O COMPORTAMENTO RACIONAL

19%20paineis%20de%20cultura%20racional

https://drive.google.com/open?id=0B_Q1dy73C4FdalVWeGhmOHdZeFE  (Clique no link para ouvir o áudio)

download1-1

(Irmão Racional, estudante de Cultura Racional, Brasília – DF)

 (*)

E começamos.

Colocamos o passo no caminho.

E fizemos isso, lá no MUNDO RACIONAL.

Por desobediência ao chamado de Nosso Pai, ao chamado do RACIONAL SUPERIOR, que nos alertou diversas vezes: “Não entrem pela Parte da PLANÍCIE RACIONAL que não está pronta para entrar em Progresso.”

Mas, apesar das advertências, resolvemos que seria bom desobedecer assim mesmo?!

Afinal, éramos Filhos de Deus, e tínhamos, por Herança Genética de nosso Pai Racional, a capacidade de criar.

Queríamos porque queríamos criar, exercer, por Razão de primogenitura, a função de Criadores: éramos os Filhos do Amor Único e Verdadeiro.

 E fomos até às últimas consequências.

Promovemos uma sequência de eventos que provocaram, muito naturalmente, sem que percebêssemos, uma hecatombe. E a PLANÍCIE RACIONAL, que não estava pronta para entrar em Progresso, lentamente veio a sofrer com o abalo e foi a Regresso, se degenerando e deformando – tudo muito naturalmente.

E nós, os Criadores desse desastre, sem condições de retornar ao Mundo em Progresso de onde saímos, devido o transbordamento do limite Racional,  tivemos que acompanhar  o efeito do que produzimos e perdemos a condição da Liberdade, sendo aprisionados em nossa Criação.

E nos deformamos e degeneramos.

Só não perdemos o vínculo que ficou adormecido na Glândula Pineal, localizada no Istmo do Mesencéfalo, resquício do Corpo Glorioso que tínhamos, feito de Massa Cósmica Pura, Limpa e Perfeita.

A Glândula do Raciocínio, contendo a ENERGIA RACIONAL materializada, que é um Habitante do MUNDO RACIONAL, passou a aguardar por eternidades, o momento em que, após resgatarmos o crime da desobediência, atingíssemos o estado de amadurecimento propício para o despertar do Raciocínio, e pudéssemos retornar à condição plena de Filhos de Deus, a partir da sintonia com a Energia Racional, vinda do MUNDO RACIONAL, que despertaria o Ser da Origem,  que é a  ENERGIA RACIONAL adormecida na Glândula Pineal, pois essa Glândula é receptáculo e residência aqui na Terra dessa Energia Racional, Habitante do MUNDO RACIONAL que se materializou.

E, em todo esse processo ou caminhada, tivemos, além do Perdão do Pai, também, o Perdão da Mãe: o Pai enviando os seus emissários que nos lembravam do nosso Mundo de Origem, nos recordando do Direito da Primogenitura; a Mãe, a Natureza, que nos proveu com substância do seu próprio SER e permitiu a Vida, como a conhecemos, disposta em suas várias formas de organização e que estava fora do Plano de Deus.

E os emissários do Pai nós os destratamos.

E à Mãe nós desrespeitamos, machucando-a, com o estado de brutalidade, rudez e ferocidade e fazendo o pior que podíamos fazer a Ela, que é Mãe de tudo e que está em todos: fazendo ao outro, que também é nosso Irmão, aquilo que não gostaríamos que fizessem a nós mesmos.

E o tempo passou.

E o Pai e a Mãe prepararam o advento da Fase Racional.

E, apesar de toda teimosia, o Pai e a Mãe providenciaram nosso retorno para a Condição Plena de Filhos de Deus, para que pudéssemos habitar, novamente, os Átrios Sagrados do Nosso Mundo Original, nos perdoando, mais uma vez.

E chegou a Fase Racional.

No tempo dos homens o ano é de 1935.

O Terceiro Milênio aprumou-se incólume, cumprindo as Profecias de Sábios e Astrólogos. E o RACIONAL SUPERIOR DA TERRA se apresentou, trazendo o Conhecimento que nos libertaria e nos elevaria ao estado que foi perdido.

E o RACIONAL SUPERIOR DA TERRA, Senhor Manoel Jacintho Coelho, fez isso de forma humilde e simples para não chocar os homens, sempre desobedientes, com a Verdade das Verdades!

Começou a ditar, conforme orientações do RACIONAL SUPERIOR do MUNDO RACIONAL, e a compor em letras, o Conhecimento Libertador que, de forma simples, é uma concentração de Energia Racional, para alimentar, de Energia Racional, a Glândula Pineal: último resquício do nosso Corpo Glorioso, no tempo que habitávamos em Perfeita Liberdade nosso Mundo de Origem, o MUNDO RACIONAL, e reconquistássemos a condição que foi perdida.

E, então, o conhecimento Racional contido nos Livros UNIVERSO EM DESENCANTO inundou de Sabedoria da Origem as prateleiras, das Livrarias e Bibliotecas.

E os Filhos do Verdadeiro Deus foram chamados à Razão.

E a todos está sendo dada a oportunidade do Retorno ao nosso Mundo de Origem.

E estamos todos bastante degenerados e deformados, mas com a compreensão contida no Sábio Conhecimento de Cultura Racional, compreendendo e sentindo o que está escrito nas Brilhantes Páginas dos Livros UNIVERSO EM DESENCANTO, entendendo os porquês de tudo, ou seja, sabendo, compreendendo e sentindo quem é o Nosso Pai, quem somos nós, a trajetória adotada que provocou a degeneração e deformação da PLANÍCIE RACIONAL que não estava pronta para entrar em Progresso, percorrida por nós, e a Vida e suas Organizações, passamos a perceber, então, a necessidade premente da Obediência.

Daí passaremos a nos comportar em sintonia plena com as Leis que regem o nosso Verdadeiro Ser, a nossa Individualidade Verdadeira e igualmente em sintonia com as Leis que regem a Mãe Natureza, que podem ser sintetizadas numa única Lei: não fazer aos outros o que não queremos que façam para nós.

Compreenderemos a necessidade, também, premente, de fazer o bem sem olhar a quem, e rejubilando, nos colocaremos disponíveis para anunciar aos quatro cantos do Mundo, que o Conhecimento de Salvação Eterna está na Terra, o Conhecimento da Origem da Humanidade.

Aí, então, sabendo quem é Nosso Pai, que é o SUPREMO RACIONAL, saberemos que para honrá-LO somente RACIOCINANDO, porque pensando e imaginando continuamos na desobediência, que nada de bom nos trouxe, a não ser o sofrimento. Da mesma forma, sabendo quem é a Nossa Mãe, cuja origem também é Racional, somente RACIOCINANDO estaremos em harmonia com ELA e honrando-a, já que ELA desde 1935 mudou de fase, sendo governada pela ENERGIA RACIONAL, a energia do nosso PAI SUPREMO.

Tudo isso descrito em minúcias de detalhes e numa linguagem simples, nos Livros UNIVERSO EM DESENCANTO, pois, o conhecimento de Salvação Eterna é para todos, pois todos são Filhos do mesmo Pai e da mesma Mãe.

E nascerá em nós, naturalmente, o movimento interno de rendição ao Pai, que nos apascentará como Verdadeiros Racionais e dissipará toda a noção de separatividade, porventura, ainda remanescente dos frutos colhidos, em nós, pela desobediência, provocados pelo estado degenerado e deformado que plantamos para nós mesmos.

E perceberemos que este estado de degeneração e deformação, de desobediência crítica, resultou em mais dívidas, mais desarmonia para com a Mãe Natureza.

E que tudo isso só foi permitido acontecer, porque o Pai que nos formou no MUNDO RACIONAL é o Amor Verdadeiro, Absoluto, Racional, e somos frutos Dele, e que desde o princípio o Amor Racional é acompanhado pelo Perdão e que o Perdão está no âmago do Amor Racional.

E que pelo Amor e pelo Perdão, que O acompanham, a Razão que fundamenta o Mundo que habitamos, se estabeleceu.

E que a possibilidade de tudo isso que até aqui existiu foi, acima de tudo, o Perdão que permitiu.

Concluindo:  compreendendo QUEM é Nosso Pai, compreendendo QUEM é Nossa Mãe, saberemos, quem somos nós, a QUEM nos render, tornando-nos conscientes de não fazer aos outros aquilo que não faríamos a nós mesmos, fazendo o bem sem olhar a quem e, fundamentalmente, utilizando o perdão no nosso dia a dia.

E esse é o comportamento Racional, o saber, sem dúvida alguma a quem obedecer, que é ao SUPREMO DO MUNDO RACIONAL, porque lugar de Racional é no MUNDO RACIONAL para estar em obediência.

E assim, para estar em obediência, assumindo o comportamento Racional, é preciso retornar ao MUNDO RACIONAL em vida, se ligando a ELE, e deixar de vez a desobediência que iniciou quando adentramos na Planície Racional que não estava pronta para entrar em progresso.

E para retornar ao MUNDO RACIONAL, é preciso ler o Livro que dá as instruções de como retornar ao MUNDO RACIONAL, e esse Livro é Universo em Desencanto, de Cultura Racional.

Nesse Livro é que todos nós vamos ter provas e comprovações de quem é o nosso Verdadeiro DONO, a quem devemos obediência irrestrita.

 

(*)  Texto em Inglês:

https://nalub7.wordpress.com/2017/03/01/the-rational-behavior/

Sobre nalub7

Uma pessoa cuja preocupação única é trabalhar em prol da verdadeira consciência humana, inclusive a própria, através do desenvolvimento do raciocínio, com base nas leis naturais que regem a natureza e que se encontram no contencioso da cultura natural da natureza, a CULTURA RACIONAL, dos Livros Universo em Desencanto.
Esse post foi publicado em AUTOCONHECIMENTO, Livros, Saúde e bem-estar e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para O COMPORTAMENTO RACIONAL

  1. Pingback: THE RATIONAL BEHAVIOR | RACIOCINAR SEMPRE! Pensar nunca.

  2. Pingback: ¡EL COMPORTAMENTO RACIONAL! | RACIOCINAR SEMPRE! Pensar nunca.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s