OS SETE REINOS DA VIDA

 

os sete reinos da vida.png

https://drive.google.com/open?id=1LfCcXT3SBnEr1At9m3dUXiJAi_gQQnpD

(Clique no link para ouvir o áudio)

download1

(*)

Se as pessoas soubessem quantos seres no invisível trabalham, dia e noite e noite e dia, para que cada qual neste mundo em que vivemos tenha condições de viver – de dormir, acordar, de se alimentar, de seu organismo processar os alimentos para converter em energia e a pessoa ter condições de andar, trabalhar, divertir, refletir, estudar e conviver com as outras pessoas, procriar, criar e educar seus filhos e, no final da vida se transformar – o que chamam de morte, que não existe!…

Ah… quando todos tiverem ciência de tudo isso, dessa dependência absoluta, total, que temos dos seres invisíveis e visíveis do espaço, dos de cima da terra e dos debaixo da terra, todos, se tivessem esse conhecimento, mudariam seu comportamento como da água para o vinho, passando a ter uma conduta de absoluto respeito a tudo e a todos, mas, principalmente, pelos invisíveis.

Pois, até os invisíveis cuja função é a de fazer o mal, contribuem para que a nossa evolução consciencial se acelere.

A humanidade, ainda infante, sem maturidade por viver sem se conhecer, desconhecida da Verdadeira Consistência Divina, precisa ainda de muitas palmadas da Natureza para evoluir, perder o atraso e enxergar a vida como ela realmente é.

Sim, porque a maioria ignora que a Verdadeira Consistência Divina está no RACIOCÍNIO, o verdadeiro ELO DE LIGAÇÃO com o Verdadeiro DEUS.

Por quê dizemos Verdadeiro DEUS?

Porque o homem sempre se achou o “todo poderoso”, com direito de destruir a Natureza e utilizá-la ao seu bel-prazer, considerando como escravos, como seres inferiores, seus próprios semelhantes. E o pior, incluindo a Natureza nesse rol de escravidão, invertendo valores, como se ELA, que é a DONA de tudo, dependesse do homem, sendo que o homem é que depende da Natureza em tudo para viver.

Por isso nós, estudantes de Cultura Racional, que é a cultura natural da Natureza, e que por estudarmos essa cultura passamos a nos conhecer, conhecendo a realidade da vida no Livro da Natureza, Universo em Desencanto, sentimo-nos no sagrado dever humano de alertar os nossos semelhantes, em tempo, para a Verdade das Verdades contida nesse brilhante Livro sem competidor.

E aqui vão informações muito importantes sobre quem sempre nos manteve nesta vida aparente de matéria, de forma que, apesar de nosso abuso e desobediência que se deram com nossa saída do nosso Verdadeiro Mundo, o MUNDO RACIONAL, tivéssemos condições de viver, até que nos arrependêssemos do grande mal que fizemos a nós mesmos, virando as costas para o RACIONAL SUPERIOR, que é a FORÇA SUPREMA a tudo e a todos: o Verdadeiro DEUS.

Nossa vida e sua manutenção são e sempre foram garantidas neste mundo de matéria por Sete Sagrados Reinos da Vida, com suas representações visíveis e fluídicas. As fluídicas, sendo a parte de energias, que a pessoa sente, mas, não vê, por isso, invisíveis.

Então, tudo que tem vida, tem força, pois, força é energia, e a energia é o poder da vida.

Tudo é energia. A matéria é energia transformada em matéria.

E, assim, os fluidos, os corpos fluídicos são a causa da vida.

Então, qual é a força mais poderosa do Universo em que vivemos? É a força dos fluidos. Assim, está nos fluidos a força de maior poder.

Então, o maior poder é o poder universal, que é o poder que nos GUIA na vida deste segundo mundo em que vivemos, poder esse sendo representado por uma estrela de sete pontas (que são os Sete Reinos da Vida), dentro de um círculo, o qual representa a UNIÃO dos Sete Reinos, querendo nos dizer que esses Sete Reinos trabalham dia e noite e noite e dia para a UNIÃO de todos, e não para a divisão.

Na ilustração deste texto, vejam essa estrela GUIA dentro de um círculo, onde a ponta superior da estrela de sete pontas representa o REINO DO SOL, com sua pedra simbólica engastada, que é o rubi.

O rubi representando a força do SOL em nossas vidas.

E assim, continuando a observação da Estrela GUIA, conforme o ponteiro de um relógio, temos a segunda ponta da estrela, representando o REINO DAS ESTRELAS, com sua pedra simbólica engastada, que é o brilhante.

O brilhante representando a força das ESTRELAS em nossas vidas.

A seguir, a terceira ponta da ESTRELA, representando o REINO DOS VEGETAIS, com sua pedra simbólica cravejada, que é a esmeralda.

A esmeralda representando a força dos VEGETAIS em nossas vidas.

A seguir, a quarta ponta da estrela, representando o REINADO DA TERRA, com sua pedra simbólica encravada, a ametista.

A ametista representando a força da terra em nossas vidas.

A seguir, a quinta ponta da estrela, representando o REINO DAS ÁGUAS, com sua pedra simbólica encravada, a água marinha.

A água marinha representando a força do REINO DAS ÁGUAS em nossas vidas.

Continuando, a sexta ponta da estrela, representando o REINO DOS ANIMAIS, com sua pedra simbólica encravada, o topázio.

O topázio representando a força do REINO DOS ANIMAIS em nossas vidas.

E, finalmente, a sétima ponta da estrela, representando o REINO DA LUA, com sua pedra simbólica encravada, a safira.

A safira representando a força do REINO DA LUA em nossas vidas.

Esses SETE REINOS, quando não são respeitados, agem pela esquerda, pela linha da negatividade, e a pessoa não consegue RACIOCINAR, somente pensa e imagina, vivendo em desunião, em desarmonia com a Natureza, ficando sob o domínio do pensamento e da imaginação, que representam a negatividade que conduz o ser humano aos desacertos e sofrimentos, bloqueando a pessoa em tudo na vida, não permitindo que essa pessoa feche o círculo da saúde, da paz, da fartura e da abundância.

E, assim, o pensamento é um guia para a divisão, e não para a união, por isso gera todos os tormentos.

Nesse caso, sob o comando do pensamento, a representação da vida da pessoa passa a ser a estrela dos SETE REINOS da vida sem o círculo vital, porque o círculo é a representação da união, portanto, a representação do raciocínio, que é o elo de ligação da pessoa ao Mundo Superior.

O círculo circundando a estrela de sete pontas representa, pois, a cobertura positiva da pessoa pelos SETE REINOS DA VIDA, por a pessoa estar em harmonia perfeita com estes SETE REINOS: SOL, LUA, ESTRELAS, ÁGUA, TERRA, ANIMAIS E VEGETAIS, que são as sete partes do porquê nós assim somos: Racionais, materializados como animais Racionais, mas, vivendo já aparelhados à verdadeira positividade, à ENERGIA RACIONAL, vivendo com absoluto equilíbrio Racional, podendo contar com toda proteção, orientação e amparo da Natureza, para viver com saúde e felicidade, por ter passado a SE CONHECER, respeitando todos os SETE REINOS DA VIDA.

Então, falemos agora do poder de cada um desses SETE REINADOS DA VIDA, para todos que desenvolvem o seu raciocínio.

REINADO DO SOL: dá ao vivente a virtude de acalmar os acessos de cólera. Dá beleza e elegância. Livra das falsas amizades. Conserva a saúde e elimina as tristezas do coração.

REINADO DA LUA: dá ao vivente a Verdade, a Pureza, a Paz e a Concórdia. Torna a pessoa devota e piedosa. Inspira o bem, modera o fogo e o ardor das paixões. É um talismã de felicidade no amor. Impede o vivente de recair nas faltas cometidas. Preserva a pessoa das misérias.

REINADO DAS ESTRELAS: é tal qual as Estrelas. Assim transmite o brilho do seu ser na vida do vivente.

REINADO DOS VEGETAIS: dá a sabedoria, a vivacidade, uma boa memória e felicidade do coração. Faz reunir riquezas, antever e conhecer o futuro.

REINADO DOS ANIMAIS: tem o poder de acalmar os desejos de luxúria. Refreia a cólera. E também livra a pessoa dos sonhos maus.

REINADO DA TERRA: torna a personalidade da pessoa acessível às ciências. Tem a propriedade de livrar o vivente do orgulho e da vaidade. Desenvolve o bom caráter. Impede que a pessoa se embriague. Traz a felicidade e a fortuna.

REINADO DA ÁGUA: traz a afeição de todos que estiverem ao seu redor.

E, assim, para poder contar com todos esses benefícios, com todos esses poderes para o bem, é somente preciso e necessário que a pessoa  seja persistente e paciente na leitura diária de Universo em Desencanto, para aprender a se harmonizar com todos estes SETE PODEROSOS REINOS DA VIDA, alcançando o seu ponto máximo de redenção, a IMUNIZAÇÃO RACIONAL, por ficar coberta pelas linhas gerais da Natureza, que representam os Sete Reinos da Vida reunidos em um só, por todos estarem na LINHA RACIONAL.

E, assim, a pessoa passa a viver unida a si mesma, ao seu VERDADEIRO SER, ao seu VERDADEIRO EU, que é o RACIOCÍNIO, como também unida a tudo e a todos, por ter alcançado o desenvolvimento e evolução do maior dom que todos possuímos e não sabíamos, que é o dom de RACIOCINAR SEMPRE E PENSAR NUNCA, tendo todos os seus caminhos abertos e protegidos, sob a orientação do Verdadeiro DEUS, o RACIONAL SUPERIOR, contando com os SETE REINOS DA VIDA a seu favor e em seu favor.

Está aí mais uma forte razão para que todos leiam o Livro-DEUS Universo em Desencanto de Cultura Racional.

Esse é o ÚNICO Livro que nos conduz à IMUNIZAÇÃO RACIONAL.

Saudações Racionais a todos!

 

(*)  Texto em Inglês:

https://nalub7.wordpress.com/2018/03/05/the-seven-kingdoms-of-life/

(*)  Texto em Espanhol:

https://nalub7.wordpress.com/2018/03/12/los-siete-reinos-de-la-vida/

(*)  Texto em Francês:

https://nalub7.wordpress.com/2018/03/27/les-sept-royaumes-de-la-vie/

(*)  Texto em Alemão:

https://nalub7.wordpress.com/2018/07/24/die-sieben-konigreiche-des-lebens/

Sobre nalub7

Uma pessoa cuja preocupação única é trabalhar em prol da verdadeira consciência humana, inclusive a própria, através do desenvolvimento do raciocínio, com base nas leis naturais que regem a natureza e que se encontram no contencioso da cultura natural da natureza, a CULTURA RACIONAL, dos Livros Universo em Desencanto.
Esse post foi publicado em AUTOCONHECIMENTO, Livros, Saúde e bem-estar e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

6 respostas para OS SETE REINOS DA VIDA

  1. Gilberto Carnasciali disse:

    SAUDAÇÕES RACIONAIS, NÁGEA, E GRATÍSSIMO PELA AULA MAGNA SOBRE A IMPORTÂNCIA DOS SETE REINOS DA VIDA EM NOSSAS VIDAS, POIS SEM ELES NÃO TERÍAMOS A POSSIBILIDADE DE RETORNARMOS PARA NOSSO VERDADEIRO MUNDO DE ORIGEM, O MUNDO RACIONAL.

    SALVE!

    Curtido por 1 pessoa

    • nalub7 disse:

      Saudações Racionais, Gilberto! Gratíssimos e honrados com seu comentário sobre verdades que estão à disposição de todos no Livro da Verdade das Verdades, Universo em Desencanto.
      Para ver como esse Livro não é extraído do saber humano, tratando-se de uma Obra Transcendental, porque traz revelações que nós jamais conheceríamos, porque sempre vivemos guiados pelo pensamento, que nunca soube esclarecer QUEM SOMOS, DE ONDE VIEMOS E PARA ONDE VAMOS.

      Curtir

  2. Rosângela Leite disse:

    Salve ! maravilhoso

    Curtido por 1 pessoa

    • nalub7 disse:

      Salve, Rosângela! Gratíssimos! Tomara que a humanidade acorde em tempo de tomar conhecimento das deslumbrantes revelações do MUNDO RACIONAL, que desmistificam a vida aqui na Terra e nos colocam em sintonia com os SUPERIORES INVISÍVEIS e, assim, em condições de contato com ELES, por passarmos a fazer parte do MUNDO DA CONSCIÊNCIA POSITIVA RACIONAL.

      Curtir

  3. Pingback: THE SEVEN KINGDOMS OF LIFE | RACIOCINAR SEMPRE! Pensar nunca.

  4. Pingback: LOS SIETE REINOS DE LA VIDA | RACIOCINAR SEMPRE! Pensar nunca.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s