosidade. A matéria prossegue focando em um jovem de 18 anos, de família católica, que por influência de amizades, se tornou ateu passando a não acreditar nem no Deus cristão nem em nenhum outro. Para ele as coisas acontecem por coincidência, não aceitando a ideia de Deus acima de tudo e de todos.  

Afinal, qual a causa desses quase 10% da população brasileira estarem absolutamente desorientados, sem a menor noção de quem são e do que fazem aqui neste mundo de matéria, ignorando que muito além e acima há um outro mundo que antecede  e deu origem a este, o MUNDO RACIONAL? Que parcela da população nacional é esta que não sabe nada de si, nem de onde veio e nem para onde vai?

Essas pessoas foram através das eternidades de tal forma lapidadas e sofridas que se tornaram descrentes de tudo, até mesmo de suas próprias vidas. Não tem como compreender e entender a mudança de fase pela qual passa o mundo, julgando que o pensamento perdurará eternamente. Sofrem ignorando o porquê e o para que desse sofrimento que é o pensamento, que sempre deixou o ser humano agoniado por não responder às questões fundamentais da vida: QUEM SOU, DE ONDE VIM E PARA ONDE VOU.

No pensamento não encontram resposta para essas questões e muitas outras, porque o pensamento pertence à matéria, ao mundo material, e o mundo material (visível e invisível) não é o mundo verdadeiro do animal Racional, que pertence a um mundo superior a este em que habitamos.

Este mundo material é uma deformação de parte do mundo superior, transcendental, o Primeiro Mundo, o MUNDO RACIONAL. E a matéria, sendo do segundo mundo, sendo uma deformação em constante transformação, nela jamais se poderiam mesmo encontrar respostas satisfatórias para os sérios problemas do animal Racional, cuja insatisfação é consequência de estar fora do seu habitat natural, que é o MUNDO RACIONAL.

Portanto, as respostas que a matéria nos dá nunca são verdadeiras, são aparentes, por o mundo aqui ser um mundo de aparências e aparências são enganosas, não são verdades. E por essa razão essas pessoas perderam o foco, desiludidas de tudo e de todos, não acreditando em mais nada e ninguém, inclusive em si mesmas.  Essa é a situação não só desses ateus, materialistas e incrédulos, como de boa parte da população mundial.

Por conseguinte, a causa do comportamento desequilibrado mundialmente, onde as pessoas variam entre o elétrico (bom aparente) e o magnético (mau), numa total inconsciência, é a extinção da fase de animal de origem Racional e a chegada da Fase Racional, a fase do Aparelho Racional. Fim da Fase do Pensamento e início da Fase do Raciocínio.

Mudanças de fase causam transformações importantes, mas  que produzem fortes turbulências na vida de tudo e de todos, visto que desacomodam tudo e todos.

E nesta última mudança da Natureza pela qual estamos passando, houve uma mudança de energia regente.

As energias elétrica e magnética, respectivamente responsáveis pelo pensamento e imaginação, tiveram que se afastar e ceder a regência para a ENERGIA RACIONAL, a Energia transcendental do nosso Verdadeiro Mundo de Origem, por ter terminado a fase do pensamento e da imaginação, que já se encontram totalmente desenvolvidos, entrando a fase para desenvolvimento da parte superior do nosso cérebro, a parte RACIONAL, a parte do raciocínio.

E sendo o raciocínio uma função do MUNDO SUPERIOR, somente a ENERGIA DO MUNDO SUPERIOR, a ENERGIA RACIONAL, tem poder para desenvolver e evoluir o raciocínio.

Em consequência, a Natureza deixou de alimentar as energias elétrica e magnética, do pensamento e da imaginação, causando o enfraquecimento do pensamento dos pensadores, pensamento esse que entrou em falência e liquidação, causando todo o desequilíbrio moral, físico e financeiro dos pensadores, que não encontram mais solução alguma no pensamento e na imaginação, passando a não mais confiar em nada nem em ninguém.

Esse desequilíbrio tornou as pessoas cada vez mais descrentes, sem sentimentos, porque o pensamento de todos está secando, secando o sentimento, causa de todas as monstruosidades que campeiam pelo mundo, tornando tais viventes ferramentas do mal, do magnetismo puro, por não terem tomado conhecimento dessa grande mudança de fase natural da Natureza, que veio para beneficiar todos com a ligação na ENERGIA RACIONAL e o consequente desenvolvimento da parte superior do cérebro, o raciocínio, a parte do BEM VERDADEIRO, do BEM ETERNO, que, quando alcançado torna a pessoa imunizada de tudo quanto é de mal físico, moral e financeiro.

Portanto, a própria Natureza está sendo comandada pela ENERGIA RACIONAL, trabalhando no desenvolvimento do raciocínio junto ao MUNDO RACIONAL, deixando o pensamento por conta do magnetismo, da energia magnética.

E essa é a razão do pensamento estar em falência e liquidação não tendo mais solução para coisa alguma, muito ao contrário, jogando todos os pensadores no abismo dos abismos, porque o pensamento entrou em extinção, e em extinção estarão todos que ainda estiverem confiando no pensamento.

Está aí a causa de todo esse sofrimento, de toda essa amargura, que geram uma imensa solidão na maioria dos viventes, consequência da falta de conhecimento verdadeiro da vida, conhecimento esse que já se encontra na Terra desde 1935, para o desenvolvimento da ENERGIA RACIONAL que possuímos dentro de nós e que não sabíamos, ou seja, para o desenvolvimento do raciocínio.

Esse desconhecimento da verdade sobre a vida é que mantém todos escravos das ilusões, das fantasias e das aparências, que, por sua vez, mantêm e aumentam a ignorância. E a ignorância, por sua vez, continua mantendo os mistérios, os enigmas e os segredos de um mundo trevoso, tenebroso, não fornecendo a menor perspectiva de melhoras, por se basear no primarismo do mais forte engolindo o mais fraco, até tudo se acabar – e a solução de tudo isso já na Terra e tão simples: o desenvolvimento do raciocínio, que SALVA TUDO E TODOS!

Mas, para quem ignora a fase do RACIOCÍNIO em vigor, igualmente ignora a existência do mundo real de onde veio, como veio parar nesse lamentável estado aqui na matéria e para onde irá quando aqui terminar seus dias. Daí o medo, o pavor da morte.

Por todos termos passado por muitas transformações até chegarmos neste estado decrépito de matéria no qual nos encontramos, esquecemo-nos do que fomos: Racionais puros, limpos e perfeitos, com nosso progresso de pureza no MUNDO DOS ETERNOS, o MUNDO RACIONAL.

Ficamos, então, sem referência da nossa realidade e deixamos de ter um ponto de referência para comparar as diferenças das duas vidas, a eterna e a atual na matéria, sem poder nos darmos conta do nosso estado atual, degradado e deteriorado pela poluição da matéria.

É o que continua acontecendo com quem não tomou ainda conhecimento da grande e última mudança de fase da Natureza, pela entrada da Fase Racional e o término da fase do pensamento.

Esses e essas que ignoram essa mudança de fase da Natureza, desconhecem todo o processo involutivo pelo qual todos nós passamos, sempre julgando que estivéssemos progredindo, quando o contrário acontecia: estávamos regredindo.

Não atinávamos com a realidade por estarmos engabelados pelas sólidas e ilusórias aparências físicas da matéria e assim pensava cada qual: “Se eu sou feito daquilo que tudo e todos são feitos, eu sou quem eu sou e o que sou. E quem sou eu? Um materialista feito de matéria, vivendo a vida como ela é, como deve ser e como sempre foi em um único mundo existente.”   

E nada nos demovia dessa arrogante e ignorante assertiva.

A humanidade se assemelha a um caso perdido, mas de fato não é. Aquele Deus, que para o ateu não existe, está onipresente em tempo integral supervisionando este universo de matéria, oriundo da planície Racional, que há 21 eternidades se desprendeu do MUNDO RACIONAL e desceu junto com uns tantos que desobedecendo a Voz de Deus, adentraram uma parte da planície que não estava pronta para progredir, chegando aonde chegaram com suas virtudes perdidas e materializadas nas sete partículas que formam a vida na matéria e tudo o que nela existe: sol, lua, estrelas, água, terra, animais, vegetais e minerais.

Como ensina a excelsa Obra UNIVERSO EM DESENCANTO, após essa descida e extinção de nossos corpos, até então eternos, em cima da resina que se tornou terra e da goma que se tornou água, passamos por três fases distintas até atingirmos a fase atual de Racionais; são elas a fase de monstros, de selvagens e a de animais de origem Racional. Foi nessa última fase que o pensamento passou a comandar as ações dos humanos, tornando-os suas ferramentas para serem lapidados e se lapidarem por meio dessas duas energias do chão, a elétrica e a magnética e de certa forma abrandarem a rudez, a brutalidade e a insensibilidade a que estavam acometidos. E em sua ilusão o vivente julgava que tudo que pensava, fazia e realizava era obra de sua autoria, por não saber quem era o pensamento e de onde realmente ele procedia; do comando externo da dona do pensamento – a Natureza.

 

(Continua)

 

(*) Texto em Inglês:

https://nalub7.wordpress.com/2016/05/23/atheism-part-1/

 

Sobre nalub7

Uma pessoa cuja preocupação única é trabalhar em prol da verdadeira consciência humana, inclusive a própria, através do desenvolvimento do raciocínio, com base nas leis naturais que regem a natureza e que se encontram no contencioso da cultura natural da natureza, a CULTURA RACIONAL, dos Livros Universo em Desencanto.
Esse post foi publicado em AUTOCONHECIMENTO, Livros, Saúde e bem-estar e marcado , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para ATEÍSMO – PARTE 1

  1. Pingback: ATHEISM – PART 1 | RACIOCINAR SEMPRE! PENSAR, NUNCA!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s