SOBRE O FANATISMO

SOBRE O FANATISMO

https://drive.google.com/open?id=1uWdEuHl0O-3ioG9LpYg2zI0CYjQ5mSk_

(Clique no link para ouvir o áudio)

download1

Minha Gente:

 

Tempos chegados em que se faz urgente refletir melhor sobre os conhecimentos desenvolvidos e aceitos como verdades pela humanidade, e que nos trouxeram à situação de fato de horror nos dias de hoje.

A recusa à reflexão, diante de tantos desequilíbrios e monstruosidades no mundo inteiro, é uma prova triste e inegável de mente fechada da grande maioria – sinal contundente de fanatismo que se alastra e de forma epidêmica e liquidante.

Nada pior poderia acontecer nesses fins dos tempos, onde o ciclo de vida do pensamento chega ao seu fim, e ainda mantendo apologistas e seguidores, quando a fase em vigor, exuberante em alegria, soluções simples e definitivas da vida, prova e comprova que é o raciocínio o VERDADEIRO CONDUTOR DA HUMANIDADE aos braços do amor, da paz, da fraternidade e da concórdia universal.

Mas, em maioria não se interessam em pesquisar a Verdadeira Origem da Humanidade no Livro Transcendental do Desencanto, Universo em Desencanto, optando, por livre arbítrio, pelo encanto, para continuar algemados pelo pensamento, mesmo tendo provas e comprovações no mundo inteiro, em todas as instituições, de que o pensamento sempre dividiu e divide para manter todos fracos e impotentes perante à vida e perante a si mesmo.

O pensamento foi bom para lapidar e preparar. Agora será bom para liquidar e separar o joio do trigo, porque devem reviver os bons e serem extirpados os maus do convívio humano, porque lugar de desumanos é nas classes inferiores dos irracionais, para pagarem bem pago o maior mal que têm cometido, e que é o de negarem a si mesmos o direito de se conhecerem e de desenvolver o seu raciocínio.

Esses são os verdadeiros apologistas do fanatismo, o qual advém do desconhecimento de si mesmo, deixando o vivente à mercê da dualidade, desperdiçando uma vida inteira na variância entre o bem aparente e o mal, por não enxergar nada além da matéria (visível e invisível).

Por isso, todo fanático é materialista, seja ele ateu ou religioso, acadêmico ou sem instrução, não conseguindo transcender, vivendo debaixo de um primarismo vergonhoso, como mero animal, escravo de tudo quanto é de material, por ignorar o que é SER RACIONAL, daí se confundir pensamento com raciocínio.

Quem raciocina, não mata, não rouba, não desrespeita, não ilude, não comete abuso algum contra os outros, contra a Natureza e contra si mesmo.

Fanatismo é a expressão de um pensamento que não mede esforços, seja no bem aparente ou no mal, para atingir seus objetivos pessoais, em detrimento do resto do universo. É pura vaidade! Fanatismo é IRRACIONAL!

 

 

(*)  Texto em Espanhol:

https://nalub7.wordpress.com/2018/04/27/sobre-el-fanatismo/

(*)  Texto em Inglês:

https://nalub7.wordpress.com/2018/04/27/talking-about-fanatism/

(*)  Texto em Francês:

https://nalub7.wordpress.com/2018/05/09/ce-qui-concerne-le-fanatisme/

(*)  Texto em Alemão:

 

 

Sobre nalub7

Uma pessoa cuja preocupação única é trabalhar em prol da verdadeira consciência humana, inclusive a própria, através do desenvolvimento do raciocínio, com base nas leis naturais que regem a natureza e que se encontram no contencioso da cultura natural da natureza, a CULTURA RACIONAL, dos Livros Universo em Desencanto.
Esse post foi publicado em AUTOCONHECIMENTO, Livros, Saúde e bem-estar e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para SOBRE O FANATISMO

  1. mary sana disse:

    O procedimento do fanático demonstra total falta de autoconhecimento e nada mais é do que a ausência do raciocínio.
    Raciocinando, nos voltamos para o bem coletivo, que está longe da limitação do pensamento insano e egoísta.
    O fanático só percebe a dualidade e vive da discórdia, por escolher um lado, seja ele o mal ou o bem das aparências, sendo dominado pelo fraquíssimo pensamento, esquecendo que os embates materialistas nunca trouxeram nenhum benefício ou solução para a humanidade.
    O tempo urge, para que acordem aqueles que não querem fazer parte da liquidação a que leva o fanatismo pensante.

    Curtido por 1 pessoa

    • nalub7 disse:

      Perfeito seu comentário, Mary! O fanático é todo aquele que ainda não saiu do primarismo, que é tudo que congrega a Fase do Segundo milênio que há muito já terminou.
      Gratíssimos!
      Louvada seja a Fase Racional do Terceiro Milênio!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s