OS CAMINHOS A SEREM SEGUIDOS

os caminhos a serem seguidos.jpg

https://drive.google.com/open?id=0B_Q1dy73C4FdOGxjOW5wRnJqcEk  (Clique no link para ouvir o áudio)

download1-1

(*)

Amigo, nascemos para um mundo desconhecido, sem noção do caminho que iremos seguir: se é o caminho do Bem ou se é o caminho do mal.

Vamos crescendo e vamos aprendendo e vendo as mudanças irem acontecendo com o nosso crescimento.

De criança vamos seguindo para a juventude. Ah! Meu Amigo, jovem sem noção do que a energia do pensamento vai lhe encaminhar.

Aí entram os cuidados dos pais, a preocupação com os filhos. E os filhos, o que está vibrando em suas cabeças jovens? O pensamento e a imaginação.

Duas energias que vibram no mundo para destruição de toda essa juventude.

O primeiro passo são as drogas, as distrações, as namoradas, as danceterias e outros tipos de degradação, jogados nas jovens cabeças pela destruição do pensamento negativo e da imaginação, duas máquinas de perdição deste mundo material em que vivemos.

Esse, Amigo, é o caminho do mal: a permanência neste mundo. Caminho esse em que você, Amigo, não sabe, mas, nele nasceu para resgatar dívidas passadas, sendo a maior delas, a inicial, a saída do mundo verdadeiro de onde somos originários, dívida essa que deu consequência a todas as demais até aos dias de hoje.

O desconhecimento de nossas vidas passadas é que nos leva, tão naturalmente, às cobranças das dívidas que fizemos em outras vidas.

E enquanto neste mundo material permanecermos, estaremos sempre fazendo dívidas, por estarmos desligados do CERTO, do natural da ORIGEM, por estarmos por conta do pensamento e da imaginação, duas energias do chão, cuja missão é conduzir todos para o erro, para depois sermos cobrados pela Natureza. Um eterno fazer dívidas para sermos cobrados depois.

E o caminho do BEM é quando a Natureza, como Mãe e Dona de tudo e de todos, quer lhe SALVAR e lhe presenteia com o Livro da Salvação de toda a humanidade, onde o CERTO, do natural da ORIGEM está.

E é nesse Livro que os jovens vão encontrar a sua individualidade perdida e, assim sendo, tomar conhecimento do Grande Amigo que vai lhe ajudar, que é o RACIOCÍNIO, que está no Livro Universo em Desencanto, de Cultura Racional.

E é através desse Livro que você verá que a humanidade tem duas escadas na vida: ou SOBE para a Origem de onde saímos, colocando fim em todas as suas dívidas, por deixar de ser robô do pensamento e da imaginação, ou desce para a classe do irracional, por se recusar a SUBIR de volta ao seu Verdadeiro Mundo de Origem, que é o MUNDO RACIONAL, continuando por conta do pensamento e da imaginação.

Essa ESCADA DE SUBIDA está em suas mãos e nas mãos de todos, que é o livro que nos revela o caminho de retorno à Origem, ditado pela Origem ao povo da Terra, de 1935 a 1988.

O Livro é Universo em Desencanto, de Cultura Racional, a cultura natural da Natureza, a cultura dos ETERNOS.

Esse é O LIVRO!

(*)  Texto em Inglês:

https://nalub7.wordpress.com/2017/03/09/the-ways-to-be-followed/

(*)  Texto em Espanhol:

https://nalub7.wordpress.com/2017/03/15/los-caminos-a-seren-seguidos/

(*)  Texto em Francês:

https://nalub7.wordpress.com/2017/04/02/les-chemins-pour-etre-poursuivis/

(*)  Texto em Alemão:

https://nalub7.wordpress.com/2017/04/02/die-wege-zu-verfolgen/

Sobre nalub7

Uma pessoa cuja preocupação única é trabalhar em prol da verdadeira consciência humana, inclusive a própria, através do desenvolvimento do raciocínio, com base nas leis naturais que regem a natureza e que se encontram no contencioso da cultura natural da natureza, a CULTURA RACIONAL, dos Livros Universo em Desencanto.
Esse post foi publicado em Livros, Saúde e bem-estar e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

6 respostas para OS CAMINHOS A SEREM SEGUIDOS

  1. Pingback: THE WAYS TO BE FOLLOWED | RACIOCINAR SEMPRE! Pensar nunca.

  2. Pingback: LOS CAMINOS A SEREN SEGUIDOS | RACIOCINAR SEMPRE! Pensar nunca.

  3. Irmão Racional disse:

    Os caminhos a serem seguidos nascem dentro de nós.

    A partir dos registros que guardamos em nossa personalidade, formamos juízos que nos apontam a direção a seguir na vida.

    Porém a personalidade (como entendida pelo Conhecimento de Cultura Racional contido nos Livros UNIVERSO EM DESENCANTO) está dividida em duas possibilidades de orientação: ou pela energia magnética, a energia da imaginação, oU pela energia elétrica, a energia do pensamento; quando o homem ainda não descobriu a terceira energia, a energia do equilíbrio, a energia do Raciocínio, a Energia Racional.

    As energias elétrica e magnética se relacionam numa dinâmica de curto-circuito e precisam uma da outra para existir, em um momento predomina uma e outro momento predomina outra, porque são ambíguas e variantes, no momento a seguir, uma assumindo a posição que a outra antes ocupava.

    O que é sustentado por energias variantes, portanto, é variante também: uma hora concordamos, outra discordamos; uma hora aceitamos, outra hora rejeitamos; uma hora fazemos, outra hora desfazemos; uma hora triste, outra alegre; uma hora simpáticos, outra hora arredios; dependendo de como uma mesma situação chega até nós.

    A personalidade então varia, de acordo com o ambiente que nos cerca, por que as energias elétrica e magnética são energias mantenedoras da realidade passageira e provisória. E a personalidade seleciona as “melhores” escolhas a serem seguidas, acompanhando o padrão oscilante da personalidade sustentado pelas energias elétrica e magnética.

    A Energia Racional por ser uma energia só produz equilíbrio, distinguindo-se, portanto, das energias elétrica e magnética oscilantes, calibrando nossas escolhas por intermédio do senso de acertar, proporcionando à nossa personalidade interação harmônica e fluida com nosso ser mais profundo: a individualidade verdadeira.

    Nesse ponto, percebe-se que o Conhecimento de Cultura Racional contido nos Livros UNIVERSO EM DESENCANTO é um conhecimento transcendental, pois nos explica a fundamentação cósmica da psique humana, saber ainda inexistente nos Centros de Pesquisa Psicológica mais avançados.

    Conhecimento de Cultura Racional, diga-se de passagem, acessível numa linguagem simples e coloquial, mas nem por isso menos profunda e abrangente.

    Em decorrência dessa abrangência compreendemos a correlação de Razões que, normalmente, não são objeto de análise pela Ciência Acadêmica: padrões de comportamento disformes que herdamos de vidas passadas a serem recompostos ou fragilidades energéticas que nos predispõem a comportamentos autodestrutivos.

    Então, compreender o que está contido nos LIVROS UNIVERSO EM DESENCANTO, se torna uma necessidade urgente, principalmente aos jovens, que são bombardeados, cada vez mais, por uma violência sócio-cultural, sem precedentes, afim de obterem as provas e comprovações do equilíbrio que o cultivo da Energia Racional produz em nossas vidas: o despertar do Raciocínio adormecido na Glândula Pineal, localizada no Istmo do Mesencéfalo.

    Despertando o Raciocínio, não mais seremos regidos por duas energias oscilantes e variantes, as energias elétrica e magnética, e acertaremos em nossas escolhas por estarmos ajustados ao natural de nossa origem, a individualidade verdadeira do ser.

    E como o Conhecimento de Cultura Racional nos ensina: o bem de si mesmo produz o bem de todos.

    Curtido por 1 pessoa

    • nalub7 disse:

      AGORA, COM A CULTURA RACIONAL, É QUE PASSAMOS A ENTENDER QUE SEMPRE ESTIVEMOS NO CAMINHO DO MAL, OU SEJA, ENVOLVIDOS NO CONTENCIOSO ELETROMAGNÉTICO.
      LOUVADA SEJA A FASE RACIONAL QUE VEIO NOS ELUCIDAR A RESPEITO, PROVANDO E COMPROVANDO A TODOS O VERDADEIRO CAMINHO DO BEM, A IMUNIZAÇÃO RACIONAL, DECORRENTE DE NOSSA LIGAÇÃO DEFINITIVA À ENERGIA RACIONAL, A ENERGIA DO PURO BEM, ATRAVÉS DO DESENVOLVIMENTO DO RACIOCÍNIO.
      LOUVADA SEJA A CULTURA RACIONAL, A CULTURA DO TERCEIRO MILÊNIO!

      Curtido por 1 pessoa

  4. Pingback: DIE WEGE ZU VERFOLGEN | RACIOCINAR SEMPRE! Pensar nunca.

  5. Pingback: LES CHEMINS POUR ÊTRE POURSUIVIS | RACIOCINAR SEMPRE! Pensar nunca.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s