O ABISMO DAS CLASSES INFERIORES

525913_2712496426548_1681028841_1694306_2137258779_n-1

https://drive.google.com/open?id=0B_Q1dy73C4FdZTBrZjR3dmh4cldGSE9KRUo3V1EzRDFCYWk4  (Clique no link para ouvir o áudio)

download1-1

(João de Castro, estudante de Cultura Racional, Brasília, DF)

 

Ao caminharmos pelas bordas de um abismo, estamos sempre em risco de cair dentro dele. Essa linha estreita que o circunda é o pensamento e a imaginação.

A sensação de queda é a total perda de controle, onde sentimos ser empurrados pelas forças contrárias pertinentes à matéria, que só desce; essas são as forças do instinto.

O Raciocínio é aquele que nos impele a afastar-nos desse Abismo, pois quanto mais olhamos para ele, mais sentimos seu olhar hipnótico emanando do seu âmago, atiçando-nos com a vontade de ver o que há no fundo, e sem nos darmos conta disso, nos entregamos à queda, sem controle, sem o poder do livre arbítrio de escolher entre a queda e a ascensão, pois tudo tem seu tempo.

E o tempo agora é somente para o desenvolvimento do Raciocínio, a verdadeira emancipação do Livre Arbítrio; “o aparelho Racional se pela de medo das vontades!”, diz o Racional Superior.

Haja à vista, o mundo ter se tornado um campo minado impregnado pela parafernália humana de um progresso, como diz o Raciocínio Superior, “que vai a regresso”.

Esse mesmo progresso que, sob o manto púrpura das aparências glamorosas e atrativas da matéria, esconde um abismo escuro e profundo, permeado pelas classes inferiores.

Não há livre arbítrio na faixa de transformações, onde reina somente o caos existencial e, uma vez lá, o controle passa para a Natureza. 

Sejamos conscientes disso em tempo para reverter essa fatalidade. 

“A consciência positiva deve guiar a consciência negativa.”, diz o Racional Superior.

Salve!

 

Sobre nalub7

Uma pessoa cuja preocupação única é trabalhar em prol da verdadeira consciência humana, inclusive a própria, através do desenvolvimento do raciocínio, com base nas leis naturais que regem a natureza e que se encontram no contencioso da cultura natural da natureza, a CULTURA RACIONAL, dos Livros Universo em Desencanto.
Esse post foi publicado em AUTOCONHECIMENTO, Livros, Não categorizado e marcado , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para O ABISMO DAS CLASSES INFERIORES

  1. Irmão Racional disse:

    O conhecimento Racional ao descrever a formação do ser humano, nos esclarece que o homem é formado de sete partículas, sete sementes oriundas dos Reinados do Sol, Lua, Estrelas, Água, Terra, Animais e Vegetais; que, para exemplificar, de forma simples, reproduz-se como uma Estrela de Sete Pontas, sétupla.

    A personalidade verdadeira, ou individualidade do ser, tem como sede a Glândula Pineal que está localizada no Istmo do Mesencéfalo.

    Quando estudamos o Conhecimento de Cultura Racional, alimentamos a Glândula Pineal e a suprimos das essências originais que a formaram, ativando-a, porque o Conhecimento de Cultura Racional derrama sobre essa Glândula, a Energia Racional.

    O Conhecimento de Cultura Racional, é portanto, a consubstanciação dessa Energia em forma de letras.

    Uma vez pondo em movimento Racional a Glândula Pineal, por intermédio da Energia Racional, contida nos Livros Universo em Desencanto, as sete partículas, que compõem a Constituição Primordial do Ser Humano, acompanharão esse movimento, promovendo o ajuste interno que proporcionará uma reorganização da psique humana e o ser humano perceberá de forma clara a distinção entre o seu ser interior (ou personalidade verdadeira) e o ego.

    Assim, o indivíduo poderá distinguir a sua natureza verdadeira, dos gostos, das vontades, dos instintos.

    De posse, então, da Consciência Positiva terá em si a autonomia e o equilíbrio para delimitar a regência da Consciência Negativa e não ser subjugado pelos gostos, pelas vontades e pelo instinto atingindo um estado de satisfação perene.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Pingback: THE ABYSS OF THE INFERIOR CLASSES | RACIOCINAR SEMPRE! Pensar nunca.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s