SEJA UM APOLOGISTA DO RACIOCÍNIO

BANDEIRA RACIONAL SEM MOLDURA.png

https://drive.google.com/open?id=1C1EsCcppMjokHAP6Ym6PLBfkFD_kqce5

(Clique no link para ouvir o áudio)

download1

(*)

 

Quem nasceu na Fase Racional, portanto, de 1935 em diante, nasceu para seguir a LINHA NATURAL DA NATUREZA de Aparelho Racional, na qualidade de apologista do Raciocínio.

E como apologista do Raciocínio devidamente protegido, amparado, orientado e guiado pelo ASTRAL SUPERIOR, pela ENERGIA MEDIADORA RACIONAL.

E quem segue essa elevadíssima linha, deve colaborar com denodo, consigo mesmo, para o seu desenvolvimento Racional, colocando em função a sua máquina do raciocínio, a maior potência com a qual contamos em nossa cabeça, no istmo do mesencéfalo, na Glândula Pineal.

É quando o vivente abre as portas da eternidade para si mesmo, tendo que assumir sozinho com todas as ações do dia a dia, dentro da LINHA RACIONAL, para que seja bem sucedido nessa empreitada de LUZ ETERNA, até que nela prospere, a ponto de viver fiel aos conhecimentos transcendentais que vai adquirindo através do Livro da LUZ ETERNA, “Universo em Desencanto”, o Conhecimento Racional convertido em ENERGIA RACIONAL.

Ser um apologista do Raciocínio é uma empreitada da mais sublime e elevada importância, que não requer sacrifício algum, por se tratar de algo da própria Natureza do vivente e que ele desconhecia, por depender apenas de sua leitura diária em sua própria casa ou onde estiver.

Adicione-se ainda a vantagem desse desenvolvimento não entrar em conflito com nada que o vivente já conhece, por ser a continuação, em nível de SUPREMACIA UNIVERSAL, de todos os conhecimentos desenvolvidos na cultura filosófica e científica, desenvolvida pelo pensamento e a imaginação humana, cuja fase já terminou, desde 1935, estando, por isso, em fase de falência e liquidação.

Trata-se, portanto, da Cultura própria para o Terceiro Milênio, a Cultura Racional, para desenvolvimento de nossa terceira visão.

E esse desenvolvimento é que nos dará o privilégio de retorno ao nosso Verdadeiro Mundo de origem, o MUNDO RACIONAL, onde não existe a limitação do tempo, impera a eternidade, razão pela qual o equilíbrio é perfeito e constante entre todos que lá habitam.

Daí não existir sofrimentos nem morte.

Lá todos são Racionais puros, limpos, perfeitos e eternos, pois, foram gerados, criados e mantidos pelo Criador, o RACIONAL SUPERIOR, Entidade Suprema do MUNDO RACIONAL, sendo ELE também, em consequência, o Verdadeiro DEUS deste Segundo Mundo em que estamos, que teve origem do Primeiro Mundo, o MUNDO RACIONAL.

Esse inédito desenvolvimento Racional consiste, em síntese, no desenvolvimento do raciocínio, que é uma ENERGIA RACIONAL materializada na Glândula Pineal, no desenvolvimento da Vidência Racional, no desenvolvimento do Aparelho Racional e no desenvolvimento da desmaterialização do Habitante do MUNDO RACIONAL, que está materializado em forma de máquina do raciocínio.

E qual é, então, o objetivo da Cultura Racional?

É o retorno de toda a humanidade ao seu Verdadeiro Mundo de Origem, o MUNDO RACIONAL, por meio da ENERGIA RACIONAL, que é o que faz a ligação do ser humano ao MUNDO RACIONAL.

Para melhor entendimento, consideremos o MUNDO RACIONAL como a Matriz da vida eterna, e este mundo em que habitamos, sua filial, de vida passageira.

A filial agora entra em contato com a matriz e retorna ao seu estado natural de vida eterna, através do desenvolvimento do raciocínio, que é feito pela leitura diária, paciente e persistente do Livro de Cultura Racional, Universo em Desencanto.

E que com a chegada na Terra do Livro “Universo em Desencanto”, houve a ligação dos dois mundos em um só, ficando a Natureza do Segundo Mundo sob a regência da ENERGIA RACIONAL, causando o desequilíbrio dos pensadores, que precisam se harmonizar com a nova fase da Natureza, a FASE RACIONAL do Terceiro Milênio, para poder continuar contando com a proteção, segurança e orientação da Natureza, que se encontra em evolução Racional, caso contrário os pensadores entram em falência e liquidação, como estão aí as provas e comprovações do desequilíbrio moral, físico e financeiro pelos quatro cantos do mundo.

Assim como a Matriz é de lá do Alto, nós aqui também de lá somos, pois, de lá viemos, tanto os visíveis como os invisíveis.

Invisíveis?

Sim, pois, este segundo mundo em que habitamos é conduzido pelos invisíveis do espaço, razão pela qual nada criamos, tudo foi feito através das irradiações eletromagnéticas dos invisíveis do espaço. E como é feita essa conexão do Segundo Mundo com o Primeiro?

O vivente, adquirindo um exemplar do Livro “Universo em Desencanto”, de Cultura Racional, começa a ler e estudar esse Livro e, através de sua leitura e estudo, a ENERGIA RACIONAL, contida em forma materializada na Escrituração, por ser transcendental, se fluidifica durante a leitura e é trasladada para a cabeça do estudante, entrando em sua Glândula Pineal, onde reside o Habitante do MUNDO RACIONAL materializado em forma de máquina do Raciocínio, e vai aos poucos, muito naturalmente, iniciando o processo de sua desmaterialização.

Essa máquina do Raciocínio materializada em sua Pineal, que é você, juntamente com mais uns tantos Habitantes do MUNDO RACIONAL, há eternidades saíram do MUNDO RACIONAL e entraram por conta própria, várias vezes, em uma parte da Planície Racional que não estava pronta para entrar em progresso. Foram alertados a respeito por nosso PAI, o RACIONAL SUPERIOR, mas não deram ouvidos aos seus chamados.

A consequência desse ato de acintoso desrespeito ao RACIOCÍNIO SUPERIOR A TODOS OS RACIOCÍNIOS, foi o deslocamento e a descida daquela parte da Planície junto com todos os que nela se encontravam, desvirtuando a ENERGIA RACIONAL de que seus corpos eram feitos originalmente, até se extinguirem no início do processo de materialização daqueles Habitantes no início da terra e da água, a que deram origem com sua saída do MUNDO RACIONAL, pela degeneração e deformação da Planície Racional que não estava pronta para o progresso.

A Energia Racional, única, pura, limpa e perfeita da qual éramos formados, naquele exato momento final de pré-materialização, se materializou em forma de máquina do raciocínio, formando a Glândula Pineal, onde se incubou.

Tudo isso feito no início da terra e da água, resultante da Planície Racional que não estava pronta, e que, com a degeneração se dividiu em duas energias distintas, magnética e elétrica, formando a máquina da imaginação e a máquina do pensamento, que passaram a comandar, então, a vida do animal Racional na matéria.

Caso a pessoa não desenvolva o seu raciocínio, esse retorno ao MUNDO RACIONAL não acontecerá, havendo uma inversão de direção no destino do vivente, e o rumo passará a ser o de descida vertical, para classes inferiores, onde só os irracionais dos reinos animal, vegetal e mineral habitam. Tudo e todos sob o rígido comando da energia magnética.

É importante deixar claro a diferença existente entre o animal Racional consciente e o animal Racional inconsciente, materialista. Este último só negocia na base do “toma lá, dá cá”. O Raciocínio nunca negociou ou negocia algo: com ele só existe o ser ou não ser, OU É, OU NÃO É.

E quais são as metas do apologista do Raciocínio?

1 – Estudar e se aprofundar no Conhecimento Racional, lendo, relendo e pesquisando a Escrituração Racional “Universo em Desencanto”.

2 – Fazer notas do que aprendeu durante o estudo, para futuras aplicações em sua vida; e das dúvidas que restarem, aguardar para posterior consulta aos estudantes mais avançados.

3 – Divulgar a Cultura Racional para quem quer que seja e de todas as maneiras, formas e jeitos.

4 – Participar e promover eventos de divulgação da Cultura Racional.

5 – Divulgar a Cultura Racional através da Internet, seja por meio de Blogs, videoconferências ou redes sociais, lembrando que o maior mérito do Aparelho para sua ascensão ao MUNDO RACIONAL, é fazer o bem sem olhar a quem e não desejar a ninguém o que não deseja para si mesmo.

6 – Viver o mais simples possível, longe da ganância e da ambição.

7 – Ser paciente, humilde, confiante e persistente, espelhando o comportamento Racional da própria Natureza, portanto, integrado a ELA em sua nova e derradeira fase de vida na matéria, a Fase Racional.

8 – Manter em mente o Lema Racional:

SUBIR SEMPRE para o MUNDO RACIONAL.

DESCER NUNCA para a irracionalidade.

9 – Ter em mente que o estudante de Cultura Racional é um Representante na Terra de sua Matriz no MUNDO RACIONAL, e como tal é seu dever desempenhar sua missão com RACIONALIDADE, em harmonia com a Fase Racional, não abandonando jamais sua missão consigo mesmo, até que alcance o seu desenvolvimento Racional pleno.

10 – Manter sempre drapejando no mais elevado nível a BANDEIRA RACIONAL.

Andar na Linha Racional todo o tempo para que em certa altura de sua vida lhe seja finalmente desvendado o atalho que encurta definitivamente o trajeto entre os dois mundos, diminuindo seu tempo de retorno e acelerando seu processo de ascensão ao MUNDO RACIONAL.

É de suma importância reconhecer a diferença entre o pensador e aquele que está na LINHA DO RACIOCÍNIO, buscando o seu desenvolvimento.

O pensador é um amador da vida, porque nada sabe e, por isso, vive das ilusões e das artes, do prestígio que as aparências lhe concedem. Vive a efemeridade de uma vida inócua, que tem princípio e tem fim, pois tudo na matéria é assim.

Portanto, quanto vale a vida do pensador? ZERO, nada mesmo, porque perde em tudo, por falta de conhecimento verdadeiro da vida, errando mais que acertando, não subtraindo nada de consistente para um bom e belo viver!

O pensador é um materialista inveterado, que é tutelado pelo magnético sem que o saiba, e se não se der conta disso, cedo ou tarde será arrastado inexoravelmente pelo magnético para as classes inferiores de vida. O RACIONAL SUPERIOR, como já o fez no passado várias vezes, alerta o incauto pensador: “amador, não tente negociar sua vida com o magnético porque ninguém vence o maligno no jogo do “toma lá, dá cá”!

Já o apologista do Raciocínio está aparelhado e protegido pelo Mundo de sua Verdadeira Origem, se conhece pelo verso e pelo anverso, desencantou-se, e por ser uma máquina, trabalha em benefício de si e dos demais como Estudante de Cultura Racional, para se graduar no nível em que outrora esteve: o de um ser puro, limpo e perfeito, um mui digno e honrado representante do MUNDO RACIONAL aqui na Terra, um ser Racional.

Eis a importância e a magnitude do apologista do Raciocínio na Terra: desempenhar sua missão com integridade Racional para merecer a sua mais elevada condecoração: a eterna pureza, limpeza e perfeição de seu verdadeiro mundo, o MUNDO RACIONAL.

E para que todas essas oportunidades pudessem chegar a nós humanos, de viva voz e em pessoa, desceu até este mundo degenerado, degradado e poluído, o senhor Manoel Jacintho Coelho, o RACIONAL SUPERIOR DA TERRA , dois em um, que aqui se apresentou desvestido de suas roupagens extracósmicas divinas, como qualquer humano sofredor e mortal, porém com a capacidade plena do uso de seu RACIOCÍNIO, o RACIOCÍNIO SUPERIOR A TODOS OS RACIOCÍNIOS, para fazer em pessoa, aqui neste Brasil brasileiro, a maior e mais importante revelação até então feita, oriunda do Primeiro Mundo para o Segundo.

Aqui nos deixou a maior obra cosmológica e cosmogônica, de revelações totalmente inéditas, nos seus mais de 1000 Livros Transcendentais, “UNIVERSO EM DESENCANTO”, de Cultura Racional. Esse acontecimento divino e inédito determinou que o Brasil se tornasse a TERRA DA PROMISSÃO e a futura sede do PARAISO RACIONAL neste Planeta.

Somente então, quando isso ocorrer, a humanidade entenderá e compreenderá por que DEUS foi e é brasileiro, por que o Ser Humano é um Centro Astrológico, e o porquê do Universo girar em torno de nosso planeta, a TERRA, o geocentrismo teorizado por Ptolomeu (90 dC-168 dC) e confirmado pela Cultura Racional, e não o inverso, tendo o sol como centro, o heliocentrismo, teoria mais recente confirmada por Kepler e Galileu, de acordo com a crença de então e que até hoje prevalece.

Sejamos, pois, fervorosos apologistas do Raciocínio no desempenho de nossa Missão terrena, e verdadeiros colaboradores do MUNDO RACIONAL, contribuindo dessa forma para a aceleração da Racionalização dos povos, e possibilitando que o processo de ascensão em massa seja desencadeado, como previsto na OBRA “UNIVERSO EM DESENCANTO” de Cultura Racional.

SALVE A DIVINA PROVIDÊNCIA!

SALVE!

 

 

(*)  Texto em Inglês:

https://nalub7.wordpress.com/2019/04/22/be-an-apologist-of-the-reasoning/

 

Sobre nalub7

Uma pessoa cuja preocupação única é trabalhar em prol da verdadeira consciência humana, inclusive a própria, através do desenvolvimento do raciocínio, com base nas leis naturais que regem a natureza e que se encontram no contencioso da cultura natural da natureza, a CULTURA RACIONAL, dos Livros Universo em Desencanto.
Esse post foi publicado em AUTOCONHECIMENTO, Livros, Saúde e bem-estar e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para SEJA UM APOLOGISTA DO RACIOCÍNIO

  1. Mary Sana disse:

    Esse texto pode ser definido como: COMPLETO, DIDÁTICO, PROCEDENTE, RACIOCINADO!
    Um chamado diplomático de atenção ao estudante de Cultura Racional, para que providencie sua AGENDA DE INSTRUÇÕES, mantendo DISCIPLINA.
    A CONDUTA EDUCATIVA facilita a aprendizagem, a absorção do CONHECIMENTO RACIONAL, uma vez que seu conteúdo é inédito, necessitando ser persistente e atenciosamente EXAMINADO.
    A LEITURA E RELEITURA da OBRA LITERÁRIA “UNIVERSO EM DESENCANTO” é recomendada pelo autor, o RACIONAL SUPERIOR a todos que se comprometem ASSIMILAR o seu conteúdo, pois a simplicidade do vocabulário só enaltece sua ELEVAÇÃO, que ultrapassa toda a ERUDIÇÃO humana.
    O SABER RACIONAL, traz consigo BELEZA POÉTICA SINGULAR, mesmo quando ADVERTE, CORRIGE o comportamento abusivo do ser vivente que por total ignorância e inconsciência, mantinha atitudes de agressão a si, a seu semelhante e ao meio ambiente.
    A OBRA RACIONAL CHAMA À RAZÃO quem a lê, tocando a sensibilidade, levando o estudioso descobrir sua ESSÊNCIA, que até a chegada da Fase Racional na Terra em 1935, permaneceu desconhecida.
    Portanto nunca é demais RECOMENDAR a todos conhecer o CONTEÚDO PEDAGÓGICO TRANSCENDENTAL, que encontra-se disponível para estudo reflexivo.
    Somente conseguiremos RECONSTRUIR esse PEDAÇO do MUNDO RACIONAL que não estava pronto para o progresso e que por nós ABRUPTAMENTE foi invadido, RACIOCINANDO.
    A volta ao VERDADEIRO ESTADO NATURAL depende do REFAZIMENTO do espaço que ocupamos, antes LIMPO, PURO e PERFEITO e que por nós foi transformado em sujo, impuro e deformado.
    Parabéns Nágea, pelo belo texto, que certamente inspirou, ensinou e clareou muitas mentes!

    Curtido por 2 pessoas

  2. nalub7 disse:

    Mary, vivíamos como pensadores, numa malfadada vida, onde o que conhecíamos e julgávamos certo e correto nunca minimizou o sofrimento, as lutas, as incompreensões, as desuniões e as discórdias.
    Era e continua sendo assim, a vida confusa dos confusos pensadores, por nada de certo e correto a humanidade conhecer e, por isso, somente se baseava nas suposições não comprovadas, o que, por sua vez, aumentava ainda mais as confusões.
    Chega a Fase Racional do Terceiro Milênio em 1935, revelando toda a VERDADE das Verdades, com base e com lógica cristalinas, provando e comprovando que todo o sofrimento da humanidade é consequência de estarmos fora do nosso verdadeiro natural de eternos.
    Se esta civilização não estivesse tão corrompida pelo mal, que é a mentira, ao saber da VERDADE das Verdades na Terra trataria imediatamente de fazer questão informá-la aos quatro cantos do mundo, primeiramente através das escolas de todos os níveis e de todos os meios de comunicação, de forma que toda a humanidade modificasse o modo de viver, em todos os meios, de acordo com a VERDADE REVELADA fazendo as devidas adaptações.
    Mas, isso não acontece, porque ao longo de muitas eternidades essa humanidade se acostumou com a mentira, e uma mentira repetida sempre passa a ser considerada verdade.
    Tudo é tão simples! Saímos por livre arbítrio do nosso verdadeiro estado natural, dando causa a um segundo mundo que, anteriormente à nossa saída, nunca existiu, pois, antes de nos deformarmos, sempre fomos habitantes de um mesmo mundo de pureza, limpeza e perfeição, onde o tempo não existe, e a eternidade e felicidade imperam.
    Então, agora sabendo da VERDADE, o óbvio é focar somente no nosso retorno à ORIGEM, ao Mundo dos Eternos, canalizando todos os meios e tudo existente para esse retorno, não tendo qualquer valor o que esteja fora dese objetivo.
    Resumindo; nada da vida anterior a 1935 interessa, a não ser que seja direcionado estritamente para o nosso retorno o mais breve possível para o nosso Mundo Natural, que é o MUNDO RACIONAL.
    Mas, infelizmente, não é isso que acontece, porque a inversão de valores do Primeiro Mundo foi 100% no Segundo Mundo que causamos. A humanidade ficou toda deformada, comprometida com a mentira, e somente uns tantos não se comprometeram de todo, e são apenas esses que abraçarão o retorno, e é por causa desses, que precisamos encontrar, que todo o nosso trabalho de divulgação da Cultura Racional não pode parar.
    E vamos firmes na Verdadeira Estrada do Amor, junto com o RACIONAL SUPERIOR!
    Gratidão, minha Irmã!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s