SOMOS À SEMELHANÇA DA NATUREZA

SOMOS À SEMELHANÇA DA NATUREZA.png

https://drive.google.com/open?id=0B_Q1dy73C4FdQWMzSzgzeG94STg

(Clique no link para ouvir o áudio)

download1 (1)

(*)

Nunca é demais relembrar que é a Natureza quem nos cria, governa e mantém, como verdadeira ferramenta que ELA é do SUPREMO RACIOCÍNIO, que é DEUS.

E sendo formados por ELA, somos semelhantes a ELA.

ELA nos dá dias lindos, brilhantes, tranquilos, que nos enchem de alegria: mostrando seu lado positivo. Como também nos dá dias agitados, violentos, tristes, cinzentos, às vezes aterrorizantes: mostrando seu lado negativo.

E tudo isso para dizer:

“Olhem como eu sou! Assim também são vocês, por serem filhos meus, prestem atenção, vocês precisam SE CONHECER para que possam contemplar somente o que é de melhor dentro de vocês!”

A Natureza é um SER, como nós também somos SERES. Ela tem seu íntimo de flor e seu íntimo de dor.  Seu íntimo de mel e seu íntimo de fel. Mas, tem ainda, o que de melhor NELA existe, seu íntimo de PAZ, que é o ponto de equilíbrio entre o mel e o fel, entre o bem e o mal, que é o seu íntimo ETERNO, o seu EU RACIONAL, que traz consigo da origem, do Mundo Superior ao qual pertence, que é de onde saiu e para onde está retornando.

E à semelhança da Natureza, somos também portadores do EU RACIONAL, por sermos de origem do mesmo Mundo Superior de onde ELA saiu.

E é por isso que o mal, que apregoam como inferno, como também o bem, que a tradição simbolizou como céu, estão dentro de cada um de nós, no mais íntimo do nosso ser. E é nesse íntimo do nosso ser que se encontra também a PAZ, que pertence ao nosso EU RACIONAL, único elo de ligação que nos restou do nosso corpo original, único elo com o nosso Verdadeiro Mundo de Origem, o Mundo dos Eternos, o MUNDO RACIONAL.

E, assim, fora de cada um de nós, ninguém encontra NADA!

Aí está a tríade, que ao longo dos tempos não se conseguia definir com exatidão e precisão, a não ser na fase que agora vivemos, do Terceiro Milênio, onde a Natureza tudo nos esclarece nos Livros DELA, Universo em Desencanto, que resumidamente transcrevemos:

IMAGINAÇÃO, PENSAMENTO E RACIOCÍNIO.

E assim é a Natureza, como assim também somos nós, três em um só, ou DOIS EM UM SÓ, se considerarmos o pensamento e a imaginação como uma só moeda com seus dois lados, que são pertences aqui do chão.

Então, o mal e o bem estão dentro de cada qual, e não fora. Como também a PAZ, que é um pertence da nossa parte RACIONAL, nossa parte eterna, aquela que nos remete para o transcendental, fazendo nosso retorno ao mundo de onde viemos e ao qual pertencemos, o MUNDO RACIONAL.

Vale a pena conhecer tudo isso, em detalhes, nos Livros Universo em Desencanto, de Cultura Racional, a cultura natural da Natureza, da parte RACIONAL da Mãe natureza.

 

 

(*)  Texto em Inglês:

https://nalub7.wordpress.com/2019/02/06/we-have-the-likeness-of-nature/

 

Sobre nalub7

Uma pessoa cuja preocupação única é trabalhar em prol da verdadeira consciência humana, inclusive a própria, através do desenvolvimento do raciocínio, com base nas leis naturais que regem a natureza e que se encontram no contencioso da cultura natural da natureza, a CULTURA RACIONAL, dos Livros Universo em Desencanto.
Esse post foi publicado em AUTOCONHECIMENTO, Livros, Saúde e bem-estar e marcado , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s