REFLEXÕES RACIONAIS 37

REFLEXÕES RACIONAIS 37 - SEM DIVULGAÇÃO NÃO HÁ SALVAÇÃO.JPG

https://drive.google.com/open?id=0B_Q1dy73C4FdMXRXUTQwcV8xMGFad3R4TVRocUFfUW1wOEhR

(Clique no link para ouvir o áudio)

download1

(*)

(Gilberto Carnasciali, estudante de Cultura Racional, Miguel Pereira, RJ)

 

SEM DIVULGAÇÃO NÃO HÁ SALVAÇÃO

 

“É PRECISO QUE O VIVENTE SEJA UM FERVOROSO DIVULGADOR DO QUE CONHECE, PARA SE SALVAR E SALVAR O PRÓXIMO. O MÉRITO DO PRÓPRIO VIVENTE AUMENTA E TUDO LHE CRESCE, TUDO LHE RELUZ DE BOM E DE BEM PARA SI. POR ISSO É DEVER DE TODOS FAZER A DIVULGAÇÃO DA OBRA “UNIVERSO EM DESENCANTO” EM BENEFÍCIO PRÓPRIO E DE TODOS OS VIVENTES DESSE MUNDO”
(O RACIONAL SUPERIOR)

 

Propagar a Cultura Racional entre os estudantes avançados e divulgadores pioneiros da Obra, um ato de reciprocidade Racional, é tão importante quanto divulgar entre os que ainda dormem em seu berço esplêndido de ilusões, pensando e imaginando que tudo sabem. Isto porque os primitivos ainda mantêm resquícios de sonhos recorrentes dos quais necessitam ser recuperados, e a troca de informações Racionais em elevado nível de conhecimento, permite alcançar esse esclarecimento que acaba por resultar na IMUNIZAÇÃO RACIONAL.

O Dono do Livro “Universo em Desencanto” trata de reunir as pessoas certas e providencia os encontros para esse fim.

Todos os meios disponíveis para a divulgação da Cultura Racional devem ser utilizados com o objetivo de abranger a maior gama possível de viventes livres-pensadores, sofredores e mortais: da Banda Racional à propaganda de porta em porta; dos textos em Blogs pela internet às conferências Racionais televisivas, assim como outras tantas formas de divulgação disponíveis.

A mera presença de um único estudante em praça pública, vestido de branco e camiseta estampada com os dizeres “Universo em Desencanto” distribuindo folhetos aos passantes, é um ato notório e marcante de divulgação da Cultura Racional.

Lembrando que o primeiro e o maior dentre todos os divulgadores é a Obra Transcendental de Cultura Racional “Universo em Desencanto”, ditada pelo RACIONAL SUPERIOR ao Seu Representante aparelhado aqui na Terra, Senhor Manoel Jacintho Coelho, dois em um, que passou a imprimi-la em português bem como traduzida para vários outros idiomas, na Gráfica Racional do Retiro Racional em Nova Iguaçu, no subúrbio do Rio de Janeiro, então capital do Brasil.

Mas esse Livro fechado é como um tesouro, uma pérola encerrada dentro de uma ostra no fundo do mar. Ninguém nunca viu ou ouviu falar. Eis a razão e a necessidade inadiável de expô-la aos povos do mundo.

O divulgador genuíno é aquele que lê e relê, estuda e pesquisa diariamente e com afinco o conteúdo da Obra, para divulgá-la com a plena certeza do que fala ou do que escreve, porque sente no íntimo de seu “eu”, Racionalmente, o tudo do tudo que leu, transmitindo nesse mesmo padrão de vibração ao seu semelhante.        

Todo esse elevado movimento vibratório, que é o Raciocínio em ação, deriva da Energia Racional no desempenho de sua mais importante missão aqui no segundo mundo: a de canalizar a energia do autoconhecimento para o interior do ser humano e desmaterializar o Habitante do MUNDO RACIONAL que vive sofrendo materializado dentro de sua glândula Pineal há muitas e muitas eternidades.

Importante observar que na hipotética inexistência desta Escrituração, a mais grandiosa Obra de todos os tempos aqui neste mundo de matéria e o presente mais precioso que a Divina Providência poderia nos oferecer, estaríamos ainda marcando passo na fase do pensamento e da imaginação do Segundo Milênio, na categoria de bicho Racional.   

Mas a partir de 1935, chegou à Terra a Fase Racional do Terceiro Milênio, e algumas décadas após, o Livro “Universo em Desencanto” veio para introduzir formal e definitivamente a semente da Racionalidade no mundo material, através da Energia Racional materializada em suas páginas. Essas energias  se fluidificam e penetram na mente do leitor à proporção que ele avança e se aprofunda no Conhecimento Racional.

Somente os que já passaram a se conhecer estão fazendo de tudo ao seu alcance para que todos também passem a se conhecer e tenham com quem contar e onde se agarrar. Porque vivendo dentro da atual fase natural da Natureza, a Fase Racional, estão protegidos e amparados pela Fase, por ter com quem contar e onde se agarrar.

E quem vive sem se conhecer é um inútil, por ser um nada que gera outro nada que também nada é e que nessa condição terminará em nada e descerá inapelavelmente para as classes inferiores dos irracionais.

O Livro trouxe o Conhecimento Supremo lá do Alto até aqui ao chão para que os terrenos aprendam a se conhecer, a conhecer o seu estado natural de ser. E o dever dessa pessoa que já se conhece, é o de levar esse Conhecimento aos seus irmãos, para que todos por sua vez repassem-no para o resto do mundo.

Não divulgar o conteúdo do Livro “Universo em Desencanto” é um crime tão grave quanto aquele que todos nós perpetramos ao adentrarmos indevidamente a parte da Planície que não estava pronta para entrar em progresso e não darmos ouvidos aos insistentes chamados de nosso PAI para pararmos e retornarmos.

O não cumprimento do dever de fazer a propaganda, ou seja, de fazer o bem sem olhar a quem e não desejar ao próximo o que não deseja para si mesmo causará ao vivente a perda da capacidade de Raciocinar. A consequência desse ato será uma nova descida para classes inferiores dos irracionais, desta feita conduzida coercitivamente pelo carrasco magnético, onde permanecerá por mais sete eternidades vivendo a vida de cada uma das espécies dos reinos animal, vegetal e mineral.

Este é o dever a ser cumprido pelo vivente na Fase Racional, cuja Luz Racional iluminará e o conduzirá pelo caminho da salvação: ler, reler, aprender, sentir e divulgar a Obra indistintamente, para todos os seus irmãos de origem Racional.

SALVE!

 

(*)  Texto em Inglês:

https://nalub7.wordpress.com/2018/05/11/rational-reflexions-37/

Sobre nalub7

Uma pessoa cuja preocupação única é trabalhar em prol da verdadeira consciência humana, inclusive a própria, através do desenvolvimento do raciocínio, com base nas leis naturais que regem a natureza e que se encontram no contencioso da cultura natural da natureza, a CULTURA RACIONAL, dos Livros Universo em Desencanto.
Esse post foi publicado em AUTOCONHECIMENTO, Livros, Saúde e bem-estar e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

4 respostas para REFLEXÕES RACIONAIS 37

  1. nalub7 disse:

    Perfeito, Gilberto!
    Quando todos tiverem conhecimento da importância vital do desenvolvimento do raciocínio, sem o qual o vivente fica completamente sem proteção, amparo e orientação para um bom e belo viver e, o pior, ficando por conta da descida para classes inferiores de vida, aí, meu DEUS, será uma corrida louca atrás dos Livros Universo em Desencanto, cuja leitura é a única que faz nossa ligação à ENERGIA RACIONAL, de poder SUPERIOR a todas as demais energias, sendo do puro BEM e, por isso, única também que anula e corta os efeitos de toda e qualquer negatividade, deixando o vivente, finalmente, LIVRE para uma vida digna RACIONALMENTE, com saúde, paz e equilíbrio moral, físico e financeiro absoluto.
    E nesse caminho de LUZ VERDADEIRA, todos precisamos dar as mãos, sendo uns pelos outros, sem distinções, para um aprendizado mais rápido de como viver RACIONALMENTE para ter a Natureza toda em nosso favor.
    É todos colaborando com todos para que não haja dúvidas na interpretação do Conhecimento Racional, para que, num tempo mínimo, tenhamos muitos Conferencistas, Palestrantes e Professores de Cultura Racional, de forma a repassar, também num tempo recorde, essa magnânima CULTURA RACIONAL a toda a humanidade.
    PARABÉNS, Gilberto, pela brilhante Reflexão Racional!
    Louvado seja o RACIONAL SUPERIOR!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Gilberto Mauricio de Rezende Carnasciali disse:

    GRATO NÁGEA. QUE ASSIM SEJA!

    Curtido por 2 pessoas

  3. Mary Sana disse:

    A PROPAGANDA RACIONAL, anunciando aos quatro cantos do mundo, o RACIONAL SUPERIOR e Sua MAGNÂNIMA OBRA.
    Salvando e sendo salvos, recuperando e sendo recuperados, enfim, fazendo uma chamada a todos, à participação da GRANDE RECONSTRUÇÃO UNIVERSAL!
    Belo texto, parabéns ao Sr. Gilberto Carnasciali, pelo procedente alerta!

    Curtir

    • Gilberto Carnasciali disse:

      Grato Mary. Divulgação exige entrega do seu próprio ser, que é o seu eu Racional, o que extrapola a matéria. Ainda é para poucos neste inicio de fase, a FASE RACIONAL.

      Curtido por 2 pessoas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s